Nos dias de hoje, são inúmeras as novidades de beleza que chegam às lojas, muitas delas com formulações e galénicas que nem sempre se prestam a entendimentos fáceis. Será que os que anda a usar são os mais recomendados para si? Há aspetos que importa clarificar.
O sorriso pode ser um dos nossos melhores trunfos mas, se não tivermos uns dentes cuidados e/ou uma boca devidamente sã e higienizada, pode ter um efeito contraproducente. Gonçalo Macedo, médico dentista, explica o que pode fazer para o melhorar.
Para algumas mulheres, o problema é a celulite. Para outras, é a falta de firmeza. Milhares de outras queixam-se ainda, do excesso de volume. A cada problema o seu princípio ativo de eleição. As recomendações e os avisos da farmacêutica Ana Teresa Cruz.
Abordar o rejuvenescimento vaginal sempre foi tabu mas uma nova geração de tratamentos com laser Co2 fracionado coloca este tema na moda em medicina estética. As explicações são de Ana Sousa, médica especializada em Medicina Estética. Hoje é o Dia Internacional da Saúde Feminina.
Apesar de serem muitas as mulheres que as colocam, nem todas o deveriam fazer. Saiba quais os cuidados (e os riscos) associados a esta técnica de embelezamento, principalmente se tem um corte curto ou as hastes capilares muito finas. Os avisos de duas especialistas.
Na primavera/verão de 2021, a cor está presente nos mais diversos quadrantes e isso passa, também, pelas suas unhas, que se querem mais curtas e fáceis de manter. Os rosas estarão em alta, tal como as tonalidades nude e os matizados vibrantes dos anos da década de 1970.
Milhões de mulheres em todo o mundo não gostam de ver o reflexo do seu busto no espelho, sendo milhares as que todos os anos não têm problemas em recorrer ao bisturi para conseguir a copa que tanto ambicionam. Mas existem formas mais simples de o conseguir.
Beleza natural com o principal foco nos tons nude, glamour da década de 1980 mergulhado em muita cor, um efeito desbutado que explora uma atitude mais criativa e a influência asiática num rosto sem contornos são algumas das principais inspirações desta temporada.
Não poupa nenhuma mulher, ainda que não as afete a todas da mesma maneira. E também não escolhe idades, apesar de determinadas fases da vida serem mais propensas à perda de folículos capilares. Mas tem solução. As explicações de uma especialista.
É um dos sinais da passagem dos anos. Saiba como combater os primeiros sinais que diminuem a firmeza da pele, um problema estético que afeta milhares de mulheres em todo o mundo e que começa a ser mais notório, em muitos casos, a partir dos 30 anos.
A passagem dos anos não é complacente com a epiderme e, em especial, com a das mulheres, devido às constantes alterações hormonais. Existem, no entanto, muitas formas de disfarçar as marcas que o correr dos dias teima em deixar. Saiba como.
Este procedimento elimina gorduras na zona púbica. "Chego a tirar meio litro de gordura da região púbica", revela o cirurgião Biscaia Fraga. Saiba como se processa, quando pode custar e quais os resultados que se obtêm com esta intervenção.
Porquê fazer o seu próprio desodorizante? "Porque os desodorizantes de compra estão repletos de ingredientes danosos para a saúde", diz-nos a naturopata Sara Oliveira. Para fazer o seu próprio desodorizante, apenas precisa de alguns ingredientes naturais.