Em destaque

Peixinhos da horta com molho tártaro

Um petisco tradicional que ainda hoje faz as delícias de muitos. Uma proposta da blogger e autora de livros de culinária Joana Roque, ideal para (re)descobrir paladares passados num convívio gastronómico com familiares e amigos.

Ingredientes

Feijão-verde 400 gr
Farinha 80 gr
Ovo 1
Cebola finamente picada 1 colher de sopa
Água com gás 0,5 dl
Sal 1 pitada
Pimenta 1 pitada

Para o molho tártaro

Ovo cozido picado 1
Maionese 100 gr
Pickles picados 1 colher de sobremesa
Mostarda de Dijon 1 colher de café
Alcaparras picadas 1 colher de café
Vinagre 1 fio

Preparação

1. Comece por preparar o molho tártaro. Misture bem todos os ingredientes, envolva bem, tempere com um fio de vinagre e guarde no frigorífico até servir.

2. Entretanto, prepare o feijão-verde, retirando-lhe as pontas e os fios. Leve um tacho com água temperada com um pouco de sal ao lume.

3. Coza o feijão-verde em água a ferver temperada de sal durante cerca de três minutos. Passado esse tempo, retire-o, escorra-o e deixe-o arrefecer.

4. Prepare, depois, o polme, dissolvendo a farinha em água com gás até obter uma mistura nem muito líquida nem muito espessa. Se necessário, junte um pouco mais de água.

5. Junte, de seguida, o ovo batido e a cebola ao preparado anterior. Tempere com sal e pimenta e envolva bem.

6. Seque as vagens de feijão-verde e passe-as por farinha e depois pelo polme. Frite os peixinhos da horta em óleo, a 180º C, até ficarem dourados. Escorra-os, depois, sobre papel absorvente e sirva-os, ainda quentes, com o molho tártaro.

Dicas

Em vez de óleo, pode fritar os peixinhos da horta em azeite. Se gosta de delícias do mar, triture 60 gramas e adicione-as aos ingredientes do molho tártaro. Bom proveito!
Receita do parceiro

Em destaque

Vídeos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.