Carneiro-Carneiro

Um  ariano com outro ariano resulta numa combinação dinâmica. Tão depressa batalham como se reconciliam e sempre com redobrado ardor. Ambos adoram o desafio e para eles é importante manter o amor. São, os dois, imprevisíveis, de modo que a vida a dois será uma caixa de surpresas. Comunicam se facilmente, com sentido de humor, mas o pior é que ambos necessitam de ser protagonistas e têm dificuldades em escutarem-se um ao outro.

A mulher ariana pode encantar-se com o poder do seu marido e com a segurança que este lhe dá ao amá-la tão apaixonadamente. O homem ariano dedicará os seus afectos à família mas, como é independente, não permite que alguém tente manejar a sua vida: cada um deve ter o seu próprio território para que não se confrontem, pois as suas naturezas são violentas e impulsivas. No entanto, formam um par recíproco, que se entende bem.

Carneiro-Touro

Como o Touro é realista e reservado, não aprecia fantasias quiméricas, e possui uma natureza sedentária, dificilmente aprecia o Carneiro, que é impulsivo, apaixonado, eficiente, e que vive a vida num turbilhão de fogo. No entanto, apesar da convivência ser turbulenta, eles nutrem uma atracção que lhes pode proporcionar a maior felicidade. O Touro, com a sua sensualidade, faz vibrar o ariano, além de que é um amigo com quem se pode contar. Ele pode provocar no indivíduo de Carneiro um grande entusiasmo. A nível económico, podem haver fricções, pois o ariano dá pouca importância ao dinheiro e é generoso, ao passo que o taurino gosta de o possuir e consegue multiplicá-lo facilmente.

Se o Touro ficar encantado com a beleza do ariano, vai apaixonar-se lentamente mas com profundidade. Por sua vez, o Carneiro confiará nele e ajudá-lo-á, dando-lhe a segurança de que ele necessite. O Carneiro é imprudente e inconstante, ao contrário do Touro que é a prudência personificada. O primeiro quer liberdade, o segundo é possessivo, mas, no plano sexual, entendem-se lindamente. Apesar do Touro ser menos fantasista e explosivo do que o Carneiro, é senhor de uma sensibilidade e resistência invejáveis. Para que a ligação entre eles resulte, devem ser tolerantes em relação aos defeitos e às divergências que existem entre ambos. Os seus ritmos também são diferentes: enquanto o Touro é lento, o Carneiro é rápido. Se a mulher for do Signo de Touro, ela dá estabilidade ao homem de Carneiro, no entanto, a ligação poderá ter altos e baixos.

Veja mais combinações na próxima página

Carneiro-Gémeos

Esta relação é um constante desafio, envolve muita paixão. Gémeos gosta muito de conquistar, mas se o  Carneiro não for hábil o Gémeos vai mesmo realizar o seu desejo. Se o amor surgir vai ser tão intenso e vibrante como nos filmes. Se a mulher for do Signo de Carneiro vai achar que o Gémeos é o seu príncipe, e tem tantas qualidades que irá desejar conquistá-lo. Gémeos tem uma capacidade de expressão extraordinária, que nada nem ninguém consegue interpretar, a não ser o Carneiro, que é especialista em interpretações. O Carneiro tem necessidade de ser aceite tal como é, e se o Gémeos não puser objecções à sua maneira de ser, poderá aí nascer o par ideal.

O homem Carneiro apaixona-se loucamente pela mulher Gémeos dando-lhe estabilidade e protegendo-a. No entanto, o casamento não é prioridade, e muitas vezes prefere uma ligação sem compromisso, pois ele limita a sua liberdade. Eles têm muitos pontos em comum, mas a vida em comum tende a ter altos e baixos.

A mulher Carneiro gosta muito de mandar, mas o homem Gémeos só faz aquilo que quer, o que pode dar origem a alguns desentendimentos. Sexualmente, entendem-se bem, havendo cumplicidade na sua relação e isso é um forte ponto a favor. Têm ambos fortes personalidades.

