Escorpião-Carneiro

A compatibilidade entre estes dois Signos não será fácil pois o Carneiro é do Elemento Fogo e o Escorpião é de Água. Uma faceta que será excelente na sua relação é a sexualidade, mas terá de haver plena confiança entre ambos. O Carneiro vai fascinar-se com o olhar misterioso e enigmático do Escorpião, mas terá de ser cuidadoso com as suas investidas. Eles vão ter prazer na relação, que conta com bastantes e variados amigos. A vida em comum pode levá-los tanto ao Céu como ao Inferno mas, de certo modo, nunca navegarão em águas mornas.

Se a mulher for do signo de Carneiro e o homem do de Escorpião, terão uma relação possível mas difícil, uma vez que a ariana é extrovertida e franca, enquanto o Escorpião é dissimulado e introvertido. Apesar da mulher Carneiro ser forte, dominante e independente, no fundo é frágil, sensível, e só se vai mostrar tal como é, em situações muito íntimas. Tendo Marte como planeta comum, as suas naturezas agressivas, apaixonadas, e conquistadoras poderão levá-los a conflitos. Este par tem mais hipóteses no caso de um segundo casamento, e principalmente depois dos 40 anos.

Se o homem pertence ao signo de Carneiro e a mulher ao de Escorpião, ele render-se-á aos encantos dela, mal ela ponha os olhos nele.O ariano não deve ser possessivo nem ciumento, pois a mulher de Escorpião é tão brilhante que não passa despercebida, o que lhe vai atrair muitos admiradores. A paixão entre ambos será tão intensa que poderá durar para sempre. Uma mulher de um Signo «feminino» entende-se bem com um homem de um Signo «masculino», apesar de terem por vezes discussões violentas e poderem cair, muito frequentemente, numa medição de forças. A mulher Escorpião deve dar mais liberdade e independência ao homem de Carneiro, para que a relação perdure.

Escorpião-Touro

São signos opostos, mas que por essa mesma razão podem atrair-se. No entanto, será só uma atracção física, pelo que terão de descobrir algo mais que os una. O que falta ao Escorpião o Touro tem, ou seja, paciência, serenidade, paz interior e clareza de espírito. O Touro acalma a impetuosidade do Escorpião, mas também aprecia a sua capacidade de regeneração. Plutão, o deus dos Infernos e do sub mundo, rege Escorpião, enquanto Vénus rege Touro, o que faz com que, ao enamorarem-se, os nativos destes Signos encontrem todos os ingredientes para serem especiais, apesar dos ciúmes de Touro que é naturalmente fiel, mas mais frio e passivo, e das tensões e explosões do Escorpião. Em comum têm alguns pontos, como serem reservados e prezarem muito a sua intimidade, afastando-se das reuniões sociais para se rodearem somente dos seus amigos. Escorpião é considerado um dos melhores amantes do Zodíaco, pelo que neste aspecto se entendem às mil maravilhas. Ele põe toda a sua energia e sexualidade no acto de fazer amor, como se isso fosse para ele morte e renascimento. Tanta paixão fascina o Touro de tal forma que se sente elevado aos céus, apesar de a Terra ser o seu elemento, e, por princípio, os seus pés estarem bem firmes nela. Será uma relação que, dure o que durar, deixará profundas marcas.

Esta relação será mais difícil se a mulher for de Touro e o homem de Escorpião pois este, por vezes, é um tanto dominador, exclusivista e possessivo.A taurina, inocentemente, deixará manipular-se. É uma relação complicada, com disputas e reconciliações, paixão e ciúmes, que pode levar anos a desgastar-se. Tal como todos os Signos opostos, eles podem realizar-se pela complementaridade ou pelo antagonismo. Se conseguirem adaptar-se às suas diferenças, o relacionamento perdura.

Se o homem for Touro, ele dará segurança à mulher Escorpião que, por sua vez, assumirá as suas responsabilidades familiares. São os dois signos «femininos» e como tal, introvertidos e possessivos, mas aliam a sensualidade à sexualidade, e amam a sua intimidade afectiva, assim como têm ambições materiais e qualidades de entreajuda. Também têm os mesmos defeitos, pelo que podem gerar cóleras recíprocas, mas poderão criar empreendimentos juntos, com sucesso.

