Aquele que se intitula o hotel mais tecnológico de Lisboa, o Evolution Hotel, também se quer afirmar pela cozinha aberta 24 horas por dia. Há snacks para petiscar “fora de horas”.
Com a chegada do verão, o restaurante lisboeta, especializado em ramen japonês, o Ajitama Ramen Bistro traz novidades. Na carta, há um novo ramen frio, um caril nipónico e carne marmoreada. Fora da ementa, as novidades prendem-se com os almoços, novo horário e mais lugares sentados.
De 20 a 22 de junho, o cardápio para a iniciativa Lagoa Wine Show, no Algarve, reúne diferentes regiões vínicas portuguesas e opções para petiscar e harmonizar ao som de fado, de guitarradas de inspiração mais tradicional e marchas populares.
Pelo quinto ano, o Lisbon Marriott Hotel celebra os primeiros dias de verão com uma festa vínica, a Hello Summer Wine Party. Centenas de vinhos e provas especiais prometem animar a noite de 28 de junho. Uma festa com um convite, o de produzirmos o nosso próprio vinho.
Onde estão as sanduíches verdadeiramente épicas na Europa? O portal de viagens Big Seven Travel foi à procura e elegeu as 50 melhores comidas entre duas fatias de pão. Portugal está representado, com a Francesinha do portuense Café Santiago.
Revolucionou a cozinha espanhola e influenciou a forma como o mundo ocidental olha para a mesa. Ferran Adrià, um génio da cozinha reconhecido pelos seus pares, esteve em Lisboa onde recordou o legado do seu restaurante multipremiado, o elBulli, e como está a preparar o futuro: grandioso, como todo o
De 19 e 30 de junho, a viagem à mesa no restaurante Bistrô & Tapas, em Lisboa, faz-se ao sabor de um trio de países e regiões mediterrânicas, a Espanha, a França e o Médio Oriente.
Banana com manteiga de amendoim e frutos secos, um batido multifrutos ou panquecas de aveia, estão entre as muitas sugestões que Joana Byscaia, criadora do Petit Chef, nos traz no seu novo livro, “Pequenos-Almoços e Lanches Saudáveis Para Crianças”. Nos escaparates a 24 de junho.
O Palácio Chiado, em Lisboa, vai juntar em torno da mesma mesa, um chefe de cozinha, um gastrónomo, um antropólogo e psicanalista. A 19 de junho, a conversa chega com tema: “Loucos e Artistas”.
Mais de duas dezenas de food trucks vão estacionar na Alameda dos Descobrimentos, em Vila do Conde, de 19 a 24 de junho, naquela que é a segunda edição do festival de street food.
Za'atar, Pitaria e Cantina Zé Avillez são os três restaurantes do universo de José Avillez que fecham agora portas em Lisboa. Em dois dos espaços agora encerrados deverão abrir novos conceitos de restauração com assinatura do nosso chefe de cozinha mais premiado.
A 28 de junho Lisboa acolhe a quinta edição da a “Hello Summer Wine Party”. No dia seguinte, a 29, o Porto recebe, pela primeira vez, a mesma festa, celebrando os vinhos e as coisas boas da vida.
A 23 de junho, o São João também se vai celebrar na Fábrica Nortada, no Porto. Uma festa com música popular, sardinhas, febras, entremeada e uma edição especial, a “Lagerico”, uma cerveja artesanal feita com Manjerico.
Na Ericeira não se perdeu a tradição de preparar a Caneja de Infundice, prato de peixe, nascido na comunidade piscatória. De singular, o facto de só após 15 dias sobre a captura ser consumido. Não conhece frigorífico e o odor é o do amoníaco.
A 16 de junho, antecipando a chegada do verão, o InterContinental Cascais-Estoril, faz a festa ao pôr do sol, junto à piscina e com vista sobre o Atlântico. O mote para o final de tarde é a Belle Époque.
Está a chegar a edição 2019 do UVVA – Universo do Vinho Verde Amarante, de 14 e 16 de junho. Em ano de centenário da morte de Amadeo de Souza-Cardoso, homem das artes, o evento presta-lhe tributo.
Já no século IV a.C. o grego Hipócrates, "pai da medicina", louvava os benefícios do vinagre. Mais de dois milénios volvidos, o vinagre continua a ocupar lugar cativo à mesa.
Com as suas sobremesas levemente açucaradas, a francesa Jessica Préalpato foi eleita esta terça-feira a melhor confeiteira do mundo ao ser incluída na lista 50 Best, que este mês anunciará a sua relação anual de restaurantes.
Mensalmente, o Atelier Sá Pessoa, em Lisboa, abre as portas para um jantar com o máximo de 12 participantes. O projeto “The Sommelier” junta o chefe de cozinha Henrique Sá Pessoa à Pernord Ricard, com o objetivo de desmistificar o consumo de bebidas espirituosas à refeição.
Neste Santo António de Lisboa não vão faltar as marchas e bailaricos e também não se nega a entrada ao caldo verde e às tão nossas sardinhas. Contudo, este 2019, o elenco de arraiais populares diversifica-se. Há festas veganas, vegetarianas, ecológicas e mesmo com brunch. Um Santo António a provar “
De 12 a 16 de junho, a Invicta acolhe aquele que é um dos maiores festivais cervejeiros da Europa. No Porto Beer Fest dizem “presente” perto de cinco dezenas de produtores nacionais e estrangeiros, com centenas de cervejas à prova.
Há 25 anos abria em Lisboa o primeiro restaurante do concento La Brasserie de L’Entrecôte, inspirado no Café Paris e com a carta alicerçada num único prato de resistência, o Entrecôte. A casa da Rua do Alecrim foi agora renovada e há novidades na ementa.
O restaurante Trópico do Cais, na capital, dá as boas vindas aos meses de verão apresentando uma carta com novas sugestões. Na assinatura da carta, há um novo chefe de cozinha, Pedro Hazak.