A lipomodelação da púbis, um procedimento em voga, consiste em eliminar gordura que se depositou na zona como consequência do aumento de peso ou do passar dos anos. Também chamada liposucção ou lipoescultura, "é uma técnica muito útil, não só para a mulher, como para o homem", esclarece o cirurgião plástico Biscaia Fraga. Na mulher, promove uma retração dos tecidos que gera um rejuvenescimento vaginal.

É recomendada quando a zona púbica apresenta excesso de volume ou é proeminente. "Eu chego a tirar meio litro de gordura da região púbica", revela o cirurgião Biscaia Fraga. Para concretizar esta operação, é feita uma liposucção da zona para eliminar os excessos de gordura aí localizada. As cicatrizes são mínimas e imperceptíveis. Realiza-se com anestesia loco-regional, em regime ambulatório, sem internamento.

"É uma cirurgia muito simples. A duração da intervenção é de cerca de meia hora, aproximadamente", assegura o cirurgião. Muitas das mulheres, depois de se verem ao espelho, sorriem. Consegue-se recuperar a pele, a perda do hímen e remodelar a zona. "Os resultados são espectaculares porque a paciente vê o seu problema resolvido em trinta minutos", fundamenta Biscaia Fraga. O preço ronda, em média, os 2.500 €.

Texto: Cláudia Pinto com Biscaia Fraga (cirurgião plástico)

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.