Veja mais combinações na próxima página

Escorpião-Gémeos

Esta união poderá ser um desafio sob diversos aspectos. Se o Gémeos não tentar ter outras aventuras, encontra no Escorpião um companheiro muito apaixonado. O Gémeos tem uma personalidade analítica que sabe intuir e ver o que os outros não querem dar a entender. O Escorpião é introvertido, mais concentrado do que o comum dos mortais, orgulhoso, ambicioso e dificilmente permite que penetrem no seu íntimo. Sendo o Escorpião um ser fechado, o Gémeos sente-se atraído por ele. O Gémeos saberá despertar os sentimentos do Escorpião, assim como este saberá entrar no mundo oculto e vulnerável do Gémeos, que é a sua infância, os seus receios e as suas saudades. Em certa medida o Escorpião é o oposto do Gémeos; põe paixão em tudo o que faz, e é veemente em todos os aspectos da sua vida, enquanto o Gémeos não se concentra numa só coisa, num só projecto ou numa só pessoa, mas quando se encontram ficam extasiados um com o outro. Apesar de todas as suas diferenças, o sexo é muito importante para o Escorpião que nele põe toda a sua energia, carregando-o de mistério. O Gémeos leva a sexualidade com mais ligeireza. Para ele é como se fosse um jogo, e pode pensar que o Escorpião tem falta de criatividade. O Gémeos desdramatiza as paixões do Escorpião e ensina-o a ser mais descontraído nos seus sentimentos, enquanto o Escorpião mostra ao Gémeos como se vivem os sentimentos íntimos.

Se o homem for Escorpião e a mulher Gémeos, a ligação é possível mas, com o tempo pode tornar-se difícil. Ela, extrovertida e juvenil, ele, introvertido, ciumento e possessivo, têm a separá-los a imaturidade dela e a personalidade complicada dele. Podem provocar-se mutuamente. Será uma relação mais fácil se for só amigável, ou mesmo uma união de facto. Tudo depende da maturidade do geminiano; sendo o homem Gémeos e a mulher Escorpião, a atracção será grande, mas a instabilidade dele pode fazer com que não saiba o que quer, e isto pode tender a afastá-lo. Ele gosta de movimento, de barulho e de novas relações, ela preza a sua intimidade afectiva e tenta prendê-lo. Se o geminiano for bem sucedido na sua carreira, isso ajudará a consolidar a união pois a instabilidade do Gémeos cansa a mulher Escorpião, que o acha superficial. Devem respeitar-se mutuamente para que a relação perdure, principalmente ela deverá ter confiança nele. O entendimento será melhor se o geminiano for mais velho, pois terá possibilidades de ser mais maduro.

Escorpião-Câncer

Por serem ambos Signos do elemento Água, estão sujeitos a uma forte atracção logo ao primeiro encontro, com probabilidades de formarem um par para toda a vida. O entendimento mútuo é intuitivo e, apesar de, aparentemente, serem frios, quando exteriorizam as suas emoções, vivem um amor e uma sexualidade plenas, que os pode levar à paixão total. O Escorpião é o melhor dos amantes e o Câncer, o que mais quer é ser amado e, como ambos necessitam de constantes manifestações de afecto, o seu relacionamento pode ser perfeito e duradouro, se o canceriano não der azo aos ciúmes do Escorpião e este não for tão sensível à possessividade do Câncer. Se surgirem alguns conflitos, não se devem refugiar no silêncio, mas sim desfazerem qualquer mal-entendido para evitarem romper uma relação que tem muito para dar certo. Ambos possuidores de uma energia regenerativa podem, juntos, fazer maravilhas. Se desta união houver filhos, eles serão especiais, com uma sensibilidade acentuada.

Se o homem for Escorpião, é o parceiro ideal para a mulher Câncer e, se se respeitarem mutuamente, formarão uma relação perfeita, pois possuem muitas afinidades, como o amor pelo lar e pelos filhos. Mas, se o Escorpião for infiel ou agressivo, pode provocar crises que vão ferir a sensibilidade da canceriana. A mulher canceriana gosta de mandar, e o homem Escorpião não lhe fica atrás, pelo que a vida de ambos pode ser atribulada. Há possibilidades de rupturas e de reconciliações, consoante os seus temas natais, mas, com respeito mútuo, poderão fazer um casal quase perfeito.

