Historicamente, as pescas e a indústria conserveira desempenharam um papel importante em Póvoa de Varzim. Uma feição da economia local que a autarquia e parceiros gostam de recordar desde há dois anos com a organização do Festival das Conservas.

Esta segunda edição, que vai decorrer no interior da Fortaleza da Póvoa de Varzim, estrutura do século XVIII (Rua Tenente Veiga Leal, 40), contará com a presença de diferentes conserveiras, nomeadamente, a Poveira, Cego do Maio, Gondola, Briosa, Luças, Ricardo Reynal e Viana Pesca.

Momento para os participantes degustarem a diversidade de pescado em formato conserva, assim como se juntarem às demonstrações de cozinha ao vivo (com prova dos petiscos).

Nestas, a 12 de julho (18h00), a festa contará com o chefe de cozinha Hermínio Costa do Restaurante Egoísta, do Casino da Póvoa. No dia seguinte, pelas 12h00, a chefe de cozinha Eugénia Ferreira, do Restaurante Solar das Iscas, fará a sua demonstração de cozinha com conservas. Mais tarde, pelas 18h00, o chefe de cozinha Pedro Torres, do restaurante Élebê, fechará as demonstrações a 13 de julho.

A 14, pelas 12h00, será o chefe de cozinha Vinicius Figliuzzi, do restaurante Velvet a subir ao palco.

A fechar o último dia da iniciativa, pelas 18h00, decorrerá uma mostra das iguarias à prova na Fortaleza. Momento para acompanhar com os vinhos da Quinta D´Amares.

No que toca à componente musical, dia 12 (22h00) atuará o Grupo Coral Capela Marta. No sábado, sobe ao palco (15h00) uma demonstração de capoeira com o Grupo de Capoeira - Associação de Capoeira e Artes Marciais. Pelas 22h00h terá lugar um concerto de Bossa Nova, Samba e Jazz com Felipe Vargas em formato duo. Finalmente, no domingo (17h00), atuará a Rusga Poveira, terminando após o jantar com dj convidado.

A entrada no festival é livre e contará também com oficinas para crianças.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.