Carneiro-Câncer

A Lua, por vezes, torna o Câncer melancólico, mas se isso não acontecer esta união é mais fácil. Por seu lado, oCarneiro é demasiado impulsivo para o sensível Câncer. Há que haver uma cedência mútua para que resulte num entendimento perfeito, pois de outro modo podem surgir conflitos. O Câncer é inseguro, tímido, introvertido e irá ter algumas dificuldades em aceitar a impetuosidade do Carneiro, mas como tem um coração meigo e generoso, acabarão por se entender. Caso os seus sóis natais estejam em quadratura (o que se verifica se nascerem em dias aproximados do respectivo mês de nascimento), terão de se proteger dessa influência agindo com amor, paciência e compreensão.

Se o homem for Câncer, deverá não ter segredos para com a sua mulher Carneiro, se não, ela sentir-se-á insegura e desequilibrada emocionalmente. O Câncer, fortemente influenciado pela Lua, está sujeito a profundos estados de tristeza e precisa de segurança. O Carneiro, que tem uma relação de cumplicidade com a Lua e é muito romântico, vai proporcionar-lhe essa segurança de que o Câncer tanto anseia. Umas das grandes dificuldades da ligação entre estes dois Signos é que ambos são egocêntricos, e possuem fortes personalidades. A mulher Carneiro deverá conter os seus ímpetos para não ferir a sensibilidade do homem Câncer, assim como a sua susceptibilidade.

Se a mulher for Câncer, tenderá a abafar, com a sua possessividade, o homem Carneiro que a todo custo fará para se livrar dessa pressão. Para a mulher Câncer a família é importante, e como é muito sensível, o egoísmo e a posição dominadora do Carneiro pode, por vezes, trazer-lhe sofrimento. No entanto, como têm interesses familiares e emocionais comuns, a ligação pode ser duradoura, mas na condição de haver concessões de parte a parte.

Carneiro-Leão

Tanto um como o outro gostam de mandar e, por vezes, lutam pelo poder com todas as suas forças. É bom que oCarneiro ceda a liderança ao Leão, pois para com este é muito mais difícil ficar em segundo lugar. Trata-se de uma união fascinante recheada de muitas tempestades sentimentais e fases de paixão ardente. Eles tanto se podem amar apaixonadamente como virem a odiar-se com todo o ímpeto dos seus corações embora o rancor não exista entre eles, pelo que se se zangarem rapidamente fazem as pazes. O Carneiro sendo um aventureiro, é um triunfador nato que não teme nada nem ninguém, mas tem um coração de manteiga, ainda que goste de competir para atingir os seus objectivos. O Leão não precisa de competir, pois sendo o rei, acha que está acima de todos os outros, e o Carneiro terá de reconhecer isso. No plano sexual também ambos querem dominar e tomar as iniciativas, mas como possuem um bom sentido de humor, as tensões desfazem-se e aproveitam ao máximo a sua relação. O Leão é orgulhoso, vaidoso e por vezes é capaz de ferir o Carneiro que, pouco paciente, reagirá com veemência. Por fim o Leão, que apesar de tudo é muito generoso, acabará por o acarinhar e mimar.

Se a mulher pertencer ao Signo de Carneiro, a relação pode ser mais fácil, pois esta ficará fascinada com a superficialidade e a majestade do Leão que, por sua vez, com a sua generosidade irá encher a ariana de manifestações de amor, presentes, flores e até mensagens carinhosas. Ambos têm uma grande intuição para saber o que o outro deseja, mas nem um nem o outro suporta a mentira, pelo que podem perder a confiança que depositam no parceiro. Ainda que ocorra uma separação poderão ficar amigos.

