com o apoio MEO
Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui

Em destaque

Hambúrguer alternativo light

Anda numa de reduzir o consumo de carne e até de peixe? Então experimente esta receita, uma versão diferente da tradicional, nutritiva e fácil de confecionar, para quem gosta de usar alguns dos ingredientes da cozinha vegetariana!

Ingredientes

Seitan 300 gr
Cogumelos frescos laminados 300 gr
Alho 1 dente
Cebola 1
Vinho branco 100 ml
Azeite 1 colher de sopa
Ovo 1
Molho de soja 2 colheres de sopa
Pão integral com sementes (prokorn) 12 fatias
Alface 6 folhas
Tomate 1
Pepino 1
Louro 1 folha
Pimenta 1 pitada
Orégãos 1 pitada

Preparação

1. Lave, descasque e corte em pequenos pedaços o alho-francês, a cebola e o alho. De seguida, cozinhe o alho-francês a vapor.

2. Numa frigideira antiaderente leve ao lume a cebola, o alho e o azeite. Adicione os cogumelos e o vinho, juntamente com a folha de louro, deixando cozinhar durante cerca de dez minutos. Retire a folha de louro e triture tudo na picadora.

3. Triture também o seitan na picadora. Num recipiente, disponha o preparado de cogumelos, o seitan e o alho-francês. Acrescente o ovo, previamente batido e o molho de soja. Tempere, a gosto, com a pimenta. Amasse muito bem.

4. Com um utensílio próprio para o efeito, molde os hambúrgueres utilizando o preparado anterior e confecione-os numa frigideira antiaderente.

5. Disponha cada hambúrguer numa fatia de pão e complemente com alface, tomate e pepino. Finalize, se desejar, polvilhando-os com orégãos. Bom apetite!

Dicas

Se preferir, pode congelar os hambúrgueres e cozinhá-los rapidamente mais tarde, sem que percam as suas características organoléticas. Em vez de vinho branco, pode utilizar vinho rosé.
Receita do parceiro

Em destaque

Vídeos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.