com o apoio MEO
Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui

Em destaque

Sumo de laranja com beterraba assada

Uma bebida original, nutritiva e revigorante, que pode fazer com produtos da sua horta e do seu pomar, proposta pela bloguer Joana Roque

Ingredientes

Beterraba fresca 200 g
Laranjas 4 grandes
Açúcar 1 colher de sopa
Água 1 litro

Preparação

1. Lave bem a beterraba e embrulhe-a, sem a descascar, em papel de alumínio. Leve-a a assar em forno quente durante cerca de uma hora ou até estar macia.

2. Depois da beterraba estar assada, pele-a e corte-a em pedaços pequenos. Descasque as laranjas e corte-as também em pedaços.

3. Coloque a laranja e a beterraba num copo liquidificador e triture durante um a dois minutos até obter uma mistura cremosa e espessa. Se não tiver liquidificado o suficiente, pode usar a varinha mágica. Adicione o açúcar e misture bem.

4. Junte água até obter cerca de 1,5 litros de sumo. Verifique se necessita de mais açúcar, mexa bem e leve ao frigorífico. Sirva bem fresco.

Dicas

Não vale a pena ligar o forno apenas para assar a beterraba. Seria um enorme desperdício de energia. Aproveite para o fazer quando ligar o forno para fazer um bolo ou pão ou para assar carne ou peixe. Depois de assada a beterraba, esta aguenta-se alguns dias no frigorífico até ser consumida. Optar por cozer a beterraba em vez de a assar é totalmente diferente, uma vez que a beterraba assada se torna muito mais doce e com menos sabor a terra do que a cozida.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.