Durante anos, tentou-se provar a eficácia de dietas adelgaçantes baseadas nos famosos testes de incompatibilidade de alimentos, até se chegar à conclusão que os que causam mais alergias são os laticínios de origem animal, as farinhas refinadas e os fermentos. É em torno desta premissa que gira esta dieta, que incide na ingestão de carne, de peixe, de ovos, de legumes e de frutas e que tenta evitar os muitos problemas de digestão causados por incompatibilidades alimentares.

O que precisa de saber antes de fazer esta dieta

Há alimentos que estão, desde logo, proibidos. Açúcar, álcool e café são alguns exemplos de alimentos que deve evitar nesta dieta. Também é recomendável que evite, na medida do possível, tomar antibióticos e cozinhar a altas temperaturas. As mais-valias desta dieta são muitas. Para além dos benefícios para a linha, perde-se peso evitando a flacidez muscular e combatem-se problemas como as cefaleias, o cansaço generalizado e a prisão de ventre.

De acordo com os especialistas, consegue-se também um bom funcionamento das glândulas endócrinas. Se seguir esta dieta alimentar, pode perder até sete quilos durante o primeiro mês. Depois, o ritmo da perda de peso torna-se mais lento. Apesar dos benefícios comprovados, também existem contraindicações. Esta dieta não deve ser seguida por adolescentes nem por mulheres que se encontrem na menopausa, uma vez que fornece um baixo teor de cálcio.

O plano que refeições que deve seguir para perder peso

Descubra, de seguida, o tipo de alimentos que deve pôr no prato num dia de dieta comum:

- Pequeno-almoço

Ovos mexidos com presunto ou 100 gramas de fiambre de frango ou peru

- Meio da manhã

Uma peça de fruta

- Almoço

Um prato de legumes cozidos acompanhado com uma dose de carne ou de frango grelhado (150 gramas) ou um prato de arroz de tomate com peixe no forno (150 gramas) ou peixe cozido a vapor (150 gramas)

- Jantar

Uma salada mista com peixe branco cozido a vapor (150 gramas) ou legumes cozidos ou marisco grelhado (150 gramas) com arroz de tomate ou legumes grelhados ou ainda, outra opção a considerar, uma salada mista e uma pequena tortilha francesa

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.