Pela mão do chefe de cozinha Tiago Bonito, o Largo do Paço propõe reunir a família à volta mesa e, a pensar nesses bons momentos, preparou dois menus. Para a ceia e para o almoço de Natal, as sugestões do chefe são igualmente saborosas, e dedicadas ao conforto da cozinha portuguesa.

Para a chegada do ano novo, a Casa da Calçada promete muita animação com um cocktail e jantar de gala, festa de passagem de ano, e brunch no primeiro dia de 2020.

Para a noite de 24 de dezembro, o menu inclui um buffet de frios, com sabores bem portugueses como a salada de bacalhau e grão de bico ou as favas com morcela. Nos pratos quentes, a canja de galinha perfumada com hortelã, o polvo à minhota e o capão com batata assada e arroz fazem companhia ao imprescindível e típico bacalhau da consoada.

Para sobremesa, as opções são variadas, e acompanhadas por uma seleção de frutas e queijos nacionais e internacionais. Bolo-rei ou rainha, tronco de Natal, sonhos, coscorões e rabanadas com calda de vinho do Porto são só algumas das receitas que Tiago Bonito irá preparar para adoçar a noite.

Este menu de Ceia de Natal tem um valor de 65,00 euros por adulto - com seleção de bebidas incluída -, e de 30,00 euros para crianças dos quatro aos 12 anos.

Para o almoço do dia Natal, a proposta de Tiago Bonito traz um buffet de frios e entradas variadas, no qual não faltam as ostras portuguesas, a sapateira recheada ou o leitão assado, entre outras opções de sabores festivos. Seguem-se os pratos principais, a começar com um suave creme de abóbora assada, com tomilho e amêndoa torrada. Peixe e marisco da nossa costa, cabrito assado e peru recheado com frutos secos, cogumelos e castanhas também não vão faltar nesta mesa de Natal.

Para terminar as festividades natalícias é possível desfrutar de uma seleção de sobremesas e queijos. O menu de Almoço de Natal tem um valor de 70,00 euros por adulto e 30,00 euros por criança dos quatro aos 12 anos, incluindo uma seleção de bebidas.

O Largo do Paço preparou também um programa de Passagem de Ano, este ano inspirado n’“Os Loucos Anos 20”, que será o mote para uma noite de muita animação para entrar nos novos anos 20. Garantidas estão também diversas experiências gastronómicas, pensadas pelo chefe.

Largo do Paço

Casa da Calçada, 6 Amarante

Horário: De terça a sábado, aos jantares (19h30 – 22h00). Encerra ao domingo e segunda-feira. Menus servidos até às 21h30.

Contactos: Tel. 255 410 830; E-mail reservas@casadacalcada.com

Com champanhe e passas a acompanhar as 12 badaladas, buffet de ceia e bar aberto até às 4h00, a festa de Passagem de Ano na Casa da Calçada tem um valor de 300,00 euros por adulto e 50,00 euros por criança dos quatro aos 12 anos, com bebidas incluídas.

No primeiro dia do ano, a proposta é de um brunch, a partir das 13h00, para começar o ano da melhor forma – este menu tem um valor de 70,00 euros por pessoa, com bebidas incluídas, sendo que as crianças dos quatro aos 12 anos pagam 30,00 euros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.