Com o verão, o Rooftop do Wine & Books Hotels Porto lança uma nova carta de petiscos e pratos para partilhar. Não faltam novidades no que toca às bebidas para acompanhar a refeição ou simplesmente para apreciar o momento.
Flôr, Solar de Vila Meã e Restaurante Pena foram os destinos eleitos por Maynard’s para colocar à prova a gama de vinhos do Porto com certificação biológica. O resultado são cocktails com ingredientes que remetem para as tradições das cidades nortenhas.
Eis uma seleção de novos pratos que chegaram às cartas de verão para abrir o apetite. Nesta seleção, disponível em restaurantes um pouco por todo o país, as opções vão desde o receituário regional ao fine dining.
A Adega José de Sousa, em Reguengos de Monsaraz, preparou um programa especial dedicado à arte de vindimar e abre as suas portas para quem queira conhecer e participar neste processo. A iniciativa decorre de 15 de agosto a 15 de setembro.
É tempo de praia, de sol, de mar e de descontração. É também momento de uma cozinha desinibida, com os produtos que associamos ao verão. Sardinha, atum, iogurte, delícias do mar e marisco fazem parte do elenco de receitas que lhe sugerimos.
O sistema cardiovascular é composto pelo coração e pelos vasos sanguíneos. Sendo a água o principal constituinte do sangue e da linfa, uma boa hidratação é essencial para a manutenção do volume e fluidez do sangue. Na ausência do consumo de água, o organismo procura mecanismos de compensação que pod
O Festival da Sardinha regressa a Portimão de 30 de julho a 4 de agosto. No dia de abertura, a festa inclui uma recriação histórica da descarga de sardinha na zona ribeirinha da cidade.
A presença de uma piscina em condomínio é um verdadeiro luxo, proporcionando momentos de lazer e relaxamento aos moradores. No entanto, é essencial lembrar que a segurança deve ser a prioridade máxima quando se trata de áreas aquáticas.
Com estas três receitas de sapateira está a mesa de verão posta. A uma açorda de comer e chorar por mais, juntamos a sandes em pão de centeio e, para fechar (ou iniciar), a sapateira recheada.
“Por mais gratificante que seja a condição de avó, a sua existência é um enigma evolucionário: porque deixa a fêmea humana de se poder reproduzir tanto tempo antes da morte?” A pergunta é-nos deixada pela bióloga Nichola Raihani no seu livro de estreia “O Instinto Social”. A resposta chega-nos no ex
No verão, a mesa pede ingredientes frescos e receitas que nos remetam para os sabores da estação. O abacaxi está entre as frutas eleitas quando pensamos em doces e sobremesas. Eis quatro receitas.
Chama-se Playa e é um restaurante, mas também um bar, situado em Olhão, frente à Ria Formosa, com vista para as ilhas do Farol, Deserta, Culatra e Armona. Um espaço que conta com uma carta com pratos de inspiração latina, preparados com ingredientes locais.
A 4, 11, 18 e 25 de setembro, a Adega de Palmela realiza o programa “Um dia de vindima”, que inclui visita guiada, provas e degustações destinado aos amantes de vinho. Durante o evento são dados a conhecer os processos que ocorrem antes do vinho chegar ao copo, numa experiência dedicada à cultura vi
Responda certo às duas perguntas que lhe deixamos e habilite-se a ganhar um dos três Satisfyer Pixie Dust que estamos a oferecer. Um estimulador clitoriano com ondas de pressão sem contacto ou vibrações intensas
No nosso país, o Gaspacho ganha significado no Alentejo e Algarve. Na confeção, prepondera o tomate, o pepino, os pimentos picados, regados com água fresca. Não lhe falta o azeite, vinagre, orégãos e o pão. Sem esquecer a receita tradicional, trazemos-lhe gaspachos com ingredientes alternativos. Um
“Que nome se dá a uma banana a comer outra banana? – Canibananalismo”. Esta, entre inúmeras outras anedotas estão no livro “Piadas Secas - Summer Edition”. Selecionámos 12 de rebolar a rir.
Adoramo-las redondinhas, polvilhadas de açúcar branco, fofas, recheadas com creme de ovos. Mergulhamos no doce mundo das Bolas de Berlim e descobriu a sua origem germânica. Uma afinidade que fica pelo nome. A nossa bola joga no campeonato pasteleiro nacional.
Num tempo tão zeloso com o reaproveitamento dos alimentos, conservação dos mesmos e fuga aos maus hábitos do desperdício de comida, quantas vezes já demos por nós a estragar uma boa peça de fruta, pão ou leite, porque quisemos ser o bom aluno da turma?
Os gelados são soberanos entre as gulodices do tempo quente, chegando-nos às mãos nos mais variados sabores. Mas, será que todos os gelados engordam? E como saber se estamos perante um bom ou mau gelado? O que o distinguirá de um sorvete? Fique a conhecer um pouco melhor esta tentação doce.
Sem retirarmos ao camarão ao alhinho as qualidades que lhe são devidas, vamos aqui explorar deliciosas receitas com um dos reis entre os mariscos mais económicos. Cinco sugestões que fazem uma refeição completa.
Os frutos secos são nutricionalmente ricos, prestam-se a uma grande diversidade de pratos e apresentam-se como amigos da boa saúde do coração, cérebro, sistema nervoso e imunitário. Há, contudo, que evitar as versões comercializadas com sal, alerta a nutricionista Cláudia Viegas.
“Aquilo em que acreditamos” é a autobiografia da Vice-Presidente dos EUA, agora candidata à liderança do partido Democrata e a concorrer às eleições presidenciais de novembro de 2024.
O estudo desenvolvido pelo centro de investigação da Egas Moniz School of Health and Science, e publicado na revista científica “Foods”, fez uma revisão da evidência mais recente e “demonstrou que a carne de porco é uma opção mais sustentável do que a carne de vaca, com um perfil nutricional distint
Com a promessa das temperaturas a subirem nos próximos dias, a ideia de refeições complicadas esmorece. Há, então, que apostar nas saladas. Prepara-as em dois tempos, numa combinação de frescos e ervas aromáticas.