Alguns dos pratos mais icónicos, como é o caso do salmon party, do maki apple e do pato embrulhado, continuam na ementa do restaurante SushiCafé Amoreiras em Lisboa. No entanto, são muitas as novidades que acabam de ser introduzidas pelo chef Daniel Rente, que aposta em fusões inusitadas para surpreender os apreciadores da gastronomia tradicional nipónica. "Temos uma carta estanque que já tem 10 anos mas, regularmente, vamos fazendo um refresh", justifica Pedro Montargil.

"Temos clientes muito fiéis. Muitos vêm cá todos os dias", garantiu o diretor de marketing e comunicação do Grupo SushiCafé num almoço de apresentação das novas especialidades do restaurante. Fish wakame, uma salada de peixes marinados em azeite de trufa com sementes de papoila e ovo de codorniz, é uma das novidades. Outra é shiro usuzukuri, corvina finamente fatiada com azeite, pó de azeitona e flor de sal.

Fish wakame, palis hoso e buta ramen. Há (muitas) novidades para provar no SushiCafé Amoreiras
Fotografia de Agência Zero

Wonton frito com camarão salteado, brunesa de shitake e vinagrete de pesto (na imagem central) e rolo de camarão crocante com abacate, salmão, tobiko preto, massago arare e teriyaki são duas das outras novidades do chef. Os fãs de cozinha japonesa podem ainda saborear o palis hoso, um rolo de atum picado com camarão em tempura, sésamo, goma wakame e kisami wasabi. A nova ementa inclui ainda buta ramen, uma tigela de noodles japoneses em caldo aromatizado com barriga de porco e cebolo.

Apple gunkan (na imagem superior), uma dupla de gunkans de salmão com doce de maçã, camarão em tempura, canela e ikura, é outro dos novos pratos. "É um bocado adocicado. Parece uma sobremesa", reconhece o chef. Para um fim em beleza, Daniel Rente sugere o miso kit kat, um gelado de baunilha com caramelo de miso e crumble de Kit Kat, além de um yuzu cheesecake (na imagem inferior).

Um cheesecake com geleia de yuzu, um citrino japonês, "com pevides caramelizadas que lhe conferem um sabor torrado, meio amargo", explica o chef. As novidades não se ficam, contudo, por aqui. "Toda a loiça foi substituída. Como o restaurante é muito focado na comida clássica, ao contrário do SushiCafé Avenida, onde se exploram outros caminhos, demos um toque na decoração", anuncia ainda Pedro Montargil.

Fish wakame, palis hoso e buta ramen. Há (muitas) novidades para provar no SushiCafé Amoreiras
Fotografia de Agência Zero

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.