Ao contrário, se o homem for Câncer e a mulher Escorpião, a mesma sensibilidade de ambos pode estabelecer uma cumplicidade psíquica, que fará com que se entendam quase sem falarem. Formarão um casal estável, com muito amor, pois o canceriano não pode passar sem a sua mulher Escorpião. No entanto, ele tem uma forte personalidade, à qual ela deverá submeter-se, para que a relação perdure. Podem viver muitos anos juntos e, se houver uma separação, esta será dolorosa.

Veja mais combinações na próxima página

Escorpião-Leão

O Escorpião é o símbolo sexual do Zodíaco e nunca encarará o amor como um namorico sem consequências, assim como não aceitará que o Leão seja namoradeiro. No entanto, a atracção entre ambos é grande, só que tanto o Fogo do Leão pode evaporar a Água do Escorpião como esta pode apagar o Fogo leonino. Este dois Signos invulneráveis podem juntos fazer muitas coisa. Terão inúmeras aventuras, conquistarão o impossível, mas o dia-a-dia entre eles será bem diferente, já que tentarão cada um dominar o outro. Ambos possessivos e ciumentos, criam inúmeras dificuldades quando discutem as suas razões e cada um quer ficar com a sua. Só que na união física eles encontram-se de uma forma tão magnética que perdem a noção do tempo, do espaço e da realidade, tal é a emoção que os une. Só quem aprecia o risco e as emoções fortes pode entender o que se passa entre os nativos destes dois Signos. Um ponto forte entre ambos é também o amor pela família, pelos filhos, que acima de tudo para eles é uma necessidade.

No caso do homem ser Leão, ele é muito atraído pela mulher Escorpião. Juntos, eles são o poder e a destruição, uma vez que são representados pelos animais mais ferozes do Zodíaco. Tanto se podem amar como detestar; as suas personalidades são tão fortes que estão sujeitos a entrar em disputas, mas também a reconciliarem-se. O leonino irá sofrer com a complexidade da mulher Escorpião, mas os Signos «fixos» normalmente vivem juntos muito tempo, pelo que a possibilidade de separação é um tanto remota. Se se respeitarem mutuamente, poderão viver uma forte relação.

Sendo o homem Escorpião e a mulher Leão, a ligação é possível mas também difícil, pois são bastante diferentes. Ela, extrovertida e autoritária, ele, directo e franco, dão origem a lutas de forças permanentes entre estas duas fortes personalidades. O Escorpião é sujeito a infidelidades discretas e, se ele tiver uma boa situação, a leonina fecha os olhos, se não, poderão surgir confrontos e rivalidades. São duas forças da natureza onde prevalece a paixão, ou a guerra. Os conflitos são inevitáveis mas como têm em comum o sentido das responsabilidades familiares, podem viver muito tempo juntos.

Escorpião-Virgem

O romance entre os dois pode ser excitante se o virginiano não se assustar com as habilidades sexuais do Escorpião. No entanto eles necessitam um do outro pois o elemento Água de Escorpião é o único que amacia a Terra do Virgem. Podem ser um pouco reservados no primeiro encontro, pois ambos são tímidos e têm receio de se deixar levar pelas emoções, mas depois a força do Escorpião envolverá suavemente, mas com energia, o Virgem e este mostrar se á tal como é e deixar-se-á seduzir. Ambos são leais e desinteressados no amor, mas a fusão será perfeita quando o Escorpião se entregar completamente. O Escorpião é a personificação do mistério, nada o surpreende pois tem dons de premonição e emana um tal magnetismo que é difícil resistir-lhe. O Virgem admira essa superioridade, assim como a segurança que tem para enfrentar o Mundo, mas por sua vez, acalma o seu espírito inquieto e vagabundo e tortura se sem qualquer razão. É aí que o Virgem é o elemento que o acalma e lhe dá o equilíbrio necessário para viver. Estimulam-se mutuamente e dão o melhor deles próprios. Têm também, ambos, as mesmas ambições materiais e partilham o mesmo amor pelo trabalho.

