Os espanhóis Joan Roca e Quique Dacosta, ambos com três estrelas Michelin (respetivamente em 2ª e 41ª posições no ”The World´s Best Restaurantes”), são dois dos chefes de cozinha de nomeada convidados para mais um Peixe em Lisboa. A oitava edição do evento vai reunir no Pátio da Galé – Terreiro do Paço outros nomes sonantes da cozinha mundial. Mauro Colagreco (França – duas estrelas Michelin), Rafael Costa e Silva (Brasil), assim como os portugueses Vítor Sobral, Pedro Lemos (uma estrela Michelin), Leonel Pereira (uma estrela Michelin), Ricardo Costa (uma estrela Michelin), Justa Nobre, José Avillez, entre outros.

Ao ritmo de 12 horas diárias, uma dezena de restaurantes apresentará propostas gastronómicas exclusivamente de peixe e mariscos do mar português. Entre as novidades e espaços já “clássicos” do Peixe em Lisboa, a edição deste ano apresenta as estreias de Las Ficheras, Kiko Martins, Pap´Acorda, Sushi Café e Taberna da Rua das Flores &Flores Bairro Alto Hotel. Repetem presença Arola by Penha Longa, José Avillez, O Nobre/Nobre Estoril, Ribamar e Vítor Sobral.

Ao longo dos 11 dias do evento, entre 9 e 19 de abril, os visitantes serão desafiados a participar em aulas de cozinha orientadas por chefes.

Tal como nas edições anteriores, um painel de gastrónomos e apaixonados pela doçaria, vai escolher “O Melhor Pastel de Nata”. Título que em 2014 foi entregue à Pastelaria Alcoa. Tal como no ano transato, o concurso contará com uma pré-seleção, finda a qual serão apurados os concorrentes que irão disputar a grande final, a 15 de abril. Até 26 de março, todas as pastelarias interessadas em concorrer poderão fazê-lo através do email: info@peixemlisboa.com

O talento de subchefes volta a ser reconhecido na terceira edição “Sangue na Guelra”, um fórum de conversa e troca de opiniões com jovens chefes que trabalham com os grandes nomes das cozinhas portuguesa e internacional. Destaque, ainda, para nova edição dos “Jovens Talentos da Gastronomia”.

Uma oferta de produtos do mar que não desmerece os produtos da terra, com presenças garantidas, no Mercado Gourmet, de diversas marcas de bebidas, doçaria, produtos tradicionais e mercearia fina.

Do programa deste Peixe em Lisboa destaque para as apresentações das iniciativas “As espécies mais populares do mar de Portugal”, “Projeto Mr. Good Fish” (ambos em colaboração com a Ciência Viva), “Projeto Novos Bolos Fabrico Próprio” e “Projeto Fabrico Próprio: Design da pastelaria semi-industrial portuguesa”.

Programa brevemente disponível aqui.

Informação sobre os preços de entrada no evento aqui.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.