Não nos esqueçamos que se formos capazes de enfrentar o dia com um sorriso, mais facilmente ultrapassamos os obstáculos e nos mantemos alinhados com os nossos objetivos.
As férias implicam muito mais do que um simples cenário cor-de-rosa em que podemos relaxar e descomprimir, implicam perder a rotina e a estrutura que, muitas vezes, assegura o equilíbrio interno.
No meio deste desafio que é viver o amor, teimamos em levantar barreiras que vão tornar vivê-lo inacessível. Conheça algumas das barreiras mais comuns.
Sentirmo-nos seguros de nós próprios é uma das maiores conquistas que podemos fazer. A segurança interna implica que sejamos capazes de gostar de nós próprios por inteiro, no fundo, gostar de nós em todas as nossas dimensões, em tudo aquilo que somos.
É muito importante que todos tenhamos consciência que a cura da ansiedade não é rápida, nem simples. Um artigo das psicólogas clínicas Cátia Lopo e Sara Almeida, da Escola do Sentir.
As tecnologias — sejam elas quais forem — têm vindo a alavancar o desenvolvimento de forma global, mas será que essa alavanca também existe no que toca ao desenvolvimento infantil?
A família é talvez o lugar mais poderoso e determinante para o futuro e para o bem-estar de uma criança, um espaço onde cada criança deve encontrar um colo para as suas emoções e encontrar estimulação global do seu desenvolvimento.
O burnout caracteriza-se por cansaço físico e psicológico extremo associado a fatores laborais e é uma realidade difícil de gerir, principalmente porque os primeiros sinais de burnout são, regra geral, desvalorizados e considerados, pela maior parte de nós, apenas “cansaço”.
A felicidade é diferente para cada um de nós, ainda assim, há um conjunto de comportamentos que, por norma, têm o poder de contaminar a nossa felicidade.
Repetimos padrões com amigos, com a família e nas mais diversas circunstâncias, mas é, principalmente, nas relações amorosas que eles mais se expressam.
A saúde emocional é a capacidade de conseguirmos lidar de forma eficiente com as nossas emoções e com o nosso mundo interno, sendo uma condição essencial ao nosso bem-estar.