Chama-se Ajitama Supper Club, abriu portas em Lisboa e é o primeiro Supper Club de Ramen do país. Com um ambiente intimista e descontraído, neste espaço à porta fechada é possível experimentar um Ramen 100% artesanal, resultado de um ritual extremamente cuidado e bastante rigoroso.
Um menu de degustação que não envolve carne nem peixe, preparado por um dos cozinheiros portugueses mais falados da atualidade, com recurso a produtos de época. Tudo isto está no novo menu “Terra” proposto pelo chefe João Rodrigues no Feitoria Restaurante & Wine Bar, em Lisboa.
É bom comer sob o céu estival de Lisboa sem os tormentos do calor. É um deleite degustar uma piza de base estaladiça e uma sobremesa estimável que não sofre de síndrome “doce da casa”. No dUK Pizzaria & Steakhouse a cozinha do chefe Hugo Ambrósio sabe ao que deve saber a comida, sabe bem.
O Kimya é o novo gastrobar de Cascais, um laboratório em jeito de cozinha onde se pratica a arte da mixologia. Um espaço onde se criam cocktails de assinatura baseados em elementos químicos. Bebidas que não ficam solteiras e casam com a boa mesa.
Para assinalar os Santos Populares de forma original, o restaurante Tsubaki, em Lisboa, está a oferecer, até 25 de junho, uma entrada inovadora onde o sabor da tradicional sardinha portuguesa casa com a elegância da cozinha japonesa.
Luís Gaspar do Restaurante Sala de Corte, em Lisboa, venceu a 28ª edição do concurso “Chefe Cozinheiro do Ano”. Uma vitória com sabor a mar da Noruega e a Brisa do Liz
A livraria Bertrand do Chiado, em Lisboa, comemora o seu 285º aniversário com a abertura do Café Bertrand, espaço onde livros e gastronomia convidam em harmonia. Aqui, os leitores e clientes da livraria mais antiga do mundo saboreiam letras com tempo.
Na sessão de abertura do evento Sangue na Guelra, a 5 de maio, em Lisboa, a gastrónoma Maria de Lourdes Modesto foi desafiada a comentar a atual cozinha portuguesa face à produção tradicional. Mostrou-se crítica: pratos desvirtuados, cozinheiros celebridade. Mas também houve elogios.
Desde Outubro de 2016 que a cozinha do restaurante LOCO tem estado aberta a outros cozinheiros. Atsushi Tanaka e Daniel Burns passaram por lá para cozinhar com Alexandre Silva, que recebe a 17 de maio JP McMahon, fundador do Food on the Edge, um dos maiores simpósios de gastronomia do mundo, na Irl
Uma mirada nas imagens neste artigo pode levar à pergunta: Porque diabo um restaurante de cozinha peruana apresenta pratos da mesa japonesa? Porque o Waka Cevicheria é um restaurante de cozinha Nikkei, fusão da gastronomia sul-americana com a nipónica. Este abril a carta traz novidades.
Quem não passa sem o carrinho queixa-se que lhe faltam lugares para estacionar. Quem vê a garrafa meio cheia, olha para um passeio novinho em folha a pedir uma esplanada. O restaurante Popolo adiantou-se e já fincou 60 lugares na renovada Avenida 24 de Julho.
Em agosto último abria na capital o Segundo Muelle, restaurante de cozinha 100 % peruana. O mesmo é dizer, de cozinha sul-americana que não disfarça todas as influências que a enformam. Japão, África, Europa. Está tudo lá e é bom.
Já não teremos de esperar muito. Em maio, o chefe Alexandre Silva, com uma estrela Michelin, conta abrir uma nova divisão no seu LOCO. Esta, salta fora da caixa. É um espaço onde a equipa vai testar, arriscar sem limites. Nós seremos as cobaias.
A chef Vera Silva assina a sua primeira carta no The Vintage Restaurant & Bar, em Lisboa, com uma ementa repleta de paladares surpreendentes, onde não faltam propostas tentadoras.
Hambúrguer CR7, atum braseado, sopa rica de peixe são algumas das 14 propostas na nova carta de Bar & Bistro do hotel Pestana CR7 Lisboa, unidade que resulta da parceria com o internacional do futebol português Cristiano Ronaldo.
A mesa é, por excelência, um local de partilha. Henrique Sá Pessoa sabe-o bem e, no seu novo restaurante, o que chega à mesa é para dividir. Chama-se Tapisco, fica no Príncipe Real, em Lisboa, e não tem ingredientes secretos: há tapas, petiscos e vermutes, com um gosto tradicional e um toque do chef
Tiffany Ng, norte-americana, esteve quase a concorrer a uma academia de culinária. O destino trocou-lhe as voltas mas acabou por empurrá-la para um negócio gastronómico.
El Bulo Social Club by Chakall, em Marvila, bairro da capital, tem agora um novo palco para concertos com 30 m2 e um espaço de dança e entretenimento. A loja também tem uma versão digital.
Cozinha e fotografia juntam-se a 4 de março numa iniciativa que reúne o chefe Kiko, do restaurante A Cevicharia, e a exposição de fotografia “Heróis, Povo e Paisagem Chilena”. O encontro realiza-se na Fundação Arpad Szènes-Vieira da Silva, na capital, e insere-se no programa da Lisboa - Capital Cult
Abriu há cerca de seis meses um restaurante que pretende juntar o melhor de dois mundos: hamburger e LEGO. Idealizado por Jergs Correa, o Brick Burger funciona como uma espécie de homenagem a todos os amantes da marca de brinquedos.
Em outubro último o restaurante RIB Beef & Wine, no Porto, celebrava um ano. Agora, neste início de 2017, o conceito em torno de uma carta de carnes, alarga-se a Lisboa, à frente ribeirinha, Praça do Comércio. Ao chefe Rui Martins junta-se, a Sul, o chefe Luís Rodrigues. Uma ementa onde há algumas n
A partir de 10 de fevereiro os lisboetas passam a poder comer uma “Viúva insaciável” ou um “Orgasmo na Horta”. São alguns dos pratos do “The Lingerie Restaurant”, um espaço onde os empregados se passeiam em lingerie e decorrem performances eróticas. Também há cozinha de autor, entregue ao chefe José
Acolhedor, romântico, intimista e... muito pequeno! O restaurante mais pequeno do mundo chama-se Solo per Due (Só para Dois), atende exclusivamente 2 pessoas e localiza-se numa comuna italiana da região de Lácio, de seu nome Vacone.
De um dia para o outro, o chef de cozinha Nusret Gökçe tornou-se num dos primeiros fenómenos virais do ano: o Salt Bae. Em causa estão os videos de comida publicados pelo próprio na sua página de Instagram.