Veja mais combinações na próxima página

Carneiro-Virgem

Muito organizados, os Virgens têm tendência para criticarem as reacções dos arianos, mas se estes souberem dar a volta por cima poderão entender-se, até porque sexualmente são bastante habilidosos. Como o Carneiro é doelemento Fogo e Virgem do elemento Terra, a ligação é viável mas um pouco difícil a longo prazo.

Como a mulher Virgem é romântica e sentimental, ela dá estabilidade ao homem Carneiro. No entanto, sendo ele independente e amando a sua liberdade, isto fará com que a virginiana se sinta insegura. O Carneiro não suporta as críticas da sua companheira Virgem, pelo que a união pode sofrer altos e baixos. Se a mulher Virgem for mais aventureira e o homem Carneiro mais velho, haverá mais possibilidade de formarem um casal compatível.

Se, pelo contrário, a mulher for do Signo de Carneiro e o homem de Virgem, a ligação será mais difícil pois ela é extrovertida e independente e ele é introvertido, terno e nervoso. Serão de prever crises e tensões, às quais se seguirão as reconciliações, mas o relacionamento terá sempre altos e baixos. O Carneiro é activo e o Virgem é a reflexão em pessoa. Enquanto o primeiro age pelas emoções, o segundo usa o seu intelecto. Na realidade são opostos, mas muitas vezes os opostos entendem-se: o Carneiro admirará a doçura, a suavidade e a inteligência de Virgem, que por sua vez porá ordem no caos do Carneiro. Por seu turno, o Virgem será mais flexível e menos extremista pela influência do Carneiro. São óptimos a trabalhar juntos pois o Carneiro é fogoso e impulsivo para empreender, e o Virgem tem ambição e paciência para se combinar com ele. Se souberem tirar partido das suas qualidades podem ganhar muito dinheiro. Sexualmente, entendem-se muito bem, pois o Virgem possui imaginação e o Carneiro possui o fogo da paixão, o que estimula uma atracção que pode durar por toda a vida.

Carneiro-Balança

Tal como os opostos se atraem, estes dois Signos podem representar o equilíbrio perfeito com muito sentimento e paixão, principalmente se o Balança se convencer de que o Carneiro é o parceiro ideal. Como os dois Signos são opostos e complementares, aquilo que falta a um tem o outro, pelo que se completam perfeitamente e poderão viver felizes juntos, confiantes que reencontraram a sua outra metade. Marte rege Carneiro e Vénus rege Balança. Na filosofia astrológica eles representam energias muito estimulantes no seu conjunto, pelo que se poderão atrair a vida inteira. Balança é justo, lógico e pensa muito antes de tomar qualquer decisão, medindo os prós e os contras, ao contrário do Carneiro que toma decisões rapidamente não se importando de ter de mudar de atitude se for preciso. Por vezes as grandes diferenças entre ambos dão origem a decepções. As hesitações do Balança exasperam o Carneiro que acaba por decidir por ambos. Como possuem personalidades fortes, por vezes, há jogos de forças entre eles.

Se o homem é do Signo de Carneiro, pode ser por vezes agressivo, o que a mulher Balança não suportará, mas, como complementares que são, acabarão por se adaptar às suas diferenças. Se é o homem que pertence ao signo de Balança, como ele gosta de viver em paz, fica desestabilizado com a agressividade da ariana. O homem Balança é sedutor e por vezes não é fiel, o que desesperará a mulher Carneiro, mas ela terá de fechar os olhos, pois como a atracção entre ambos é grande ele terá tendência para se reconciliar com ela. Existe um bom entendimento sexual e, se conseguirem adaptar-se às diferenças um do outro, tudo irá bem entre eles.

