Embora nem sempre consigam estar juntos, o sentimento de amizade, quando é verdadeiro, é algo que não desaparece. Por vezes basta um telefonema, uma mensagem ou um encontro para que sinta que nada mudou durante o tempo em que estiveram mais afastados. E nunca se esqueça: nunca tome o outro como 'adquirido', nem deixe de "regar" o sentimento que vos une.

Os amigos são "irmãos" escolhidos por si

Não é preciso que se vejam todos os dias, mas o fato de tudo ser igual quando se encontram faz com que a vossa amizade seja pura e verdadeira. E quando acontece é um sentimento espontâneo que o fazem ver os seus amigos como irmãos.

É uma relação sem segundas intenções

A amizade pode ser tanto com mulheres e homens sem existir outra intenção. O que interessa são os sentimentos de amizade que vocês tem um pelo o outro e que faz com que não consigam separar-se.

São sinceros quando é preciso

Nem sempre reagimos bem a criticas e é por isso que às vezes não gostamos de ouvir aquilo que, em muitos dos casos, é a mais pura das verdades. Mas, quando tal é feito por um amigo, faz com que pense melhor no assunto e nos seus atos. É aquele que cuida de si e faz com que não beba mais porque já passou dos limites, por exemplo, ou até evitar que cometa erros em determinadas situações.

Faz-lhe favores e não pede nada em troca

Quando os amigos são de verdade, eles não se preocupam por desmarcar um encontro para apoiá-lo num momento mais difícil, embora por vezes tenham que largar tudo para ir ter consigo onde quer que esteja.

Ajudam a resolver problemas

Conseguem perceber o que se passa consigo de uma forma muito mais racional e mostram-lhe caminhos e opções que por vezes não consegue ver.

E também a causá-los

Tanto ajudam a resolver os seus problemas como também ajudam a causá-los, porque às vezes colocam-se em situações disparatadas, como é o caso de discussões e confusões e aí vai ter de ser você a chamá-los à atenção.

Há coisas que só eles é que sabem

Toda as pessoas têm aqueles segredos que não contam a ninguém excepto aos amigos mais íntimos, pois existem assuntos que ninguém quer falar deles à mãe, certo?!

Estão bem em qualquer sítio

Vão para onde forem a diversão é sempre garantida, especialmente quando passavam a tarde toda em casa de um de vocês.

Reconhecem as suas qualidades

Quando está deprimido ou triste, eles sabem pô-lo para cima usando as palavras certas para apontar as suas qualidades quando ninguém acredita em si e dá-lhe forças para que siga em frente.

Crescem juntos

A amizade é feita de histórias, alegrias, derrotas, conquistas, entre outras, que só funcionam quando está acompanhado dos seus melhores amigos, até porque mais tarde o conhecimento entre vocês é tão grande que por vezes basta apenas um gesto para saberem aquilo que o outro quer dizer.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.