A crença diz-nos que o espírito ou alma de alguém pode assumir diversos corpos em diferentes vidas e regressar ao mundo terreno para se aperfeiçoar e terminar assuntos pendentes. A reencarnação está impregnada de fé e misticismo, mas os relatos existentes por todo o mundo atrai não só os mais curiosos, como também o campo da ciência.

Acreditando ou não, segundo a crença e várias pesquisas é possível chegar-se a alguns sinais que indicam se já teve ou não outra vida. Saiba quais são:

Déjà vu
Quem nunca os teve de certeza que conhece quem já tenha tido. A sensação em questão é a de já ter estado em determinado sítio quando nunca esteve, seja ação, paisagem ou outro. Para os crentes, isto significa que você já viveu essa situação e está a vivê-la de novo.

Marcas de nascença
Quando as mesmas são mais marcantes e até intrigantes pode ter a ver com a morte que a alma teve noutra vida.

Alma velha
Se por norma se sente mais velho do que realmente é e se nota que não vive da mesma forma que pessoas da sua idade, pode querer dizer que tem e transmite conhecimento e experiência adquirida numa vida passada.

Empatia e altruísmo
Estas duas qualidades podem revelar alguém cuja alma é mais evoluída, ou seja, já reencarnou algumas vezes, lidando com diversos tipos de emoção e dificuldades.

Medos e fobias
Quando estes são inexplicáveis, ou seja, quando o seu medo/ fobia por algo não tem razão de ser e nem você consegue identificar ou associar a algo que se tenha passado – por exemplo, ter pânico de água quando nunca teve a sua vida em risco ou teve numa situação aflitiva – pode ser um sinal que noutra vida experienciou algo que despoletou esse receio.

Lembranças
Muito semelhante ao conceito de déjà vu, uma vez que há a sensação de se ter estado em determinado sítio quando nunca aconteceu. Aqui, para além da sensação, existem lembranças de pequenos detalhes de determinado lugar, seguida por alguma nostalgia e sensação de pertença.

Sonhar
Toda a gente o faz, mas quando são sempre os mesmos e recorrentes, pode significar um momento crucial vivido numa via passada. Os sonhos podem variar (cenário, por exemplo), mas se acabam por abordar sempre a mesma temática é um forte indicador.