Com o novo acordo entre os três gigantes mundiais, os 14 mil restaurantes selecionados pelos especialistas do Guia Michelin em todo o mundo serão claramente identificados com as suas classificações - Star, Bib Gourmand e Plate - no site do TripAdvisor e nas aplicações. Cerca de 4 mil restaurantes em toda a Europa estarão em breve acessíveis e reserváveis no TheFork, e na plataforma digital do Guia Michelin.

Para além disso, a Michelin assinou um acordo para vender a Bookatable (serviço de reservas de restaurantes online com sede em Londres) ao TheFork. Essa aquisição permite ao TheFork expandir para cinco novos países: Reino Unido, Alemanha, Áustria, Finlândia e Noruega. Isso significa que os 14 mil restaurantes que podem ser reservados no Bookatable se juntarão aos 67 mil que já podem ser reservados no TheFork, criando a maior plataforma de reservas de restaurantes online.

“Com os nossos mais de 120 anos de experiência na elaboração de guias gastronómicos que fornecem recomendações de restaurantes com especialistas independentes, esta parceria estratégica entre a Michelin e o TripAdvisor oferecerá uma visibilidade sem precedentes aos estabelecimentos listados nas seleções do Guia Michelin em todo o mundo”, disse Scott Clark, membro da Comissão Executiva do Grupo Michelin.

"Ao combinar os critérios exclusivos de curadoria e seleção de restaurantes do Guia Michelin, com a abrangente plataforma de planeamento de viagens do TripAdvisor, poderemos tornar as seleções do Guia Michelin acessíveis a um número muito maior de clientes em todo o mundo".

“Estamos felizes em adicionar a Bookatable by Michelin à família do TripAdvisor. Este contrato permite-nos continuar a expandir os nossos negócios geograficamente, oferecendo um serviço ainda mais valioso aos restaurantes e aos utilizadores”, disse Bertrand Jelensperger, Vice-Presidente Sénior do TripAdvisor Restaurantes e CEO do TheFork. "Em breve, tornaremos os restaurantes da seleção Michelin reserváveis e mais visíveis nas nossas plataformas para melhor atender os nossos utilizadores e direcionar os clientes certos para cada restaurante".

O TheFork tem como alvo os foodies de 22 mercados, graças à aquisição, com mais foco nos consumidores locais, contando com mais de 80 mil restaurantes reserváveis e mais de 30 milhões de visitas mensais, enquanto o TripAdvisor chega a perto de 460 milhões de viajantes por mês (fonte: Arquivos de Registo do TripAdvisor, média mensal dos visitantes únicos) a planear a sua viagem com a ajuda de mais de 830 milhões de avaliações e opiniões de 8,6 milhões de acomodações, restaurantes, experiências, companhias aéreas e cruzeiros.