com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Em destaque

Pudim de ovos light

Sem açúcares adicionados, esta versão, criada por Patrícia Trindade, pode ser degustada por intolerantes à lactose e doentes celíacos.

Ingredientes

Para o pudim:

Bebida de amêndoa natural 400 ml
Ovos 4 grandes
Farinha de amêndoa (miolo de amêndoa ralado bem fino) 2 colheres de sopa
Laranja (a raspa da casca) 1 grande
Amêndoa palitada 3 colheres de sopa

Para a calda:

Mel 50 g
Sumo e raspa de laranjas 1 grande
Água 100 ml

Preparação

1. Comece por preparar a calda. Coloque num tacho o mel, a raspa e o sumo da laranja e a água. Leve ao lume, deixe levantar fervura e mexa frequentemente, até engrossar. Disponha a calda numa forma de pudim antiaderente e reserve.

2. Pré-aqueça o forno a 180º C. Peneire a farinha para uma tigela, adicione as raspas da casca de laranja e envolva. Acrescente a bebida de amêndoa previamente fervida e misture com uma batedeira. Por fim, acrescente os ovos (um a um), sem parar de mexer.

3. Coe o preparado para a forma de pudim onde colocou a calda de mel e laranja e leve ao forno em banho-maria durante cerca de 30 minutos. Verifique com um palito se o pudim está cozido e retire do forno.

4. Deixe arrefecer e desenforme para um prato de servir. Polvilhe com amêndoa palitada e sirva frio.

Dicas

Se desejar uma calda com uma textura mais consistente, use apenas metade da porção de água sugerida. Para um pudim com um sabor diferente, substitua a bebida de amêndoa por leite de soja baunilhado e a raspa de laranja por raspa de lima ou limão. Esta receita tem apenas um quarto dos hidratos de carbono da receita tradicional e menos 107 calorias do que a receita tradicional.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.