O Veggie Vibes é uma festa que percorre o país em diferentes iniciativas anuais. Agora, com o ano a findar, o festival vegan e vegetariano, assenta arraiais em Lisboa, mais concretamente no Mercado de Santa Clara. Até 8 de dezembro, dezenas de projetos de cozinha, no âmbito do conceito do festival, dão a provar petiscos de origem vegetal.

Para espicaçar a curiosidade, a organização do festival afirma que, sem recurso a proteína animal, dá-nos a provar “pão com chouriço, francesinhas, hambúrgueres, pizzas, burritos, coxinhas, alheiras, outros petiscos e doces”. A isto junta-se a música e moda.

Uma iniciativa com o slogan "vamos meter todo o tofu no assador" e que também aposta em causas solidárias. Desta forma, aos participantes, é pedido que entreguem cobertores, agasalhos e outra roupa quente. A recolha destina-se a entregar os bens doados a diferentes instituições.

Em jeito de convite, diz-nos a organização na sua página no Facebook: “Não somos nenhuns ´seres esquisitos`, que só comem saladas, ou sequer criámos alguma ciência com o Veggie Vibes mas sabemos que, juntamente contigo, vamos, além de celebrar, dar a conhecer hábitos de consumo saudáveis e com impacto positivo no futuro do planeta”.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.