Se a mulher for Virgem e o homem Escorpião, ela, sentimental e submissa, devota-se inteiramente ao seu Escorpião, no entanto não será muito fácil para ela, pois o Escorpião é um homem apaixonado mas agressivo que terá de aprender a respeitar a sua mulher. Por sua vez ela deve dar-lhe toda a independência de que ele necessita. Sendo os dois introvertidos, mais inibida a virginiana, mais secreto o Escorpião, podem vir a destruir-se. Como signos «femininos», são sujeitos a ansiedades e depressões. Podem vir a ter discussões, mas com possibilidades de reconciliação. Mesmo que tenham tendência para a ruptura, o amor pelos filhos e os interesses materiais poderão evitar a separação.

No caso do homem ser Virgem e a mulher Escorpião, este é fortemente atraído por ela, que lhe dará muito afecto, a ponto de não poder passar sem ela. O virginiano é muito inocente e a Escorpião pode manipulá-lo facilmente. Também aqui os dois são ambiciosos no plano material e podem trabalhar juntos com sucesso. A virginiana pode achar o Escorpião um tanto imaturo e podem criticar-se mutuamente; no entanto, têm muitas afinidades e cumplicidades. Se ocorrer uma ruptura entre estes dois seres, essa separação será dolorosa. No entanto, os interesses materiais e familiares podem ajudar a evitar esse afastamento. Se o virginiano for mais velho será melhor a compatibilidade entre os dois.

Veja mais combinações na próxima página

Escorpião-Balança

O Balança não terá dificuldade em conquistar o Escorpião, mas tem de ter em conta a sua intensidade sexual e os seus ciúmes. Ao primeiro encontro eles sentem-se atraídos por misteriosas forças que os atraem mas ao mesmo tempo os atemorizam. O Balança perturba o Escorpião com o seu sorriso, mas também fica suspenso ao ver alguém com tanto poder de sedução como o daquele ser. A curiosidade do Balança levará este a querer sondar o íntimo do Escorpião, mas este, regido por Plutão, e do elemento Água, deslizará tal qual ela, e não o deixará penetrar nos mistérios e no oculto do seu interior. Se houver aspectos favoráveis da Lua ou dos seus Ascendentes, a relação pode ser estável, mas em caso contrário o Balança terá muita dificuldade em suportar as introspecções e melancolia que por vezes exala o Escorpião. Escorpião é naturalmente receoso e não se fia completamente no Balança, tão versátil e tão dado à coqueteria. Por sua vez, o Balança também não se fia no Escorpião, que é capaz de desaparecer sem dizer para onde vai. O Escorpião, graças ao seu sexto sentido, é muito difícil de deixar-se enganar, mas tanto um como o outro deviam aprender a ter confiança mútua. Sexualmente, o Balança necessita de atenções e estímulos antes de se entregar aos prazeres amorosos, e o Escorpião estará à altura de poder satisfazer todos os seus desejos sexuais.

Sendo o homem Balança e a mulher Escorpião, ele sentir-se-á muito atraído por ela e ficará feliz por poder viver uma intensa relação sexual. A mulher Escorpião é introvertida e possessiva, e no amor quer ter a exclusividade. O Balança é extrovertido e mundano, e apesar de gentil, pode mostrar-se um pouco superficial, no entanto, este casamento «de Vénus com Plutão», da sensualidade com a paixão, pode ser muito duradoiro. O Balança tenderá a dar ordens mas a Escorpião só faz o que bem entende pois tem uma forte personalidade. Deste modo terão de fazer concessões para que se entendam. Podem existir tentações e infidelidades, assim como agressividades e ciúmes pelo que não é impossível haver alguma tendência para a separação. Para que isso não aconteça terão de tolerar as suas diferenças.

No caso da mulher ser Balança e o homem Escorpião a ligação será difícil a longo prazo, pois o Escorpião é introvertido, solitário e secreto, e ao ficar seduzido pela beleza e doçura da Balança, ele tentará dominá-la, mas ela não se submeterá facilmente. Escorpião é um homem possessivo e exclusivista, com tendências a fazer cenas de ciúmes e não evita fazer críticas, o que desencadeará lutas de forças entre ambos. Ao fim de algum tempo a Balança escapará ao Escorpião que se tornará agressivo, atitude que ela não suporta. Ela espera manifestações de delicadeza, de cortesia e cumprimentos, pelo que fica depressiva e desestabilizada e acaba desprezando o Escorpião, o que causará sofrimento a um e a outro. Possibilidades de separações e reconciliações, mas se é a libriana a dar origem à separação mais dificilmente se reconciliarão.

