Apesar dos sintomas serem semelhantes, as reações que geram nem sempre são iguais. As mais comuns são cólicas abdominais, problemas respiratórios e urticária ou comichão. Aprenda a identificar e a gerir as que mais preocupam os especialistas.
Os gurus da alimentação saudável tecem rasgados elogios a este alimento, que só mais recentemente é que começou a ter uma presença regular na dieta dos portugueses, apesar de ainda serem muitos os que desconhecem as suas propriedades nutricionais.
No centro desta abordagem holística, está a energia ki, uma qualidade subtil que, segundo a tradição oriental, está na origem de todas as coisas e se manifesta através de dois pólos opostos e complementares, o yin e o yang. As explicações.
Pode não gostar da textura ou do sabor de uma maçã com casca, mas há boas razões para não se livrar dela. Comer a maçã com casca é mais saudável, não antes de uma lavagem cuidadosa. Fique a saber porquê!
Em Portugal, esta patologia atinge cerca de 800.000 pessoas, a maioria mulheres. A ingestão diária de produtos lácteos é uma das estratégias de prevenção mas não é a única. As recomendações do endocrinologista António José Madureira.
Em muitas zonas do país ainda cresce de forma completamente selvagem. É rico em vitaminas e sais minerais essenciais. Tem ainda uma capacidade diurética reconhecida. Para além de favorecer a perda de peso, também regula o trânsito intestinal.
Existem ingredientes alimentares que interferem com o metabolismo, acelerando e potenciando o processo de emagrecimento. Descubra já quais são e introduza-os rapidamente na sua dieta para voltar a fazer as pazes com a sua balança.
Ricos em sirtuína, podem potenciar o emagrecimento e beneficiar a sua saúde, como afirmam muitos médicos e comprovam vários estudos. Apesar da lista ser grande, há três que se destacam e que vale a pena ingerir mais vezes. Saiba quais são.
A vitamina C sempre teve comprovados benefícios para a saúde. especialmente agora, em plena pandemia e com o regresso de constipações e infeções respiratórias. Os estudos sugerem ainda que possa ter um papel no combate à ansiedade, também esta potenciada pela crise pandémica. Um artigo da nutricioni
Pica na língua, tem uma cor vibrante e uma origem exótica? Então é um alimento que deve constar regularmente no seu prato! Não só o paladar agradece como o sistema imunitário também. Um especialista internacional explica porquê.
Se ingerir cada alimento na altura própria, aproveita todo o seu sabor e tira maior partido da relação qualidade/preço. Essenciais numa alimentação sã, estes devem ser consumidos numa dose diária mínima de cinco porções, cerca de 400 gramas.
Estes ácidos gordos, que têm propriedades anti-inflamatórias e anti-coagulantes, são essenciais ao bom funcionamento do organismo. Como o nosso corpo não os produz, é necessário garantir o seu aporte diário através da alimentação.
Este mineral, que interfere com mais de 300 reações químicas que ocorrem no nosso organismo, ajuda a prevenir os sintomas desta doença, uma patologia que afeta milhares de portugueses. Saiba em que ingredientes o pode encontrar.
Somos o que comemos e quanto a isso não há qualquer dúvida. Com este menu alimentar, vai conseguir queimar gordura, tonificar as zonas mais flácidas e redefinir a sua silhueta mais facilmente. As recomendações e os conselhos de Marisa Costa.
É um dos problemas que mais afeta a saúde dos portugueses. Uma das melhores formas de o prevenir e/ou de combater é através da alimentação. Conheça, de seguida, os alimentos perfeitamente (in)dispensáveis, de acordo com Ana Maria Oliveira.
Apesar de ser muito apreciado pelos portugueses, não são poucos os que desconhecem a sua riqueza em folato, em ferro e em zinco, minerais essenciais que, normalmente, não abundam em alimentos de origem vegetal. Saiba a que é que faz bem.
Muito apreciada pelos portugueses nos meses de maior calor, esta fruta, hidratante, diurética e depurativa, também defende o organismo das doenças cardiovasculares. Além de ser muito refrescante, não engorda e é rica em vitaminas.
Conheça os princípios desta dieta, que podem e devem ser replicados por quem pretende seguir um regime alimentar saudável, como recomendam muitos especialistas. Gostaria de experimentar? Patrícia Segadães, nutricionista, explica o que deve fazer.
Existem nove hormonas que nos estimulam a procurar comida e 14 que nos dizem para parar de comer. Apesar de este rácio jogar a favor da elegância, podem ocorrer distúrbios que a afetam. As explicações de Teresa Branco, fisiologista.
Existem produtos alimentícios que são muito perecíveis. Se não os consumir rapidamente, estragam-se. Se não tem o hábito de cozinhar regularmente, estes são alguns dos ingredientes alimentares que deve privilegiar na sua próxima ida ao supermercado.
A investigação científica constatou que preferir vegetais e cereais integrais a fontes de proteína animal protege-nos de alguns tipos de cancro, de diabetes e de doenças cardiovasculares. Saiba porquê. As explicações de um investigador bioquímico.
Se ingerir cada alimento na altura própria, aproveita todo o seu sabor e tira maior partido da relação qualidade/preço. Essenciais numa alimentação sã, estes devem ser consumidos numa dose diária mínima de cinco porções, cerca de 400 gramas.