com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Em destaque

Hambúrgueres de abóbora e aveia

Uma alternativa vegetariana e saudável, que surpreende pela textura e pelo paladar, com a assinatura do chef Nuno Queiroz Ribeiro, autor do livro "Prazer de comer, Prazer de viver", publicado pela editora Matéria-Prima.

Ingredientes

Abóbora 400 gr
Cominhos em pó 3 gr
Canela 3 gr
Flocos de aveia finos 120 gr
Sementes de linhaça torradas 20 gr
Cebola picada finamente 100 gr
Alho picado finamente 20 gr
Salsa picada finamente 10 gr
Flor de sal 1 pitada
Pimenta 1 pitada
Azeite 1 fio generoso

Preparação

1. Triture as sementes de linhaça, reduzindo-as a pó. Tempere a abóbora com flor de sal, pimenta, canela e cominhos. Envolva em papel de alumínio e leve ao forno, pré-aquecido a 180º C, durante 30 minutos.

2. Refogue o alho e a cebola e reserve para uso posterior. Junte a salsa frisada. Num recipiente à parte, misture a aveia com a linhaça e envolva bem uma na outra.

3. Retire a abóbora do forno e esmague-a com um garfo enquanto ainda está quente. Junte a mistura da aveia com a linhaça e o refogado. Misture bem e leve ao frio durante uma hora ou deixe arrefecer até poder moldar os hambúrgueres.

4. Molde os hambúrgueres e frite-os numa frigideira quente, com um fio de azeite, três minutos de cada lado.

5. Retire os hambúrgueres da frigideira, removendo o azeite em excesso com a ajuda de papel absorvente. Sirva-os acompanhados de uma salada ou de arroz integral.

Dicas

Adicione duas colheres de sopa de mostarda e 50 gramas de nozes picadas finamente ao preparado da abóbora quando juntar a mistura da aveia com a linhaça e o refogado para obter uns hambúrgueres ainda mais suculentos.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.