Escorpião-Escorpião

Dois Escorpiões podem constituir o par ideal tanto na sua vida quotidiana como no afecto sexual, mas terão de evitar lutas pelo poder a que tanto estão sujeitos e também o serem demasiado apaixonados. Entre eles nada é superficial nem frívolo, pois a tudo o que se propõem é com profundidade e para sempre. Logo ao primeiro olhar se sentirão apanhados, pois cada um devolve o olhar com a mesma intensidade. Sentir-se-ão bem um com o outro e poderão viver apaixonadamente todas as situações e emoções que a vida lhes imponha. Se casarem será para sempre, se se aborrecerem será para sempre, se se odiarem será para sempre, mas se se reconciliarem também será para sempre. Como Signos «fixos» que são, tudo para eles é definitivo. A sua grande intuição faz com que mesmo sem falar se entendam. São incapazes de se enganar, pois descobrem logo qualquer mentira por mais pequena que seja. Antecipam-se nos desejos, pois têm uma percepção extra-sensorial superior aos demais sentidos. Amam de forma intensa, de tal modo que a sua paixão incendeia e parece que sem amar não poderiam viver. O amor para eles é como descer aos infernos e subir aos céus, é como viver e morrer o que por vezes os pode atemorizar mas que os purifica e regenera ao mesmo tempo. Uma coisa que devem evitar é serem vingativos, porque o Escorpião não deixa passar nada. Uma vez ferido crava o seu aguilhão e aí as coisas tornam-se difíceis.

Não suportam as mentiras nem a falta de lealdade, e caso haja mal-entendidos entre eles é preciso que os esclareçam rapidamente para não surgirem tensões mútuas capazes de tornar a relação difícil. Tanto um como o outro geram uma vontade de ferro para fazer face às adversidades, são capazes de desafiar o destino quando ele é difícil e aceitam a vida tal como ela é, pois nada é permanente. Juntos farão uma parelha poderosa, pois potenciam se mutuamente, assim como beneficiam da experiência um do outro. Também dado que ambos são autoritários, podem ter discussões e as lutas de força também podem ser muitas, o que lhes tornará a vida numa sequência de altos e baixos, com tantas brincadeiras amorosas e apaixonadas como discussões sem fim. Os períodos de crise alternam-se com as reconciliações e podem dar azo a separação, mas os interesses materiais e familiares serão levados em conta e a ligação acabará por poder ser duradoura. Devem ter confiança um no outro e respeitarem-se, além de fazerem concessões mútuas. Será através da comunicação que todas as soluções serão encontradas. São suficientemente solidários um com o outro e devem aprender a não dramatizar.

Veja mais combinações na próxima página

Escorpião-Sagitário

Dois Signos que se podem temer à primeira vista mas que se sabem respeitar mutuamente. O elemento Água do Escorpião e o elemento Fogo do Sagitário, faz com que, ao encontrarem-se, ou o Fogo seja apagado pela Água, ou esta seja seca pela acção do calor do Fogo. No entanto, ambos se apercebem do perigo devido à sua grande intensidade e, superando isto, acabam nos braços um do outro. São cordiais e intensos, mas a alegria e a jovialidade do Sagitário são um bálsamo para o coração sedento do Escorpião. Irão amar-se muito, mas também se irão iludir bastante. O Escorpião tem uma faceta oculta muito estranha que raras vezes deixa antever. O Sagitário não é propriamente um diplomata, pois diz o que pensa, muitas vezes no momento menos oportuno e pode ferir o Escorpião com as suas palavras, que pode ripostar, a menos que veja que não havia más intenções da parte do Sagitário. O Escorpião é melancólico e dado a ter emocionalmente altos e baixos. Se o Sagitário, que é optimista e que gosta de falar e divertir-se, não respeitar os seus estados de espírito, isso pode deixá-lo furioso e surgirão as alterações de humor. Cada um deles tem muito a ensinar ao outro; o Sagitário pode unir-se ao Escorpião e ver a vida por um plano mais optimista e divertido, assim como ser mais caloroso com os outros. O Escorpião fará com que o Sagitário não tema as adversidades, controle as suas emoções mais instintivas, e veja o lado mais oculta da vida. O Escorpião deve refrear o seu espírito possessivo, nem que para isso tenha de fazer um grande esforço, pois o Sagitário tem de ser livre e, se o tentarem prender, a sua vitalidade morrerá e perderá o seu grande optimismo perante a vida.

