No âmbito do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, que se celebra a 18 de abril, o Amoreiras 360° Panoramic View e o Museu da Água – Reservatório da Mãe d’Água das Amoreiras vão realizar visitas gratuitas conjuntas aos dois espaços.
Comemora-se a 13 de abril o Scrabble Day ou Dia Internacional do Scrabble, em homenagem à data de nascimento do seu criador. Conta-se do clássico jogo de tabuleiro, vendido em 120 países, que a cada hora se iniciam 30 000 partidas.
Sábado, 15 de abril, a cidade de Viana do Castelo acolhe a realização do Torneio de Qualificação para o Campeonato Nacional de “The Red Cathedral”. As inscrições estão abertas.
Quando falamos de burnout é importante perceber que não se trata de uma doença, mas sim de uma síndrome associada ao trabalho, resultado do stress a este associado. É, também, um fator de risco para desenvolver depressão e perturbações da ansiedade e um fator de estigmatização no local de trabalho.
Ponto de encontro de Pascoes e Mário Cesarini, café histórico de Amarante quer recuperar o glamour das artes e das letras, associado à boa gastronomia e vinhos.
Como se beija em França? E, como beijarão os Maoris, na Oceânia? Quer saiba as respostas para fazer um brilharete, quer tenha como intenção aprofundar os seus conhecimentos sobre o beijo, participe neste quiz muito carinhoso.
Nos dias 29 de abril, 6 e 13 de maio realizam-se seis concertos Candlelight com tributos a compositores intemporais, Hans Zimmer e Queen. Os três novos concertos decorrerão no ambiente mágico das Caves Ferreira, na marginal do rio Douro.
Brás de algas e Arroz caldoso de bacalhau estão entre os pratos que serão servidos, a 15 de abril, no decorrer do jantar vínico no hotel Tryp by Wyndham Lisboa Caparica Mar. Uma noite com os vinhos por conta da Herdade de Portocarro.
Diz o adágio popular que “abril traz águas mil”. Até ver, este mês de abril trouxe-nos temperaturas amenas e muito sol. Também iluminados estão os escaparates nacionais com inúmeras novidades livreiras. Eis uma seleção.
O restaurante japonês Sushíssimo, casa com identidade cosmopolita, apresenta-se em Lisboa no formato dark kitchen. Um primeiro passo para a segunda unidade física de um espaço de cozinha nipónica.
O novo espaço Fauna & Flora inaugurou recentemente no Chiado, em Lisboa. O restaurante de pequenos-almoços, brunches, almoços e brinners, o mais recente exclusivo Uber Eats, apresenta até 17 de abril uma campanha de 30% de desconto em produtos selecionados.
O restaurante L14, integrado no NAU Salgados Dunas Suites, na Herdade dos Salgados, em Albufeira, reabriu com a cozinha entregue ao chef Vítor Monteiro. Uma reabertura que inclui o regresso do seu brunch de domingo.
De 12 a 16 de abril, o restaurante JNcQUOI Avenida, em Lisboa, promove um menu temático dedicado a um dos ingredientes mais tradicionais desta época, o cabrito.
Estamos a oferecer cinco exemplares do livro "As Cartas do Urso". Para se habilitar a ganhar um exemplar desta obra, basta responder acertadamente às perguntas que aqui lhe deixamos.
Do livro “Comer Para Treinar Melhor”, obra com assinatura da personal trainer Ana Azevedo, publicamos sete receitas que nos ajudarão no pré e pós treino ou, simplesmente, na prática de uma cozinha saudável.
A Aquela Kombucha lançou recentemente a sua versão de kombucha 100% aromatizada com flores numa homenagem à nova estação do ano. A assinalar o lançamento, o bar d’ Aquela Kombucha abre a 15 de abril com oferta de cocktails.
A Região de Turismo do Algarve associou-se à segunda edição da agenda nacional “À Descoberta do Turismo Industrial”, que entre os dias 10 e 16 de abril vai dinamizar mais de 170 experiências originais do Algarve ao Norte do país e Açores, com o objetivo de dar a conhecer os locais associados à indús
A partir de 14 de abril, os finais de dia de sextas e sábados terão sabor a fado no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa. Os participantes ficarão a conhecer os segredos do teatro, desfrutar de um pastel de nata e vinho do Porto com o hino da saudade como pano de fundo.
O vila-condense Casa do Costa abriu em janeiro de 2023 à beira-mar, junto à marginal. O restaurante propõe uma experiência gastronómica centrada na cozinha tradicional portuguesa. O menu inclui alguns pratos que estão disponíveis somente por encomenda. A garrafeira conta com perto de 200 referências
Foi lançada recentemente na Quinta Leonor a primeira sidra biológica da Madeira - a Sidra Coop Bio. Trata-se de uma sidra com características muito próprias de acidez e secura resultante de 100% de fruta da região. Um produto considerado em 2020 como Indicação Geográfica.
Durante a semana da Páscoa, até dia 8 de abril, é possível saborear um prato criado especialmente para esta ocasião no Real by Casa da Calçada, bem como provar e encomendar doces tradicionais da época também disponíveis na cafetaria deste espaço portuense.
Este domingo, 9 de abril, celebra-se a Páscoa e, além do tradicional almoço, este ano há várias atividades para fazer com os mais novos fora de casa ao longo de toda a semana. Desde caças aos ovos a workshops de chocolate, as opções são muitas e são todas gratuitas.
Diretamente das suas vinhas do Douro para as caves em Gaia, a Churchill’s oferece a oportunidade de conhecer o processo de envelhecimento dos seus vinhos, assim como um conjunto de provas para descobrir o universo vínico.