Veja mais combinações na próxima página

Carneiro-Escorpião

A compatibilidade entre estes dois Signos não será fácil pois o Carneiro é do Elemento Fogo e o Escorpião é deÁgua. Uma faceta que será excelente na sua relação é a sexualidade, mas terá de haver plena confiança entre ambos. O Carneiro vai fascinar-se com o olhar misterioso e enigmático do Escorpião, mas terá de ser cuidadoso com as suas investidas. Eles vão ter prazer na relação, que conta com bastantes e variados amigos. A vida em comum pode levá-los tanto ao Céu como ao Inferno mas, de certo modo, nunca navegarão em águas mornas.

Se a mulher for do signo de Carneiro e o homem do de Escorpião, terão uma relação possível mas difícil, uma vez que a ariana é extrovertida e franca, enquanto o Escorpião é dissimulado e introvertido. Apesar da mulher Carneiro ser forte, dominante e independente, no fundo é frágil, sensível, e só se vai mostrar tal como é, em situações muito íntimas. Tendo Marte como planeta comum, as suas naturezas agressivas, apaixonadas, e conquistadoras poderão levá-los a conflitos. Este par tem mais hipóteses no caso de um segundo casamento, e principalmente depois dos 40 anos.

Se o homem pertence ao signo de Carneiro e a mulher ao de Escorpião, ele render-se-á aos encantos dela, mal ela ponha os olhos nele.O ariano não deve ser possessivo nem ciumento, pois a mulher de Escorpião é tão brilhante que não passa despercebida, o que lhe vai atrair muitos admiradores. A paixão entre ambos será tão intensa que poderá durar para sempre. Uma mulher de um Signo «feminino» entende-se bem com um homem de um Signo «masculino», apesar de terem por vezes discussões violentas e poderem cair, muito frequentemente, numa medição de forças. A mulher Escorpião deve dar mais liberdade e independência ao homem de Carneiro, para que a relação perdure.

Carneiro-Sagitário

São dois Signos que sentem atracção mútua logo ao primeiro encontro, e que têm muito em comum, como por exemplo viajar e descobrir novos mundos. Ambos são espontâneos, possuindo grande vitalidade, e a menos que haja grande predominância do elemento Terra nas suas cartas astrais, são capazes de trocar um trabalho, seguro mas limitativo, por outro mais instável, mas onde nada os prenda. O nativo de Carneiro não deverá privar o Sagitário da sua liberdade pois isso o reprimirá. Para o Sagitário, o amor é como um fogo, onde ele se sente crescer. Se o homem Sagitário, que tem grande voluntariedade, disser a verdade, sem rodeios, pode ferir a susceptibilidade da ariana, assim como deve evitar fazer-lhe ciúmes, pois o Sagitário é encantador, carinhoso e muito sedutor. As situações excitantes e os desafios atraem-nos, são capazes de fazer tudo por causas que à partida parecem perdidas, não gostam de ser enganados e não suportam as fraudes. A amizade para eles é muito importante, e por esse motivo têm imensas amizades às quais dedicam a maior estima. Como são ambos Signos «masculinos», por vezes têm conflitos de autoridade entre si. A ariana gosta de mandar mas o sagitariano só faz o que ele quer. Ela também não aceita a tendência que o Sagitário tem para a infidelidade, o que a pode tornar colérica. Se eles se esforçarem por se compreenderem mutuamente passarão as provas que a vida lhes deparará.

Se o homem for Sagitário e a mulher Carneiro, poderão protagonizar grandes histórias de amor e de cumplicidade, pois são ambos extrovertidos, entusiastas e optimistas, mas necessitam de dar liberdade um ao outro, apesar de terem dificuldade de fazerem concessões recíprocas. Se a relação não resultar e se separarem, ficarão amigos e podem até voltar a juntar-se. Vale a pena apostar nesta união; o Sagitário, sábio, filósofo e tranquilo consegue abrandar a impulsividade do Carneiro, resultando numa união duradoura, desde que não tenham de se submeter um ao outro.

