À mesa, no Convento do Espinheiro, vão chegar, entre muitos outros pratos de sabor alentejano, as empadinhas de galinha, os torresmos do rissol, as iscas fritas, os queijos e enchidos regionais e as ovas de bacalhau envoltas num gaspacho seco. Uma noite, a 6 de julho, onde não vai faltar o gaspacho alentejano.

Sardinhas ao sal assadas no carvão, douradas e migas de tomate, espargos e batatas são alguns dos pratos quentes que também vão estar à prova. Para findar a refeição, os doces tradicionais e a fruta da época.

O arraial orça os 35,00 euros por pessoa e carece de reserva.

Em Évora, Convento do Espinheiro vai receber um arraial de sabor alentejano

Entretanto, o Convento do Espinheiro programou para este julho uma série de workshops tendo os comeres do Alentejo como mote. Assim, no fim de semana de 13 e 14 de julho, decorrem duas sessões, uma sobre o Gaspacho, no sábado (12h00), e outra a propósito do Pão Alentejano (domingo, 10h30).

Durante muitos séculos, os Monges Jerónimos que habitavam o Convento do Espinheiro preparavam o seu próprio pão com as características que o tornaram tão famoso.

Convento do Espinheiro

Convento do Espinheiro, Évora

Contactos: Tel. 266 788 200; E-mail reservas@conventodoespinheiro.com

Ainda no decorrer deste mês, no dia 20, ao final da tarde, haverá uma prova de vinhos frescos de verão, com um produtor regional na adega do histórico hotel.

Na manhã do dia seguinte, regressam os workshops, desta vez de pastelaria. No restaurante Olive.

Para fechar o mês, no último fim-de-semana, terá lugar há workshop sobre gelados artesanais e smoothies de fruta.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.