A fibrilhação auricular é a arritmia cardíaca mantida mais comum em todo o mundo e é responsável por 20 a 30% dos acidentes vasculares cerebrais isquémicos. Um artigo da médica Natália António, especialista em Cardiologia.
No meio deste desafio que é viver o amor, teimamos em levantar barreiras que vão tornar vivê-lo inacessível. Conheça algumas das barreiras mais comuns.
Sentirmo-nos seguros de nós próprios é uma das maiores conquistas que podemos fazer. A segurança interna implica que sejamos capazes de gostar de nós próprios por inteiro, no fundo, gostar de nós em todas as nossas dimensões, em tudo aquilo que somos.
Desde aumentar a aptidão física até melhorar o humor e a função cognitiva, aqui está uma visão abrangente de como o exercício impacta positivamente no nosso bem-estar. Um artigo de Leonor Rolo, médica especialista em Medicina Geral e Familiar no Hospital CUF Porto.
A insónia, que se caracteriza pela dificuldade em adormecer ou manter o sono durante a noite, é cada vez mais uma condição existente na sociedade. Um texto de Magda Moita, enfermeira da Clínica Pilares da Saúde.
A diástase, habitualmente, define-se como um afastamento dos músculos retos abdominais. Um artigo de Rúben Malcata Nogueira, especialista em cirurgia plástica, reconstrutiva e estética.
Durante muito tempo acreditámos que os genes eram os únicos responsáveis pela transmissão das características biológicas e pela expressão de doenças de geração em geração. Sabe-se recentemente que outros fatores como a alimentação adaptada ao nosso genoma, exercício físico e a forma como vivemos inf
É muito importante que todos tenhamos consciência que a cura da ansiedade não é rápida, nem simples. Um artigo das psicólogas clínicas Cátia Lopo e Sara Almeida, da Escola do Sentir.
A resposta à pergunta do título em cima costuma ser “o neurocirurgião”. Para mim, neurocirurgiã, no meu bloco operatório, o ator principal é sempre o doente. Conheça o caso real de Mónica e saiba quais são os sintomas a que deve estar alerta, para procurar ajuda médica.
Muito tem sido escrito sobre a importância do exercício físico, num dia-a-dia saudável. É hoje relativamente consensual que a prática desportiva regular contribui para o bem-estar físico e psíquico de mulheres e homens, independentemente das idades. Mas será que uma caminhada é o exercício ideal par