Veja mais combinações na próxima página

Carneiro-Capricórnio

É uma relação óptima para os negócios, mas o Capricórnio, firme e materialista, terá de convencer-se de que oCarneiro não quer só divertir-se, e, se assim for, pode resultar numa união quente e amorosa. O Capricórnio sente se atraído pelo fogo do Carneiro e este, por sua vez, aprecia a segurança, a perseverança, a organização e responsabilidade que são os atributos do Capricórnio. O Carneiro é impaciente mas terá de ter muita paciência até que o Capricórnio demonstre os seus sentimentos e prove que o ama, pois, em caso contrário, este assusta-se com a impetuosidade do Carneiro e fecha-se em si próprio, com medo de ser ferido. Para o Capricórnio, uma relação é algo de muito importante e o Carneiro deverá ter muito cuidado em não ferir ou ofender o seu parceiro pois, caso isso aconteça, o Capricórnio deixa de lutar para manter o bom entendimento. O Capricórnio, com a sua paciência e perseverança tem muito para ensinar ao Carneiro, que tem dificuldades com o controlo e a planificação, e, se o conseguir, isso dar-lhe-á enorme satisfação. As suas formas de conceber o mundo são diametralmente opostas, mas aí pode estar a sua forma de se sentirem atraídos. O Capricórnio, com um carácter reservado e silencioso, fascinará e despertará a curiosidade do Carneiro, que tentará trazê-lo para o seu mundo um tanto louco e caótico. Mas, como o Capricórnio necessita de segurança, irá exigir que o Carneiro lhe garanta um amor para toda a vida. Ambos podem enriquecer-se e aprender um com o outro: o Carneiro, dando a espontaneidade e ritmo de que o Capricórnio necessita, e este dando-lhe segurança e estabilidade.

Se o homem é do Signo de Carneiro e a mulher de Capricórnio têm em comum a ambição e a relação pode ser amorosa, apaixonada, além de se estimularem profissionalmente. Ela é séria, prudente, introvertida e possui uma maturidade precoce. Ele é dinâmico, impulsivo, com um espírito jovem, mas uma maturidade tardia, pelo que esta diferença de maturidades pode fazer o casal entrar em choques. Têm ambos personalidades fortes e, possivelmente, os mesmos defeitos; no entanto, uma mulher de Signo «feminino» entende-se bem com um homem de Signo «masculino». No caso da mulher Carneiro e do homem Capricórnio, o casamento é possível mas um pouco difícil; podem decepcionar se reciprocamente e tendem a discutir. Cada um vive no seu mundo, por isso têm dificuldade em compreender-se, além de funcionarem em ritmos diferentes. Deverão fazer concessões recíprocas e comprometer-se a manter a sua relação. Por vezes, o relacionamento resulta melhor em «união de facto».

Veja mais combinações na próxima página

Carneiro-Aquário

Aquário, embora volúvel, é inteligente, e o Carneiro fica fascinado e atraído por ele, apesar de pensarem de forma muito diferente. Se o Carneiro o quiser conquistar, deverá fazer-se um pouco difícil, pois só assim despertará a sua atenção. O Carneiro é regido por Marte e o Aquário por Úrano; um é guerreiro, o outro imprevisível; no entanto, ambos são activos, possuem força e originalidade. Tanto o Carneiro como o Aquário são independentes, criativos, e detestam a mediocridade. São capazes de empreender aventuras juntos, encarando o futuro alegremente. Gostam ambos de viajar e, se o fizerem, vão decerto a sítios inesperados, com histórias e glórias passadas. O Aquário com a sua tolerância aceita os caprichos do Carneiro com um espírito algo divertido. Por vezes com a sua racionalidade e lógica, pode ser levado a perder-se emocionalmente, porque embora a sua mente seja fria e analítica, ele é emocionalmente dependente e vulnerável. O Carneiro irá ajudá-lo a soltar os seus sentimentos e a aceitá-los. Como o Carneiro é um Signo de Fogo, e Aquário de Ar, este pode avivar a fogosidade daquele, fazendo com que exista uma paixão duradoura.

