com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Em destaque

Risoto de farinheira com cogumelos e camarão

Uma receita de fusão, inspirada na cozinha italiana, que combina o sabor de um dos enchidos preferidos dos portugueses com um toque de mar que nós tanto apreciamos. Vai ser difícil provar e não repetir!

Ingredientes

Azeite 1,5 dl
Cebola 1
Alho 3 dentes
Arroz arbóreo 400 gr
Caldo de carne 3 dl
Vinho branco 2 dl
Farinheira 1
Cogumelos 200 gr
Água 2 dl
Camarões descascados 200 gr
Tomate maduro 2
Queijo parmesão ralado 80 gr
Manteiga 30 gr

Preparação

1. Pique o alho e a cebola e reserve para uso posterior. Lamine os cogumelos e reserve. Coza a farinheira em água temperada de sal. Depois de cozida, escorra-a e reserve a água. Retire a pele à farinheira, pique-a e reserve.

2. Faça um refogado com 1,5 dl de azeite, a cebola e o alho. Reserve. Coza o arroz arbóreo em metade do caldo de carne, adicionando o resto à medida que este for secando, durante 15 minutos. De seguida, reserve.

3. Junte ao refogado o vinho branco, a farinheira e os cogumelos durante cerca de três minutos. Ferva dois decilitros de água. Adicione o arroz arbóreo com dois decilitros de água ao preparado anterior e deixe ferver.

4. Junte os camarões, o tomate fresco cortado em pedaços, o parmesão ralado e a manteiga ao risoto. Envolva tudo, cuidadosamente, durante um minuto. Retire o tacho do lume e retifique os temperos. Sirva de imediato.

Dicas

Substitua a farinheira por alheira de caça e os camarões descascados por miolo de mexilhão salteado em azeite e alho com pimenta e malagueta. Em vez de triturar a farinheira cozida, também a pode separar em pequenos pedaços.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.