Nas entradas da nova carta do Soão há, agora, um Udang sambal (18,00 euros), um prato picante, vindo da Indonésia, com camarão e amêijoas, com o conhecido molho asiático à base de malagueta, e as Tung tong (também conhecidas como money bags - 9,50 euros) de frango e castanha de água, que nos trazem sempre a sorte grande.
Nas sopas, chega a Tom sapp ped (18,00 euros), a sopa de pato com massa de arroz habitualmente comida no Laos e na Tailândia, e na categoria dos Gua Bao, o petisco típico das ruas de Taiwan, passa a haver Bao de caranguejo de casca mole com maionese kimchi (13,00 euros).
Nas Recomendações do chefe de cozinha, chega da Tailândia - com um toque da Malásia, uma vez que surge na fronteira entre os dois países - o Caril Massaman de pato (com batata-doce, amendoim e canela, 27,00 euros) e, da Indonésia, o Rendang de Wagyu (35,00 euros), um caril de wagyu, condimentado e intenso.
Na carta de sushi, podemos provar o Tai Kimchi (13,00 euros), peixe branco do dia temperado em kimchi, sésamo, lima e feijão-verde (atenção, é picante), e o Ika Mentaiko (14,00 euros), choco fatiado com ovas de bacalhau. Nas sobremesas, a novidade vem do Japão, um Cheesecake japonês com o whisky japonês Nikka From The Barrel e gelado de sésamo torrado (7,00 euros).
Por falar em cocktails, o head bartender Vasco Martins e a equipa criaram para o primeiro aniversário do restaurante, no passado mês de abril, o Ichi-go ichi-e (12,00 euros), inspirado na filosofia japonesa por trás do conceito do bar, que se traduz por “um encontro, uma oportunidade”. Junta Gin Nikka, xarope de lima-kaffir, sumo de yuzu e champanhe Laurent Perrier Brut La Cuvée
Esta é a primeira de várias novidades que a equipa prevê introduzir nos próximos tempos nas bebidas do restaurante.
António Querido, um dos sócios do grupo Sea Me, e co-criador do Soão, sempre teve vontade de acrescentar milhas à experiência asiática que trouxe à cidade. “Desde o início que a ideia era alargar a rota do restaurante, incluir mais países e trazer mais oferta”, partilha.
No que toca a aumentar rotas e as dimensões do próprio Soão, sublinha António Querido: “O sucesso das salas privadas foi tanto, que fomos obrigados a expandir o espaço do restaurante. Até ao final do ano, iremos ter quatro novas salas”.
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