Se a mulher é de Carneiro e o homem de Aquário, a união livre será a mais aconselhada. São ambos inconformistas, com ideais diferentes e com uma grande necessidade de liberdade. O ariano gosta de comandar, mas o Aquário também gosta de dirigir. Demasiado imaturos e instáveis, podem formar o par ideal para uma amizade amorosa, mas se persistirem no casamento podem vir a separar-se, conquanto o façam sem rancor.

Se o homem é de Carneiro e a mulher de Aquário, a relação é idêntica. Pode verificar-se uma maior tendência para uma união de facto do que para o casamento. Podem viver bastante tempo juntos se respeitarem a liberdade um do outro. A aquariana sofrerá com o egoísmo e as infidelidades do Carneiro e, a não ser que feche os olhos, podem passar por fases de separação. Esta união terá de se basear em que ambos são especiais e que só se dão se encontrarem um bom entendimento nas suas vidas, podendo constituir algo importante.


Carneiro-Peixes

São Signos que na ordem zodiacal se encontram muito perto um do outro, mas que vivem em mundos diferentes. Pode tratar-se de uma relação agradável e romântica, mas construída sobre alicerces pouco estáveis, a não ser que usem o seu sentido prático para que o seu amor ganhe solidez. Carneiro, com o seu planeta Marte  agressivo e aguerrido, e o Peixes, cujo regente é Neptuno, que é imaginativo, sensível e misterioso, atraem-se mutuamente. O Carneiro é seduzido pelo magnetismo do Peixes e este pela força e auto-segurança do parceiro. Se o Carneiro, com o seu espírito mandão, julga que vai ter em Peixes uma pessoa fácil de liderar, engana-se, pois este tem uma força interior que lhe é concedida por Neptuno e pelo seu elemento, a Água que, apesar de ser aparentemente passivo, concentra a sua força na própria passividade.

A mulher Peixes verá no seu Carneiro o príncipe encantado, e fará tudo para o ajudar a triunfar, fazendo até o papel de mãe protectora, ou usando a sua natural magia para conquistar o seu coração. O homem Carneiro vê na pisciana a mulher frágil que ele vai proteger de todos os perigos e de todas as injustiças que abundam neste mundo cruel. Peixes compreende os sentimentos e as emoções melhor do que ninguém, mas muitas vezes tenta fugir à realidade, pelo que pode forjar mentiras para não sentir a dureza da vida que o aflige. Carneiro enfrenta a vida como se fosse um desafio e os medos do Peixes podem fazer com que haja tensões entre ambos, a não ser que o Carneiro encha a sua pisciana de amor e ternura de modo a que ela se sinta muito protegida. Não é difícil a ambos sacrificarem-se, mas se se respeitarem dando-se mutuamente liberdade e independência, poderão ter um amor muito duradouro. O homem Carneiro, de temperamento activo, pode não apreciar a passividade da mulher Peixes, a não ser para a dominar. A pisciana, calma e muito feminina, pode submeter-se, mas vai-se distanciando pouco a pouco. Se, eventualmente, entrar em depressão e ficar ciumenta com as possíveis infidelidades do Carneiro, um dia pode simplesmente ir-se embora. Ambos precisarão de fazer concessões mútuas para que a relação resulte.

No caso da mulher pertencer ao Signo de Carneiro e o homem ao de Peixes a ligação é possível mas será um pouco difícil a longo prazo. Ele é sensível e introvertido, enquanto que ela é agressiva e extrovertida, pelo que a relação terá altos e baixos. Em caso de separação, esta poderá ser difícil para ambos.

Mar Portuguez
Rua de São Marçal, nº111
Lisboa
Telefone: 21 343 34 10
Visite o site

VEJA AS PREVISÕES DO AMOR DE PAULO CARDOSO PARA O SIGNO DE CARNEIRO

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.