Sendo a mulher Escorpião e o homem Sagitário, que é um eterno viajante extrovertido, ela pode ser a esposa ideal para ele pois obriga-o a questionar-se. Por sua vez, ele comunica-lhe o seu entusiasmo, o seu optimismo e a sua energia. Se souberem respeitarem as suas diferenças são duas pessoas que poderão viver juntas durante muito tempo, já que ele é de um Signo «masculino» e ela de um Signo «feminino». Ela pode fazer cenas de ciúme e até irritar-se com ele, podendo mesmo deixá-lo. A compatibilidade será maior se o sagitariano for mais velho e mais maduro.

Ao contrário, se a mulher for Sagitário e o homem Escorpião, a relação poderá ser mais difícil a longo prazo. Ela é extrovertida e optimista, ele é desconfiado e introvertido, sendo exclusivista e possessivo no amor. Ambos de temperamentos fortes, o fogo jupiteriano e a paixão plutónica, têm um bom entendimento sexual e uma relação apaixonada. De Signo «fixo» o Escorpião é teimoso e não se submete à sagitariana, que fica infeliz. Ele é ciumento e tenta dominá-la, mas deverá aprender a ter confiança nela e a dar-lhe uma certa independência para que a relação seja duradoura.

Escorpião - Capricórnio

Estes dois Signos completam-se, pois têm necessidade um do outro. A Terra, elemento do Capricórnio e a Água elemento do Escorpião, sabem que não são nada um sem o outro. A Terra necessita da Água para ser fertilizada, e a Água precisa da Terra para a deter e envolver-se nela. O Capricórnio, o Signo da estabilidade, ao ser confrontado com o Escorpião, fica rendido ao seu olhar magnético, é como se a terra se abrisse a seus pés, e apesar de se esconder por detrás de uma máscara de frieza e impassibilidade, o Escorpião sabe entender os seus sentimentos. São ambos ambiciosos, gostam de possuir riquezas e ascender a postos de poder. O Capricórnio, com a sua tenacidade e inteligência, consegue normalmente os seus intentos, mas como por vezes é rígido, e dificilmente se adapta a mudanças, pode perder oportunidades. O Escorpião é semelhante em inteligência e impulsividade, mas como é muito intuitivo, facilmente se adapta a qualquer mudança e segue outro caminho para atingir o seu objectivo. Têm muito a aprender um com o outro. O Escorpião ensinará o Capricórnio a ser menos rígido e mais flexível e a saber mudar de opinião. Juntos podem fundar um negócio que será produtivo e os enriquecerá depressa. O Escorpião consegue muito bem descobrir os segredos dos outros, que guardará ciosamente. O Capricórnio geralmente não é curioso, respeitará as suas reservas, e nunca lhe dará razão para ciúmes. Ambos são muito possessivos, pelo que dedicarão a vida um ao outro não permitindo a interferência de terceiros. Não apreciam reuniões sociais e ficam encantados em sítios tranquilos onde descontraiam com amigos ou mesmo a sós. Sexualmente, a princípio podem ter algumas dificuldades já que o Escorpião é muito sexual e necessita de muito calor e intensidade no acto amoroso. Já o Capricórnio não mostra as suas emoções, e mantém os seus sentimentos sob controlo, podendo, por vezes, ficar assustado com a força do Escorpião, e tendo dificuldade em penetrar no seu mundo. Normalmente, precisa de tempo para se adaptar. Quando se sentirem seguros, serão capazes de se mostrar tal como são, e então o Capricórnio soltará as suas emoções e o Escorpião sentir-se-á confiante e seguro a seu lado.

