Depois de em março último o Grupo José Avillez anunciar a abertura da sua Cantina do Avillez (Rua dos Arameiros, nº 15) e poucas semanas antes um outro restaurante, A Pitaria (Rua Nova da Trindade), eis que com maio, o nosso mais mediático chefe de cozinha, inaugura o seu terceiro Cantinho do Avillez, depois de Lisboa (Chiado) e do Porto (Rua Mouzinho da Silveira).

Desta feita, José Avillez que há anos reitera no seu Belcanto a dupla estrela Michelin, estende o seu império de cozinha para a zona oriental da capital. O novo Cantinho do Avillez, a abrir a 7 de maio, tem morada no Parque das Nações, mais concretamente na Rua da Pimenta.

cantinho em avillez
créditos: Grupo José Avillez

"É com grande entusiasmo que abrimos o ‘Cantinho do Avillez’ no Parque das Nações, um bairro com uma localização única, à beira do Tejo, com um ambiente descontraído, familiar e muito dinâmico do ponto de vista cultural e empresarial», afirma José Avillez.

José Avillez é o primeiro português a vencer o Grand Prix de L'Art de La Cuisine
José Avillez é o primeiro português a vencer o Grand Prix de L'Art de La Cuisine
Ver artigo

Este novo Cantinho apresenta-nos uma cozinha fiel ao que já nos habituámos nos outros restaurantes com a mesma marca: uma carta de inspiração portuguesa e que inclui influências de algumas viagens. Uma mesa com petiscos, pregos, entradas, pratos e sobremesas.

A carta inclui entradas e pratos de sucesso do Cantinho, como os Peixinhos da Horta, o Tártaro de atum com sabores asiáticos, os Carabineiros do Algarve com molho thai ou as Lascas de bacalhau, migas soltas, Ovo BT e Azeitonas explosivas.

Cantinho do avillez
Lascas de bacalhau créditos: Grupo José Avillez

No novo restaurante de Avillez podemos também provar Moqueca de corvina e Camarão, ou caril de grão e legumes.

Nas sobremesas, não podia faltar um dos maiores sucessos do Cantinho do Avillez, a Avelã³, nem o famoso Bolo de chocolate à Cantinho, com Gelado de morango. E entre as sobremesas mais frescas encontra-se o Sorvete de limão com manjericão e vodka e a Salada de papaia com maracujá e lima.

Cantinho do avillez
Hambúrguer. créditos: Grupo José Avillez

No novo restaurante de dois pisos o design foi entregue aos Studio Astolfi. Um espaço onde dominam os tons salmão, terracota e verde e materiais como a palhinha, a pedra e a madeira.

Para breve está prevista a abertura de um outro restaurante com assinatura José Avillez, o Mini Bar, no Porto.

Lisboa: Cantinho do Avillez vezes três e desta vez vai para o Parque das Nações
créditos: ©2018 José Avillez

O Grupo José Avillez inclui vários restaurantes, cada um deles com um conceito diferente: o Belcanto, distinguido com duas estrelas Michelin e considerado um dos cem melhores restaurantes do mundo pela «The World's 50 Best Restaurants List», o Beco – Cabaret Gourmet, o Mini Bar, o Bairro do Avillez, que integra vários conceitos, o Cantinho do Avillez em Lisboa e no Porto, o Café Lisboa, a Pizzaria Lisboa, os três conceitos no Gourmet Experience do El Corte Inglés Lisboa: Tasca Chic, Jacaré e Barra Cascabel, e a Pitaria.

Cantinho do avillez
Vitela de comer à colher. créditos: Grupo José Avillez

Já em fevereiro deste ano Avillez juntou-se a alguns dos nomes maiores da gastronomia internacional ao receber o prémio máximo da Academie Internationale de Gastronomie (AIE), o Grand Prix de L'Art de La Cuisine, cuja primeiro atribuição data de 1990.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.