Comecemos este périplo pelos sabores de Natal e Ano Novo pelo Café Príncipe Real. O restaurante do hotel Memmo Príncipe Real (Rua D. Pedro V, 56 J. Tel. 961 844 248), deixa o convite à partilha de sabores portugueses e do mundo, isto num ambiente sofisticado, embora descontraído.

Ao almoço de 25 de dezembro, a carta sugere, Canja de peru preto, castanhas fritas e hortelã, Robalo do mar, batata doce, mexilhão e berbigão, Cabrito assado, batatas e cebolinhas assadas, esparregado e maçã assada. Acresce um buffet de sobremesas natalícias e uma seleção de vinhos. A refeição orça os 68,00 euros por pessoa.

Já o jantar de consoada, na noite de 24 de dezembro, levará à mesa, entre outros pratos, Creme de couve-flor e amêndoa torrada, Lombo de bacalhau tradicional, grão preto, espuma de batata e alho, e ovo escalfado, Peru recheado com cogumelos, foie gras, frutos secos e marmelo assado, e romã e Tronco de cacau com vinho do Porto, gelado de rum e sultanas. A refeição ficará nos 88,00 euros por pessoa.

Para o almoço de ano novo, já com 2020 no calendário, para além de um leque de entradas que inclui Recheio de sapateira e caviar, e Carpaccio de vieiras, a mesa também se fará com Corvina com carolino de berbigão, molho de caldeirada rica e salicórnia e Acém de novilho maturado com batata gratin e ragoût de cogumelos. Uma refeição que custará 68,00 euros por participante e que inclui uma seleção de vinhos.

No coração de Lisboa, três sugestões para um Natal e Ano Novo de boa mesa
Blue Restaurante & Bar créditos: Luis Ferraz / The Vintage Hotel

Ainda no centro de Lisboa, o Blue Restaurante & Bar, situa-se no renovado Vintage Hotel & SPA no Príncipe Real (Rua Barata Salgueiro, nº 55. Tel. 210 405 415), apresenta para o período festivo uma carta de sabores da responsabilidade do chefe de cozinha João Silva.

Para a ceia de Natal, as sugestões recaem, entre outros pratos, no Salmão marinado, aipo, maçã grannysmith e pepino, no Lombo de bacalhau assado lentamente, puré de grão, legumes biológicos e ovo de codorniz. Estará disponível uma mesa de sobremesas de Natal. A refeição orça os 52,50 euros. Por seu turno, o almoço de Natal, a 25 de dezembro, inclui Filete de peixe espada ao vapor com camarão salteado, arroz verde e salicórnia, Perna de borrego assada lentamente, esmagada de batata e ervas aromáticas. Tal como no menu anterior, estará disponível uma mesa de sobremesas. Uma refeição que fica nos 45,00 euros.

Lumi Rooftop
créditos: FILIPE FARINHA / STILLS

No Blue Restaurante & Bar, o Ano Novo faz-se com jantar a 31 de dezembro (125,00 euros) e almoço a 1 de janeiro (35,00 euros).

Finalmente, o Lumi Rooftop, restaurante do 5º andar do The Lumiares Hotel & Spa (Rua do Diário de Notícias, 142. Tel. 211 160 200), junto ao miradouro de São Pedro de Alcântara, com a cozinha entregue igualmente a João Silva, apresenta cartas para o Natal e Ano Novo semelhantes ao Blue Restaurante & Bar.

Em ambos os espaços há ementas para grupos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.