Com o ainda generalizado uso da máscara social, não é segredo que os olhos continuam a ser o ponto focal do nosso rosto: e agora que os dias mais quentes chegaram, está na altura de trocar a maquilhagem de inverno por tons e texturas mais frescos, luminosos e vibrantes.

A estação parece concordar, e traz consigo tendências como as sobrancelhas preenchidas e definidas, as pestanas elevadas, os eyeliners coloridos e as sombras mais suaves.

Nesta procura pelo look de verão perfeito, mesmo com a máscara a tapar metade do nosso rosto, natural e luminoso são palavras de ordem.

De preparar o contorno dos olhos, hidratando e revitalizando esta área mais sensível antes de receber qualquer tipo de maquilhagem, a dar um boost às pestanas e sobrancelhas e iluminar as áreas certas dos olhos para um pop de luminosidade, existem alguns passos e produtos essenciais para uma maquilhagem de olhos verdadeiramente fresh e glowy.

TUDO COMEÇA NO SKINCARE

Um olhar cuidado é a tela perfeita para uma maquilhagem bonita. Para além dos cuidados diários, existem formas de darmos um boost à rotina e oferecermos um shot de frescura quando mais precisamos.

Como? Com uma máscara de olhos em hidro-gel, como a Time Miracle da Mádara, formulada para hidratar, iluminar, revitalizar e rejuvenescer o contorno dos olhos, e ainda suavizar as rugas e reduzir o inchaço e as olheiras.

Time Miracle da Mádara
Time Miracle da Mádara créditos: Organni

UM VERDADEIRO BOOSTER

Sobrancelhas e pestanas fortalecidas? Com o Grow & Fix da Mádara podemos dar check neste desejo. Rico em peptídeos naturais, vitaminas de crescimento derivadas de fungos, cafeína e biopolímeros naturais, este gel estimulante e fortificante confere volume, comprimento e brilho às pestanas e sobrancelhas, ao mesmo tempo que amplifica, esculpe e corrige.

O resultado? Um visual perfeitamente polido, ou um look mais rebelde e irreverente.

Grow & Fix da Mádara
Grow & Fix da Mádara créditos: Organii

DOS TONS SUAVES...

Um bom clássico nunca sai de moda: e no que à maquilhagem de olhos diz respeito, o smokey eye é um daqueles staples que resiste às tendências mais passageiras. Nesta estação quente, e em linha com o mood do verão, o intemporal olhar esfumado quer-se bem suave.

Sombra de olhos em lápis Le Smoky da Absolution
Sombra de olhos em lápis Le Smoky da Absolution créditos: Organii

ÀS CORES MAIS OUT THERE...

O verão é, por excelência, a estação das cores vibrantes: e o summer of '21 não vai fugir à regra. Seja na forma de um eyeliner mais gráfico ou com uma única sombra, tons como o azul, o verde e o rosa vão ser grandes apostas para esta estação quente. Aqui não existem regras. Apenas cores que têm um efeito uplifting em nós.

Lápis Kingsize Duo da PuroBio
Lápis Kingsize Duo da PuroBio créditos: Organii

UM TOQUE ILUMINADO

Já não sabemos viver sem ele: e quando o aplicamos no canto interior dos olhos e no arco das sobrancelhas, o iluminador faz com que o nosso olhar sobressaía ainda mais. A adição perfeita para dar um toque glowy aos looks mais naturais.

Iluminador Cosmic Drops da Mádara
Iluminador Cosmic Drops da Mádara créditos: Organii

SOBRANCELHAS COM IMPACTO

Nesta estação quente, as sobrancelhas continuam a querer-se naturais e preenchidas, com um arco bem definido e estruturado: uma tendência que se caracteriza como a evolução do "boy brow" e que se dá pelo nome de "geolift".

Exemplos desta trend podem ser vistos nos rostos de Dua Lipa ou Kaia Gerber, e alcança-la envolve um bom produto que ajude a preencher e definir o visual.

Creme para sobrancelhas Brow Pomade da Mádara
Creme para sobrancelhas Brow Pomade da Mádara créditos: Organii

Fonte: Organii.com

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.