com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Em destaque

Compota de pera e chocolate

Um doce caseiro, agradável e muito saboroso, que é perfeito para servir com panquecas ou com scones ao pequeno-almoço e ao lanche ou ainda como acompanhamento de crepes com gelado de baunilha em qualquer altura do dia.

Ingredientes

Peras 1 kg
Açúcar 650 gr
Cacau em pó 2 colheres de sopa
Vagem de baunilha 1 unidade

Preparação

1. Lave as peras. Descasque-as e corte-as em pequenos pedaços. Num tacho suficientemente grande, coloque os pedaços de fruta, o cacau e o açúcar e mexa bem para incorporar. Abra depois a vagem de baunilha ao meio e raspe as sementinhas. Junte-as, bem com a restante vagem, ao preparado anterior.

2. Leve o tacho ao lume, mexendo de vez em quando. Assim que levantar fervura, reduza o lume para o mínimo e deixe cozinhar até a fruta estar macia. Vá testando o ponto do doce até ter atingido o ponto de estrada. Para o saber, coloque um pouco num prato e, passando o dedo, este abre uma estrada, não se unindo ambos os lados de imediato.

3. Retire, depois, a vagem de baunilha e triture o doce com a varinha mágica.

4. Transfira o doce, depois, para pequenos frascos previamente esterilizados. Tape-os de imediato e coloque-os voltados de cabeça para baixo durante, pelo menos, 30 minutos.

Dicas

Substitua as peras por maçãs e adicione 50 gramas de amêndoa torrada picada ao doce depois de o triturar, envolvendo bem. Esta compota é perfeita para servir com panquecas ou como acompanhamento de crepes com gelado de baunilha.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.