São muitos os complementos nutricionais à venda no mercado que prometem preparar o seu corpo para o biquíni ou para os calções de banho. Mas será que funcionam mesmo como as marcas que os comercializam apregoam? Saiba o que valem...
Experimente o plano de 1.500 a 1.800 calorias diárias, desenvolvido pela nutricionista Patrícia Segadães, segundo os princípios da dieta de duas semanas do conceituado médico Dr. Oz, que ficou conhecido nos programas de Oprah Winfrey, nos EUA.
Há gestos e comportamentos prejudiciais que fomos adquirindo ao longo dos anos que já estão de tal forma enraizados que, muitas das vezes, nem nos apercebemos deles. Estes são alguns deles. Também costuma cometer estes erros?
Uma investigação da Escola de Medicina de Harvard, nos Estados Unidos da América, alerta para os complementos que elas mais devem privilegiar após os 40 anos. Saiba quais são os que especialistas internacionais mais sugerem.
O famoso treinador pessoal norte-americano do programa de televisão "The biggest loser", que chegou a apresentar, sobreviveu a um ataque cardíaco em fevereiro de 2017. Siga os seus conselhos para emagrecer e viver com mais saúde.
É uma das fontes mais saudáveis de proteína e contém vitaminas, sais minerais e ácidos gordos essenciais. Mas não faz todo bem da mesma maneira, esclarece Zélia Santos, presidente da Associação Portuguesa de Dietistas.
Filipa Range de "A Cozinha verde", mãe de primeira viagem, esclarece neste artigo uma dúvida comum a muitos de nós: afinal, o que come um bebé vegan? Uma resposta dada em seis pontos.
Especialistas internacionais garantem que esta especiaria, muito utilizada em bolos, sobremesas, gelados e batidos, pode reduzir o apetite e, dessa forma, favorecer o emagrecimento. Mas ainda não existe validação científica que o confirme.
Há quem adore e há quem odeie! O consumo regular deste alimento é, no entanto, aconselhado, tendo em consideração que disponibiliza nutrientes extremamente importantes para o organismo e indispensáveis à alimentação saudável.
Esta é uma conversa a três vozes, a de quem entrevista e as da finlandesa Luise Vindahl e a do sueco David Frenkiel. Um casal que, a quatro mãos, escreveu o livro “Vegetariano Todos os Dias”. Nem sempre foi assim, David era um vegetariano pouco saudável. Luise Vindahl comia carne. Mas tudo mudou.
Neste vídeo, a Prof. Teresa Branco esclarece se poderá ter um menor cuidado com a alimentação se praticar muito exercício físico e explica quais as influências da alimentação controlada e da atividade física na gestão do peso de homens e mulheres.
A propósito do livro “As Receitas do Fator pH” conversamos com a autora, a nutricionista Rita Boavida. Uma obra que nos sugere uma mudança alimentar. Reduzir a dieta acidificante, optando por alimentos alcalinos permitirá eliminar as toxinas, reforçar o sistema imunitário, melhorar a digestão. Rita
Para muitos, é a epidemia do século XXI. A obesidade é um problema de saúde pública associado a várias doenças crónicas. Contudo, é possível ser-se gordinho e apresentar uma saúde de ferro, garantem os especialistas. Saiba como!
Os sintomas da menstruação interferem no humor e comportamento de mais de metade das mulheres. Na véspera do Dia Internacional da Saúde Feminina, conheça alguns alimentos que ajudam a aliviar os sintomas.
A pimenta-de-caiena, uma especiaria muito em voga, ajuda a aliviar a dor e a combater alergias. Vários estudos internacionais enaltecem ainda o seu poder saciante. Tem ainda um efeito benéfico em vários tipos de cancro.
Todos os especialistas estão de acordo. É a que melhor nos faz e não devemos abandoná-la porque é equilibrada e contém todos os nutrientes. Mas, afinal, em que consiste este tipo de regime alimentar? As respostas a todas as suas dúvidas!
Um terço da população mundial tem problemas de malnutrição, sendo muitos deles causados por uma ingestão calórica exagerada. Muitos dos casos obrigam ao recurso a fármacos e até a tratamentos específicos, habitualmente morosos.
Este fruto, que tem um efeito diurético e depurativo, é ótimo para controlar a prisão de ventre, graças ao seu teor em fibra e mucílagos. Além disso, é recomendado nos planos alimentares de com problemas cardiovasculares.
Saúde, ética e ambiente são, por si só, três sugestivos pontos de partida para empreendermos uma mudança na forma como nos alimentamos e o estilo de vida que seguimos. Filipa Range, do blogue “A Cozinha Verde”, explica-nos os principais benefícios de uma alimentação vegan. Sete pontos que fazem toda
Sabia que, de acordo com a Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia, cerca de um terço dos portugueses sofrem de intolerância à lactose? Esta existe em graus variáveis na população, podendo ser permanente ou temporária. As explicações são da nutricionista Maria Paes de Vasconcelos.
Versátil, saboroso e nutritivo, é um legume antioxidante que deve integrar o seu plano alimentar diário. Devido ao seu elevado poder saciante, reduz a absorção de gorduras, sendo por isso indicado para dietas de emagrecimento.
Queimar mais calorias aumentando o exercício físico é, para muitos, o caminho a seguir. Essa está, no entanto, longe de ser a única recomendação que muitos especialistas, nacionais e internacionais, fazem aos seus pacientes.