No dia 30 de dezembro, por volta das 21h30 (horário de Lisboa), a Lua inicia um novo ciclo, entra na fase Nova no signo de Capricórnio e forma um ótimo aspeto com Saturno em Peixes.
A semana começa sob as energias de uma bela Lua Nova em Capricórnio, que chega em ótimo aspeto com Saturno em Peixes, indicando dias em que podemos começar a perceber com maior clareza os frutos dos nossos novos esforços e trabalho.
A semana começa sob a energia da Lua Minguante em Balança, que se apresenta num excelente aspeto com Plutão em Aquário, indicando dias em que devemos descansar.
Os eclipses são eventos que ainda carregam uma aura de mistério e medo, pois o seu registo no inconsciente coletivo é milenar. São fenómenos astronómicos e astrológicos que influenciam diretamente, com muita força e intensidade, o nosso planeta e nós próprios, tal como tudo o que envolve a Lua.
O ano de 2025 será regido por Júpiter, o grande benfeitor. Contudo, devemos lembrar que estamos no meio do Grande Ano de Saturno, que começou em 2017 e termina apenas em 2053.
Segundo a Numerologia, cada número possui uma vibração energética que nos permite compreender melhor as situações e as pessoas e descortinar aquilo que o futuro tem reservado para nós.
A semana começa sob a influência da Lua Cheia em Gémeos, que chega unida a Júpiter e em um aspeto tenso com Neptuno em Peixes, indicando dias em que estaremos todos mais abertos e comunicativos, mas também mais sensíveis e voltados para a comunicação.
No dia 15 de dezembro, por volta das 5h30, a Lua continua o seu ciclo e entra na fase Cheia no signo de Gémeos, formando um aspeto tenso com Neptuno em Peixes.
Marte e Vénus são os planetas mais ativos quando o tema é a paixão; esta combinação é o que provoca o sentimento doce que aquece o coração dos apaixonados ao encontrarem alguém que os atrai.
Em 2025 estamos sob a regência planetária de Júpiter, o planeta da expansão, da sorte e da abundância, que nos traz melhores perspetivas e a possibilidade de alargar horizontes e de progredir a nível sobretudo material, embora esta influência se exerça sobre todas as áreas da nossa vida.
O planeta do amor e dos relacionamentos deixa Capricórnio e, ao unir-se a Plutão e entrar em tensão com Marte em Leão, começa a sua caminhada através de Aquário nos últimos minutos do dia 6 de dezembro.
Dezembro começa com Mercúrio retrógrado em Sagitário, o que pode trazer atrasos nos estudos e nos negócios, mas também oportunidades para revisões e reavaliações.
Dezembro será um mês marcado pelo movimento retrógrado de Mercúrio até ao dia 16, o que indica um período em que antigas amizades podem voltar a fazer parte das nossas vidas, mesmo que apenas por alguns dias.
Chegamos ao último mês do ano com uma Lua Nova a 9 graus de Sagitário, no dia 1, que veio com um aspeto tenso com Júpiter em Gémeos e Saturno em Peixes, mas também com um ótimo aspeto com Marte em Leão.
Dezembro traz-nos uma Lua Nova em Sagitário, que favorece a libertação de situações que já não acrescentam nada à nossa vida, e uma Lua Cheia em Gémeos, que nos ajuda a perspetivar o novo ano com confiança e foco nas nossas metas.