Situado entre as falésias nas proximidades da vila do Carvoeiro, no Algarve, o Tivoli Carvoeiro promete para este mês de julho um duo de jantares, harmonizados com vinhos e orientados pelo chefe de cozinha Bruno Augusto.
Jantares que arrancam a 12 de julho com o produtor algarvio Quinta do Barranco Longo, que apresentará um Espumante Barranco Longo Rosé Quê 4, a acompanhar os canapés. Nas entradas, um Carpaccio de vieiras, com lâminas de morango, puré de framboesa, servido com Barranco Longo Rosé.
Já o primeiro prato, de peixe – um Robalo com puré trufado, legumes baby, molho de citrinos – apresenta-se como sugestão para acompanhar o Barranco Longo Viognier.
A degustação continua com um Carré de borrego, xerém de enchidos e molho de hortelã, harmonizado com Barranco Longo Reserva Tinto.
A fechar a experiência serve-se um Petit gâteau de laranja e texturas de pêssego, num casamento com Barranco Longo Late Harvest K.O.
A Quinta do Barranco Longo, nasceu pela mão de Rui Virgínia em 2001, na sua Casa Agrícola do Algoz, no concelho de Silves.
Já a 26 de julho, em novo jantar vínico, a cozinha de Bruno Augusto vai harmonizar com uma seleção de castas da Ideal Drinks, com as marcas Colinas, Royal Palmeira e Longos Vales.
As boas-vindas serão dadas com um Longos Vales Alvarinho, iniciando-se depois o jantar com um Tártaro de vieira e camarão al ajillo, algas wakame e coulis de citrinos, harmonizado com Royal Palmeira Loureiro.
A ementa segue com um Robalo lacado, xerém de amêijoa, beurre blanc de coentros com um Colinas Chardonnay. Para terminar, apresenta-se um Mil-folhas de frutos vermelhos com gelado de nata, a par com um espumante Colinas Banc des Blanc.
Os jantares vínicos têm início marcado para as 19h00, com cocktail de boas-vindas.
Com reserva obrigatória, o menu tem o valor de 50,00 euros por pessoa.
Comentários