Não é segredo para ninguém que o restaurante Comendador Silva se inspira na cozinha tradicional portuguesa. E não fazia sentido de outra forma. Afinal, tanto Aguinaldo Silva, o proprietário e autor de novelas brasileiras, como Napoleão Valente, o chefe que está à frente da cozinha deste espaço lisboeta, são apaixonados pela gastronomia portuguesa.

Não se pense, contudo, que a cozinha do Comendador Silva é tradicional. Porque não é. Os sabores de Portugal abundam e são a inspiração do chefe mas, todas as suas criações são aprimoradas com as influências do mundo.

Lisboa: Napoleão dá nova carta ao Comendador e a cozinha portuguesa agradece
Bacalhau com brócolos e puré de grão.

Da nova carta fazem parte criações complexas, ideais para os apreciadores da boa comida, que querem conhecer novos sabores, novas texturas e que valorizam a apresentação.

Para além de seis novas entradas, como a Sopa de peixe e marisco e o Pato com citrinos e rebentos, existem cinco opções de carne e outras tantas de peixe.

Lisboa: Napoleão dá nova carta ao Comendador e a cozinha portuguesa agradece
Cachaço de porco, pera e morcela.

Frango do campo com alheira, batata e legumes, Osso buco com grelos e batata, e Cozido em texturas, são os pratos de carne que o chefe Napoleão destaca.

Quanto ao peixe, elege o Esparguete com lavagante, o Robalo com arroz e abóbora, e a Tranche de peixe em cataplana e marisco.

Lisboa: Napoleão dá nova carta ao Comendador e a cozinha portuguesa agradece
Frango do campo com alheira, batata e legumes.

O novo menu inclui uma opção vegetariana, o Arroz selvagem com cogumelos da época, e uma vegana, o Cremoso de beterraba e maçã.

No que toca às sobremesas, realça-se o Pudim Abade de Priscos com maçã verde e citrinos, o decadente Bolo de chocolate, caramelo, nozes e natas, e a Mousse de frutos vermelhos com biscoito.

O preço médio de uma refeição da nova carta é 25,00 euros.

Lisboa: Napoleão dá nova carta ao Comendador e a cozinha portuguesa agradece

Comendador Silva

Rua Latino Coelho Nº. 50 - A

Contactos: Tel.: 215 816 246; E-mail: geral@restaurantecomendadorsilva.pt

Horário: De segunda-feira a Sábado das 12h00 às 15h00 e das 19h00 às 23h00. Encerrado ao domingo.

 

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.