Na última edição, foram perto de 30 mil os adoradores das cervejas artesanais que desaguaram nas margens da foz do rio Minho para contactar de perto com mestres cervejeiros nacionais e internacionais, responsáveis por centenas de referências à prova.

Em 2019, a Artbeerfest Caminha repete a fórmula e, de 11 a 14 de julho, a localidade minhota torna-se a capital nacional das cervejas de labor artesanal, recebendo algumas entre as melhores cervejeiras da Europa e do país. Contas feitas, em Caminha, na Praça Calouste Gulbenkian, vão estar para degustação, perto de 50 cervejeiras e mais de 300 referências.

Entre as cervejas internacionais, os apreciadores poderão contar com presenças da Croácia, Dinamarca, Estónia, Escócia, Espanha, Hungria, Itália, Noruega. No que respeita a marcas, a Artbeerfest recebe, entre outras, as cervejas da Dois Corvos, Barona, Brewing, Crak, Frau Gruber, Letra, Misterio Brewing, Sovina, Tempest, The Garden, Thin Man, 71 Mean Sardine.

Tal como em edições anteriores, no sábado, 13 de julho, vai decorrer a quarta edição da "World Beer Run" (18h30). A corrida com uma dezena de quilómetros vai incluir um extra, cerveja, produzida por Mikkel Borg Bjergsø, cervejeiro dinamarquês.

Ainda no decorrer do festival, tem lugar a exibição do documentário "Primeira rodada – Cerveja artesanal à portuguesa". O filme, realizado pela jornalista Catarina Neves, chega à tela no Valadares Teatro Municipal de Caminha, no sábado, às 17h30, e domingo às 16h00.

No decorrer do evento, o projecto “Beer Without Borders” apresenta-se com estatuto de convidado especial. Da Escócia, traz quatro cervejeiras, "num movimento de afirmação do interesse e necessidade da Escócia no espaço da União Europeia, uma espécie de anti-Brexit cervejeiro, bonacheirão e com muito humor", lemos no comunicado enviado às redações pela organização da Artbeerfest. 

Uma iniciativa que inclui degustações, brewer shows, harmonizações com gastronomia, provas comentadas, mostra e venda de produtos, oficinas, Master Classes e Labshops de empreendedorismo cervejeiro de todo o mundo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.