No Soão, o desfile de sabores asiáticos arranca a partir das 19h30 com um Osakini, um dos cocktails clássicos da casa, que serve de ponto de partida, para uma viagem sempre pelo Oriente.

No couvert asiático, vamos encontrar um Escabeche de carapau à japonesa. Já nas entradas, ao prato chegará uma Robata no Hotate  (Robata de vieira salteada em manteiga, cogumelos shimeji e molho nikiri) e Variedade de três Dim Sums (Kema Samosa, Har Gol e Tung Tong).

No que respeita aos pratos principais, estes centram-se no Sushi to Sashimi (Variedade de Sushi e Sashimi selecionada pelo chefe de cozinha Luís Cardoso), Caril de Lavagante (Caril vermelho de lavagante, aromatizado com lima kaffir e leite de coco).

No que toca às sobremesas, as propostas apresentam um Arroz glutinoso com manga e leite de coco, um Samosa de chocolate e coco, um Cheesecake japonês, um Bolo cremoso de coco e caril e um Gelado de lemongrass, gengibre e manjericão.

O menu inclui ainda cerveja Cobra, água, refrigerantes e vinho (uma garrafa por cada duas pessoas) – os vinhos selecionados são Soalheiro Alvarinho Branco e Herdade do Peso Reserva Tinto.

Restaurante Soão

Avenida de Roma, 100, Lisboa

Horário: Aberto todos os dias, das 12h30 às 15h30 e das 19h00 às 23h00.

Contacto: Tel. 210 534 499

No piso térreo do restaurante, com vista direta para a ação gastronómica comandada por Luís Cardoso, esta experiência tem o valor de 90,00 euros; nas salas privadas do piso -1 tem o valor de 120,00 euros.

No dia 1 de janeiro o restaurante estará aberto ao longo de todo o dia (12h30 - 23h00), com a oferta do menu habitual.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.