Homens e Mulheres de Escorpião

por António Rosa

O que esperar do homem Escorpião:

Não adianta fazer floreados, este homem é muito voluntarioso. É belicoso e volúvel. Também é autoritário e manhoso. Consegue destacar-se em negócios que exijam uma personalidade dominadora. A sua intensidade transparece no tipo de profissão que desempenha.

O perigo atrai-o e ele revela-se excelente nas carreiras de investigador, política, religiosa ou médica.Não é tímido no que se refere às suas escolhas profissionais. É capaz de trepar até ao cimo ou de descer às profundezas, tudo depende do grau de envolvimento que ele tenha ou de quais sejam as suas metas.

Um verdadeiro amigo, não se trata de alguém que você consideraria como um compincha. Não se comporta como um amigo inseparável e passa muito do seu tempo sozinho. Mas haverá sempre de lembrar uma boa acção praticada por um amigo.

É excelente a construir e a reconstruir, seja no que diz respeito à sua actividade profissional, aos seus relacionamentos, ou à sua lista de assuntos a aperfeiçoar. Dado a extremos, o nativo de ascendente Escorpião nutre fortes simpatias e aversões, e encara a vida com paixão. Num estado de evolução constante, é atreito a altos e baixos, um pouco como a Fénix.

Nascido com um corpo robusto, ele consegue enfrentar traumas, privações e problemas de saúde quase fatais; é praticamente destemido por completo. No amor e relacionamentos amorosos este homem dá tudo de si e parece ter sido premiado com uma vasta escolha de parceiras capazes de lhe proporcionar uma felicidade duradoura.

Reservado por natureza, revela-se incapaz de esconder as suas emoções no que diz respeito à sua eleita. Demonstra o que sente pela sua amada com um amor firme e duradouro de uma maneira calma e muito sua; não necessariamente segundo a forma mais difundida pelos media.

Destinado a trilhar caminhos de liderança, a sua carreira encontra-se, muitas vezes, ligada a profissões militares, políticas, médicas, ou de bastidores que pontuam a sua vida doméstica por ausências frequentes.

continua

Comentários