No caso da mulher ser Escorpião e do homem ser Capricórnio, a ligação ou casamento pode ser feliz. Ambos são introvertidos mas têm sede de amor. Com ambições comuns e possuidores de fortes personalidades formam um par estável. Possuem o sentido das responsabilidades e das obrigações familiares, assim como têm aspirações espirituais. Estes dois Signos simbolizam a sabedoria e o conhecimento. Ambos Signos «femininos» são exclusivistas e possessivos, mas também muito agarrados um ao outro. No caso do homem ser Escorpião e a mulher Capricórnio, a situação é idêntica. Existe muita atracção sexual entre eles, uma vez que Marte está em «exaltação» no Signo de Capricórnio e formam um par apaixonado. Apesar do homem Escorpião ser um marido difícil de conviver, a capricorniana sabe como levá-lo. Muito exigentes, estimulam-se profissionalmente e podem criar uma empresa conducente ao sucesso, sendo indestrutíveis se unirem os seus esforços. Dados à filosofia, podem fazer juntos uma procura espiritual que os realizará. A sua vida em comum poderá ter uma longa duração.

Veja mais combinações na próxima página

Escorpião-Aquário

O Escorpião ao ligar-se a um Aquário terá de ter em conta que estes dois Signos astrologicamente estão em «quadratura», uma configuração que gera dificuldades e tensão. Isto pode ser amenizado se as suas Luas ou Ascendentes estiverem em harmonia, o que não quer dizer que não haja uma atracção entre eles. O elemento Ar de Aquário não é incompatível com a Água de Escorpião, mas pode agitá-la transformando um lago tranquilo num mar turbulento. O Escorpião gosta de possuir e de dominar. A personalidade livre e excêntrica do Aquário, possuidor de uma natureza imprevisível, é um enigma para o Escorpião. Este fará tudo para o decifrar. O Escorpião ama de forma apaixonada, absorvente e possessiva, o Aquário é livre, inventivo e aéreo, não suportando ser preso. Ao sentirem-se atraídos, nenhum quer dar o primeiro passo para se aproximarem, mas Escorpião, com o seu olhar magnético, desconcertará o Aquário que ficará perdido. Só uma intervenção divina fará com que estes seres se aproximem e vivam uma relação que será uma aventura apaixonante. Mas se houver desentendimentos e chegarem à discussão, o Aquário, com a sua verbosidade genial pode competir com o Escorpião, e se este se sentir ferido riposta com o seu aguilhão e vai ferindo o Aquário onde mais lhe dói. Poderão ganhar dinheiro se trabalharem juntos, mas fá-lo-ão de forma diversa, o Escorpião com tenacidade e método, e Aquário usando a sua originalidade e excentricidade. No amor podem surgir complicações, o Escorpião é intenso, entrega-se ao acto amoroso e quer atingir o máximo das sensações, o Aquário mantém as emoções à distância não se envolvendo com os sentimentos e dificilmente utiliza a palavra amor. O Escorpião sabe descobrir onde o Aquário é vulnerável, ou seja, no seu receio de enfrentar as emoções e na angústia de não controlar os instintos. O Aquário, por sua vez, intui e entende os estados melancólicos do Escorpião, respeitando-os. Este, quando ressurge, encontra a mão amiga do Aquário que o ajuda a descobrir o caminho da felicidade.

Se a mulher for Escorpião e o homem Aquário a compatibilidade será média e poderão vir a concretizar uma relação mesmo que esta seja difícil. A Escorpião, possessiva e ciumenta, introvertida e apaixonada, tem necessidade de estabilidade afectiva. Como é muito exigente e perfeccionista, fica angustiada com a imaturidade e instabilidade do aquariano. Este, por sua vez, é mais cerebral do que apaixonado, de modo que intelectualiza o amor. Além disso, o Aquário, que é extrovertido, tem necessidade de liberdade e independência, daí que pode tornar a relação conflituosa, na qual a Escorpião terá tendência para se vingar do aquariano. Ambos os Signos tendem a ser infiéis, pelo que há probabilidades de separação.Apesar de tudo uma mulher de Signo «feminino» entende-se bem com um homem de Signo «masculino», principalmente se ele for mais maduro.

