com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Em destaque

Piza de cogumelos e abacate com base de bróculos e molho de queijo

Tem muito pouco a ver com a especialidade gastronómica italiana que a inspira mas consegue surpreender pelo sabor original e pelas propriedades nutricionais dos ingredientes alimentares que a integram. Experimente!

Ingredientes

Água 110 ml
Fermento de padeiro fresco 10 gr
Farinha 200 gr
Bróculos cozidos 80 gr
Azeite 10 ml
Sal 1 colher de café
Abacate 1
Cogumelos em lata 200 gr
Queijo mozarela 70 gr
Leite magro 2 colheres de sopa
Salsa 20 folhas
Pimenta 1 pitada

Preparação

1. Coloque, numa pequena tigela, a água e o fermento. Envolva delicadamente até diluir. Adicione, de seguida, o azeite, o sal e a farinha e amasse, incorporando os ingredientes.

2. Junte os brócolos triturados e envolva bem. Amasse, com as mãos, até obter uma massa fofa e homogénea.

3. Tape a tigela com película aderente e reserve à temperatura ambiente até dobrar de volume.

4. Coloque a massa numa bancada polvilhada com um pouco de farinha e tenda-a com um rolo da massa, estendendo-a até obter um círculo.

5. Transfira a massa para uma forma de piza untada com azeite e polvilhada com um pouco de farinha. Leve ao forno a cozer.

6. Retire a base da massa do forno e sobreponha-lhe os cogumelos e o abacate descascado em tiras largas e reserve no forno.

7. Leve um tacho ao lume com o leite e com o queijo mozarela, mexendo sempre. Quando o queijo derreter, verta-o sobre a piza. Tempere com pimenta e decore com a salsa. Sirva de imediato.

Dicas

Polvilhe a piza com 30 gramas de azeitonas pretas descaroçadas em rodelas e/ou com 20 gramas de pinhões. Se preferir, para enriquecer a piza, pode adicionar três tomates-cereja em metades e regar com um fio de azeite.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.