Ser um pouco feliz todos os dias não tem grande ciência! Ninguém é feliz a 100%, mas é fácil ter momentos felizes. Para isso basta que comece a relativizar algumas coisas e a deixar de dar importância a coisas mesquinhas. Não vale a pena trabalhar o dia inteiro se a única coisa que lhe importa é receber ao fim do mês, importar-se com aquilo que os outros dizem quando na verdade nem são seus amigos, etc... Comece por aplicar e concentrar-se em outros mandamentos e vai ver que a sua vida lhe vai correr melhor.

Aceitarás a tua própria individualidade

Existem algumas pessoas que são boas em matemática, outras que tem o dom da cozinha, umas comediantes, entre outras, mas no entanto todos somos diferentes. E por isso é mais saudável que aceite a sua individualidade do que tentar ser alguém que não é. Sentir-se bem consigo próprio é meio caminho andado para encontrar a felicidade.

Dormirás, pelo menos, oito horas por dia

Não é nenhuma novidade que dormir é fundamental para o nosso bem estar e quando não o fazemos estamos a provocar um envelhecimento precoce, assim como, os danos provocados na pele. Ou seja, dormir pouco faz ativar uma área do cérebro que controla o desejo de comer porque o corpo acaba por produzir menos leptina e mais grelina, que é a hormona que nos faz ficar com fome. Por isso lembre-se que não existe dieta que resista à falta de sono.

Não duvidarás de ti próprio

Se existe algo que pode destruir uma ideia ou um objetivo mesmo antes de este se realizar, são os seus medos. O fato de duvidar de si pode fazê-lo sabotar as suas oportunidades de sucesso. Por isso damos-lhe algumas dicas que pode utilizar para acabar com as dúvidas que sente sobre si:
- Não é o único com inseguranças;
- Procure ajuda de uma pessoa experiente para se orientar;
- Deve relaxar e focar a sua atenção em atividades que afastem os pensamentos negativos;
- Fale consigo mesmo, isso não vai fazer com que pareça maluco.

Serás a tua própria marca

Pensar em si como uma Apple ou uma Zara, vai ajudá-lo a exercer um maior controle no seu futuro. Quando se fala em ser uma marca, trata-se de juntar aquilo que os outros dizem de si com aquilo que acha de si próprio. Assim, existem três dicas que são fundamentais:
- Defenda-se para não permitir que os outros digam mal do seu trabalho;
- Fale e mostre aquilo que sabe, mas não se esqueça que deve admitir também o que não sabe;
- Foque-se nos seus pontos fortes e exprima de forma clara quem é e como é que os outros podem contar consigo.

Não te irás comparar aos outros

Muitas pessoas vivem as suas vidas com metas comparativas, isto é, comparam-se na escola, nos desportos, nos bens que têm, nos salários, entre outros. Contudo, se pensar bem, todos acabamos por o fazer de duas formas, quer seja ao olharmos para o que alguém está a fazer e sentirmos inveja porque também o queríamos ter feito, ou então, julgarmos essa pessoa pelo que fez e acharmos que somos superiores. Na realidade, nenhuma destas formas o vai fazer sentir-se feliz, o que precisa é apenas apreciar aquilo que pode e consegue ter.

Limparás a pele todas as noites

É a primeira mensagem que passa aos outros, pois além de ser esta a imagem que os outros têm de si é garantidamente a primeira imagem que vê todas as manhãs quando se olha ao espelho. Por isso para manter uma pele bonita, deve limpá-la todas as noites e fazer disso o seu próprio mantra.

Saberás balancear a vida pessoal e profissional

O truque passa por saber equilibrar estes dois aspetos da sua vida . É necessário saber que quando chega a casa deve desligar-se do trabalho e isto implica não consultar os emails do trabalho, nem sequer falar com os seus colegas sobre o mesmo, pois isto vai fazer com que não consiga desligar do trabalho para dar atenção ao seu parceiro.

Aceitarás a tua beleza natural

Hoje em dia existem soluções para aquilo que não gosta em si, quer seja injetável ou operável, mas na verdade nenhuma destas soluciona o problema que existe dentro de si. Apenas precisa de tempo para aceitar e encontrar beleza nas suas particularidades, naquilo que o diferencia dos outros.

Usarás protetor solar durante todo o ano

Deve ser usado todos os dias, pois este é o creme mais importante de todos, já que previne o envelhecimento da pele, bem como, o cancro e as manchas. Por isso não se esqueça que deve usá-lo todos os dias, quer seja no rosto, no pescoço, no peito e também nas mãos.

Gastarás mais dinheiro em viagens e menos em ninharias

Viajar é uma das melhores maneiras de desenvolver o seu carácter, pois ao encontrar-se rodeado de outras cidades, de pessoas, culturas e outras vidas diferentes, vai tornar-se mais aberto a apreciar tudo aquilo que tem em casa e também dar mais valor aos seus costumes, por isso viajar torna-se uma excelente fase de transição. Já sabe, sempre que poder viaje, além de funcionar como uma maneira de encerrar capítulos vai de certeza abrir-lhe a mente para novas possibilidades.

Guardar

Guardar

Guardar

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.