Melhor compatibilidade no caso do homem ser Escorpião e a mulher Aquário, pois este procura uma boa esposa, uma boa dona de casa e mãe para os seus filhos, exactamente o que encontra na aquariana, que é uma mulher perfeita em tudo. Deste modo constituirão um casamento sólido. O Escorpião trabalhará denodadamente para manter o lar e ela cuidará dele sentindo-se plenamente satisfeita. São ambos muito independentes, no entanto as suas personalidades são bastante diferentes. O Escorpião introvertido e apaixonado tem dificuldade em dominar os seus instintos, a aquariana, mais extrovertida, é tolerante mas não é uma mulher de paixões. Sofrerá com as infidelidades discretas do Escorpião, mas desdramatizará as situações e fechará os olhos. Sendo cerebral, ela não procura uma afectividade excessiva, mas sim uma cumplicidade intelectual. O Escorpião deverá evitar os seus ciúmes quando ela se afasta, pois a aquariana tem necessidade de se sentir livre. Possibilidades de incompreensões recíprocas, pelo que devem fazer mútuas concessões.

Escorpião-Peixes

Dois seres que têm a capacidade de ler as mentes um do outro, mas em que o Escorpião fará sofrer o Peixes se for infiel. No entanto, esta relação parece trazer a bênção dos Céus, pois algo de superior os atrai para os braços um do outro. É um amor perturbador, violento, sensual, etéreo, que é impelido por um magnetismo tão forte e por umas sensações tão intensas que cada um esquecer se á de si próprio para formarem duas pessoas numa só alma. Nesta relação mágica nem precisam de falar para se entenderem e para partilharem o seu mundo tão especial. Esta união, que poderá resultar em casamento, será a de duas pessoas sempre apaixonadas, em que os sentimentos serão autênticos e transmitirão felicidade. O intuitivo e sensível Peixes será seduzido pela carga erótica e passional do Escorpião e sentir-se-á conquistado, mas ninguém melhor para dar um amor mais incondicional do que o Peixes, e só o Escorpião saberá amar com paixão e dar a protecção que o Peixes tanto precisa. Ambos intuitivos e misteriosos partilham os mesmos receios e a sua sensibilidade estará sempre em sintonia. Esta fascinante união pode não durar toda a vida mas será sempre recordada com emoção pois deixará profundas marcas nas suas almas.

Sendo a mulher Escorpião e o homem Peixes haverá uma boa compatibilidade entre estes dois Signos do elemento Água e ambos «femininos». A intuição e a sensibilidade serão pontos comuns e terão também afinidades espirituais. A paixão envolvê-los-á e apreciarão a sua intimidade afectiva. Além do excelente entendimento psíquico, eles são os dois mestres na arte do sexo. Há cumplicidade entre eles e uma fascinação recíproca pelo que a relação será de longa duração. A Escorpião é exigente e tem necessidade de ser tranquilizada, no entanto o pisciano é um sonhador e nem sempre será fiel, pelo que ela pode tornar-se agressiva, enervar-se, e picá-lo com o seu ferrão. Apesar de alguma possibilidade de separação, e que parece ser mais pelo lado dela, os interesses materiais e familiares serão tomados em conta e poderão evitar que isso aconteça. Melhor compatibilidade se o homem Peixes for mais velho e mais maduro.

Com o homem Escorpião e a mulher Peixes a ligação ou casamento terá muitas probabilidades de êxito pois encantar-se-ão com o charme um do outro. O Escorpião apaixonar-se-á da pisciana, e ela passivamente, submeter-se-á com ternura e ser-lhe-á devotada. Ambos sensíveis e introvertidos entendem-se bem na intimidade, e como todos os Signos do elemento Água, comunicam por meias palavras. O envolvimento sexual é intenso, além de terem uma grande atracção psíquica e intelectual. Porém, a pisciana nem sempre é muito madura. Como Signo mutável, tem tendência a sonhar e a evadir se, pelo que a relação se torna complicada. Além disso o Escorpião não é um homem com quem seja fácil viver. Ele é inquieto e agressivo e pode haver jogos de força entre os dois. Nesse caso a pisciana com a sua doçura e submissão desarmá-lo-á. Consoante os seus temas natais, poderá haver possibilidades de separação ou divórcio, mas se se separarem vão ficar saudosos um do outro, amando-se à distância, e com bastante probabilidades de se voltarem a unir. Como são Signos «femininos» poderão ter períodos de depressão, mas serão sempre muito ligados um ao outro.


Mar Portuguez

Rua de São Marçal, nº111
Lisboa
Telefone: 21 343 34 10
Visite o site

Veja as previsões para o Amor de Paulo Cardoso para Escorpião

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.