Até dia 8 de dezembro, a cidade de Caldas da Rainha recebe iguarias de várias geografias à escala global, naquela que é a 4ª edição do Street Food Festival.
O Crowne Plaza Porto preparou ementas especiais para celebrar os jantares de amigos e da empresa. Momento para degustar os essenciais da época, assim como algumas novidades.
É no interior do hipermercado de Alfragide que a Auchan instalou recentemente uma Academia gastronómica, espaço para a promoção de workshops culinários temáticos.
Até 8 de dezembro, as Francesinhas descem, desde no norte do país, a Lisboa para um festival que dá a provar a especialidade confecionada por diversas casas da Invicta.
O Avenew é um novo espaço em Lisboa dedicado ao mundo dos cocktails e da música. Mas não só. Também vamos encontrar tapas para “picar” nesta casa criada de raíz por quatro sócios.
“I’m a firestarter!”, um refrão de música que é também o cartão de visita de Alexandre Silva. Depois do LOCO (1 estrela Michelin) e do espaço homónimo no Mercado da Ribeira, o chefe de cozinha Alexandre Silva inaugura a 11 de dezembro (apenas ao jantar), o mais aguardado projeto gastronómico do ano,
A street food vegan e vegetariana está reunida no Mercado de Santa Clara, em Lisboa, para mais uma edição do Festival Veggie Vibes. Desta feita, a festa decorre até 8 de dezembro.
Anualmente o Ministério dos Negócios Estrangeiros de França publica La liste que pretende rivalizar com a homóloga britânica The World's 50 Best Restaurants. No final do ano, os gauleses anunciam os 1000 melhores restaurantes do mundo. Para 2020, há nove estabelecimentos portugueses. Dois, entre os
Decorridos oito anos sobre uma vindima excecional na região duriense, é chegado o momento de anunciar mais um ano Barca Velha. Em maio de 2020 chega, assim, ao mercado um mítico entre os vinhos nacionais.
A Michelin e o TripAdvisor, com a sua subsidiária TheFork, assinaram uma parceria de conteúdo e licenciamento para combinar a experiência da seleção gastronómica do guia gaulês, com o alcance das duas plataformas de pesquisa e reserva de restaurantes.
O ano está a chegar ao fim e há que começar a tratar dos preparativos para uma noite especial. No restaurante Soão, em Lisboa, os ingredientes já estão escolhidos, os condimentos preparados, e o menu para a noite de 31 de dezembro foi construído com detalhe, pelo chefe de cozinha Luís Cardoso.
Na vila de Sintra, o Tivoli Palácio de Seteais preparou opções especiais para comemorar o Natal e a passagem de ano. Isto, na atmosfera de um palácio do século XVIII.
Para o Natal e Ano Novo, três espaços no coração da capital estão a propor ementas criadas especialmente para a ocasião. No Café Príncipe Real, no Blue Restaurante & Bar e no Lumi Rooftop, os sabores da estação casam com uma mesa festiva.
Tem no molho um dos segredos. Sabemos que não lhe falta a cerveja e o tomate. Um cálice de Porto também joga a favor e uma base de dois caldos, um de marisco, outro de carne. Arregaçámos mangas e fomos aprender os segredos da Francesinha com o chefe de cozinha Miguel Mesquita.
Mudar é saber reinventar a nossa vida, dar-lhe um propósito. Há, contudo, resistência à mudança. Tendemos a valorizar o que os outros pensam, sentimos culpa, encontramos argumentos a favor da inércia. Filipa Jardim da Silva, psicóloga clínica, reflete os seus anos de prática profissional, soma-lhe i
O Natal está a chegar e o Largo do Paço, restaurante da Casa da Calçada Relais & Châteaux, em Amarante, distinguido com uma estrela Michelin, promete tornar a quadra natalícia numa experiência muito especial.
Para a época festiva que se aproxima, o Palácio Chiado, em Lisboa, preparou uma ementa a rigor, com a possibilidade de provar os pratos das várias cartas e conceitos gastronómicos com assinatura do chefe de cozinha Manuel Bóia.
Farinha e água fazem, há milénios, o milagre da produção de uma infinidade de pães. Uma química que fascina o Chef Rui Ribeiro, espírito curioso e um artesão empreendedor na procura do pão perfeito. Uma conversa que não esquece o pão português, a inovação e a importância de valorizar um produto cult
A 30 de novembro, é oficialmente inaugurado o Mercado de Cacilhas. A estrutura não é novidade. Contudo, foi sujeita a obras de requalificação para abrir como um novo espaço para comida do mundo.
O Vinum Restaurant & Wine Bar vira as atenções para o mar e encontra nele um verdadeiro tesouro, o peixe selvagem da costa portuguesa. Nascem assim as primeiras Jornadas Gastronómicas do Peixe Atlântico. As refeições sob esta temática em torno do tamboril selvagem decorrem até 15 de dezembro.
A 6 de dezembro o Mercado de Campo de Ourique celebra seis anos após a sua renovação. Para celebrar, aquele espaço lisboeta recebe música, ações de várias marcas e estreia novos espaços para miúdos e graúdos. A entrada será gratuita.
A 12ª edição dos Fins de Semana Gastronómicos arranca a 29 de novembro, em Mesão Frio e Vila Verde. Nos próximos meses, 78 municípios na área do Turismo do Porto e Norte dão-nos a provar a cozinha regional.
Conhecido por ter como especialidade o Leitão à Moda da Bairrada, o restaurante de cozinha portuguesa Dom Afonso o Gordo leva o seu produto-estrela às mesas de quem o eleger como prato principal para a consoada ou passagem de ano.
A Mercantina Bistro 37, outrora café onde se juntavam artistas e intelectuais ligados ao Surrealismo, tem uma nova carta. Nela estão representados sabores do mundo: Risotto nero com camarão aromatizado al Ajillo, Ossobuco com cremoso de batata trufada e novas pizzas fazem parte do renovado cardápio.