Manteiga de azeite

Depois de juntar todos os ingredientes, só terá de aguardar uma hora para obter uma cremosa manteiga. A sugestão é do livro "Vegetal a 100%".

Estufado de arroz de ontem

Fez demasiado arroz? Este estufado incrivelmente flexível proporciona-lhe o cenário perfeito para brilhar. Use esta receita como guia e adicione as sobras de legumes ou carnes que achar que ficam bem. A sugestão é da To Good To Go.

Pão torrado com queijo – Chässchnitte

É um pão torrado com queijo – mas talvez não da forma a que estamos habituados. Aperaltado com cebola, alho e ovo, é o suprassumo do deleite, perfeito para gastar o pão velho e o queijo que ficou a sobrar na embalagem. A sugestão é da To Good To Go.

Hambúrgueres “desperdício zero”

Uma forma maravilhosa de aproveitar restos de grãos ou feijão, de arroz ou quinoa e ainda talos e cascas de legumes. Pode congelar e comer naqueles dias em que não lhe apetece cozinhar. Uma sugestão de Sara Oliveira, terapeuta de medicina chinesa.

Legumes à Brás

Esta é a uma versão de um clássico português: Bacalhau à Brás. Nesta receita, o peixe é substituído por legumes, aproveitando as cascas, talos e folhas e vegetais. Um prato anti-desperdício proposto pela To Good To Go.

Legumes à Brás
Legumes à Brás
Ver receita completa

Croquetes de sobras

Os croquetes são a melhor forma de transformar legumes que ficaram esquecidos no frigorífico em algo bem mais empolgante: uns petiscos suaves por dentro e estaladiços por fora, que transbordam de sabor e são deliciosos como uma refeição leve.

Croquetes de sobras
Croquetes de sobras
Ver receita completa

Almôndegas sem carne

Dê uma segunda vida ao pão velho, transformando-o numa alternativa vegetariana às almôndegas de carne e junte-lhes outros ingredientes como queijo, ervas aromáticas, especiarias, azeitonas ou alcaparras. Uma sugestão To Good To Go.

Almôndegas sem carne
Almôndegas sem carne
Ver receita completa

Bolo de maçã sem desperdício

Um bolo de maçã é sempre uma sobremesa vencedora. Neste caso, a cereja no topo do bolo (ou a maçã) é ser zero desperdício, experimente. Uma sugestão da Auchan.

Bolo de maçã sem desperdício
Bolo de maçã sem desperdício
Ver receita completa

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.