De 20 de agosto a 20 de setembro, a alentejana Casa Relvas abre as portas da Herdade de São Miguel para receber todos os curiosos e amantes do vinho e da arte de vindimar, para uma visita às vinhas e adega.
É no Largo dos Caeiros na vila do Cercal do Alentejo que, a 3 de agosto, os apaixonados pela patanisca têm a oportunidade de provar diferentes exemplares deste petisco português.
Da entrada de ananás e romã, aos elegantes rolinhos frescos de laranja e amêndoa o que lhe propomos são pratos pouco calóricos, de sabor extra e que fazem sucesso, por exemplo, numa mesa de amigos.
Piratas mouros, terramotos e incêndios, extinção de ordens religiosas, um edifício que de convento passa a cervejaria; azulejaria e muita arte. Quanto da nossa história cabe num cantinho da capital onde nos sentamos para degustar uns bifes e umas cervejas? Com o historiador Anísio Franco percorremos
Não são uma imposição, antes uma agenda de bem-estar e alimentação equilibrada para os meses mais quentes do ano. No fundo, o bom senso que deve acompanhar uma vida saudável.
Perto de duas dezenas de restaurantes da cidade de Braga participam na iniciativa “Petiscar à la Bohemia”. De 2 a 18 de agosto, a dose de petisco mais a cerveja orça os 3 euros.
Arregaçamos as mangas e por uma hora vestimos a pele de doceiros na Oficina do Doce, em Aveiro. Por si, uma experiência para recordar, melhor quando sobre a bancada vamos produzir e provar os Ovos Moles de Aveiro. Uma receita com uma mão cheia de histórias.
A República do Se7e é um café e wine bar no centro de Olhão, situado no interior da antiga sede da Sociedade Recreativa Olhanense, com uma ementa fresca e tradicional. O local convida a relaxar ao sabor de um copo de vinho, de petiscos e ao som do jazz.
Animação, música, espetáculos e gastronomia com sabor a mar preenchem a agenda de lazer do Algarve este mês de agosto. Em destaque o Festival do Marisco, em Olhão, o Festival da Sardinha, em Portimão, e a Noite Branca, em Loulé.
No dia em que decidiu fazer os seus vinhos, Diana Silva determinou deixar uma assinatura própria. Chamou-lhes Ilha, aquela onde nasceu, a Madeira, e onde trabalha uma casta, a Tinta Negra, em que poucos acreditavam capaz de construir bons vinhos tranquilos. Diana não encontrou facilidades, mas també
Há pratos da nossa cozinha de mar aos quais não podemos negar um lugar à mesa. São cozinha de conforto, apurada por décadas de labor de persistentes obreiras e obreiros da mesa regional. Vamos provar cinco.
A 22 de agosto e 26 de setembro, o verão, e a despedida deste, sobem ao palco no The Yeatman, em Gaia, com as Sunset Wine Parties. Aos vinhos portugueses e ao buffet de comidas, junta-se uma pista de dança e um espaço de Spa.
Não perdem no sabor, mantêm-se cremosas e gulosas. Estas três mousses de chocolate são uma alternativa para quem procura a diferença à sobremesa. E, trazem outro bónus, preparam-se rapidamente.
A “silly season” no restaurante Tágide, em Lisboa, é vivida com uma ementa de degustação, onde o Lavagante Azul assume o protagonismo em seis sugestões.
A Adega José de Sousa, localizada em Reguengos de Monsaraz, estreia este ano um programa de vindimas às quintas e sábados. Um programa que decorre entre o final de agosto e início de setembro.
A 2 e 3 de agosto, coincidindo com o Dia Internacional da Cerveja (dia 2), a Fábrica Nortada, no Porto, vai estar em festa com um jantar cervejeiro, provas e tours grátis e mestres cervejeiros com as suas criações.
De 6 a 11 de agosto o Bombarral vai viver o seu 36º Festival do Vinho Português e a 26ª Feira Nacional da Pera Rocha. Momento para provar e descobrir dois impulsionadores económicos daquele concelho.
Os fins de tarde de verão, com vista sobre o Douro, passam este ano a contar com uma novidade, os concertos ao vivo no terraço do VINUM Restaurant and Wine Bar, em Gaia.
Esta é uma conversa temperada com muitos sorrisos. Os de Jeny Sulemange, a obreira dos comeres do restaurante moçambicano Cantinho do Aziz. Com Jeny viajamos a Moçambique, Inglaterra, Portugal e Nova Iorque. Uma entrevista manhã cedo, enquanto a Mouraria, em Lisboa, desperta indolente.
Até 28 de agosto, as Ruínas Romanas de Troia, vão ser palco para festas ao pôr do sol. A iniciativa alia a prova de vinhos, à música cantada em português, junto à Praia da Caldeira.
A 17 e 18 de agosto um festival de cerveja em Lisboa quer destronar a imagem da cerveja “loura” e mostrar o que andam a fazer os pequenos produtores nacionais.
Estamos a oferecer dois exemplares do livro “101 Pequenas Ações para Mudar o Mundo”. Uma obra endereçada aos jovens, mas capaz de espicaçar a curiosidade de leitores mais maduros.