Não faltam nesta seleção de receitas os clássicos, como a perna de borrego assada ou a caldeirada com a mesma carne. Contudo, também lhe trazemos sugestões inovadoras, como as chamuças de borrego e as curgetes recheadas.
Com uma dúzia de ovos pode fazer uma grande omelete ou, em alternativa, pode surpreender uma mesa de convivas com um “ovo gigante” capaz de causar surpresa. Não tem magia, apenas alguns passos infalíveis para produzir espanto à mesa.
Beterraba, borras de café, até mesmo cebola, são excelentes ingredientes naturais e mais económicos que os vendidos comercialmente para tingir os ovos de Páscoa. Estes servirão para decorar as nossas mesas. Um processo simples aqui explicado.
Fomos para a cozinha e preparámos um folar da Páscoa doméstico que não lhe vai ocupar mais do que 40 minutos depois da massa levedada. Só lhe pede paciência durante a hora em que fermenta. Mas vai crescer bonito, aromático e, já saído do forno, ainda quente, verá com deleite o doce pascal que produz
É tempo de brindar. Eis-nos chegados à primavera e a antever uma mesa pascal pontuada com o melhor que a estação nos dá. Não faltarão os pratos clássicos, tal como as harmonizações que lhes são inevitáveis, aquelas que fazemos com grandes vinhos. Para uma Páscoa memorável, eis 12 vinhos de eleição.
Há muito que sabemos que a tradição também se reinventa para acompanhar a voz dos tempos. No caso vertente, a Associação Vegetariana Portuguesa (AVP) olhou para os pratos que conhecem a mesa na época pascal para lhes encontrar dois congéneres da cozinha vegan.
Pensar na Páscoa e não lhe associar o folar é como pensar em Roma e não lhe associar o Papa. Brincadeiras à parte, estes folares caseiros são uma delícia a que não faltam ingredientes menos comuns nesta especialidade.
Dois belíssimos pratos de salmão, uma dose generosa de almôndegas de vegetais, um prato que dá voz à defesa do aproveitamento na cozinha, estão entre as sugestões que lhe preparámos para a sua mesa de fim de semana.
Sobrou-lhe um pouco de frango assado? Há que aproveitá-lo numa salada ou numa salada. Mas também pode optar por dar diferente uso ao peito de frango, em receitas mais criativas. Em ambos os casos, pode contar com as sugestões que aqui lhe deixamos.
Sabor, sabor e mais sabor é o que lhe apresentamos esta semana em irresistíveis receitas que incluem, entre outras sugestões, beringelas recheadas, salmão em papelote e uma omelete facílima de preparar.
Uma mesa de celebração pede-nos receitas especiais. Mas, também nos pede que agrademos a todos os que se juntam em torno da mesa. Esta Páscoa, faça da sobremesa um momento de surpresa e união. Há receitas que nascem para o sucesso. Aprenda a preparar Ovos de chocolate recheados com mascarpone e crêp
Como hidratar folhas de gelatina corretamente? Devo usar gelatina em pó ou em folha? Posso usar gelatina de origem vegetal? Estes são alguns exemplos de perguntas recorrentes sobre as gelatinas. Vamos esclarecer.
Não uma, nem duas, mas quatro sugestões de deliciosas panquecas, três delas com chocolate. Em comum, a facilidade de preparação e, naturalmente, a gulodice de um lanche ou pequeno-almoço com um toque de excentricidade.
Apesar de todos os vinhos serem submetidos a controlo analítico, de acordo com a regulamentação e aprovação pelas entidades competentes, estes são produtos “vivos”. O processo de vinificação ou a evolução em garrafa podem não correr da melhor forma. Percebamos porquê.
Com o chocolate queremos experimentar, provar e repetir. Se há alimento capaz de cativar todas as idades é o nosso amigo cacau na sua combinação com o doce. Neste caso, em cinco tentadoras mousses.
Nas três receitas que nos sugere, o chef Hermínio Costa recria sabores que fazem parte da nossa memória coletiva. Frango assado com laranja e empadas de atum são visitas habituais nas mesas portuguesas. E as larocas, o que serão? Parentes das pataniscas, sem bacalhau, e mais fofas.
O coco nunca passa de moda. Confere aquele toque húmido aos bolos de que tanto gostamos e um travo de exotismo a pudins e crepes. Aqui, juntamos quatro receitas para adoçar.
Para retirar a curgete da categoria de vegetal unicamente para usar na sopa e em ratatouille, nada como a apresentar em receitas que incluem pataniscas, muffins, salada e um bolo. Não falta o puré para desenjoar do clássico preparado com batata.
Queremos o melhor para os nossos patudos e a alimentação é um fator de preocupação. Em causa está a saúde e o bem-estar do animal de estimação. Há, também, que considerar que cão e gato não partilham as mesmas necessidades no que toca a alimentos. Neste artigo, conheça a enorme variedade de rações s
Para quebrar a monotonia à mesa, sugerimos-lhe novos usos para atum, perca, salmão, entre outros peixes, em receitas inesperadas, como hambúrgueres, almôndegas, bolinhas e bolinhos. Com uma mais-valia: pode usar sobras de peixe de refeições anteriores.