A receita para o sucesso à mesa é simples. Quer seja na alimentação do dia a dia, quer nos deparemos com momentos especiais, há uma cozinha que nos prepara refeições prontas a levar à mesa, confecionadas com os melhores e mais frescos ingredientes.
Uma deliciosa carne à jardineira, uma receita muito económica (e gulosa) de asinhas de frango, uma outra proposta de ovos escalfados em molho de tomate, integram as sugestões que lhe trazemos esta semana.
A surpresa à mesa pode fazer-se com poucos ingredientes e o mínimo de esforço. Não precisa de ser chefe de cozinha para elevar para outro patamar o queijo fresco ou o camembert.
Esta é uma receita familiar, confecionada no âmbito doméstico e aqui partilhada. Produzir uma Bebinca é, mais do que uma prova à nossa resistência culinária, um ato de cultura e amor. É com Cláudia Viegas com raízes familiares na Índia que nos preparamos para oito horas de labor em torno da Bebinca.
Sem sabermos, podemos estar a contribuir para uma maior contaminação das nossas refeições através de uma substância naturalmente formada durante o processo térmico de confeção dos alimentos: a acrilamida. A campanha #EUChooseSafeFood alerta a população sobre os perigos associados e a importância de
Uma bela salada de quinoa, uma reconfortante sopa de legumes assados e umas originais chamuças de bacalhau estão entre as sugestões que lhe deixamos para este fim de semana.
Há quem prefira a boa feijoada portuguesa, outros que optam pela congénere brasileira. Quem se tenha rendido à feijoada vegan e os que se mantêm asserimos defensores da feijoada rica de carnes. Temos receitas para todos os gostos.
Ovos e tortilha nasceram para combinarem. Para mais, sabendo que se trata de uma receita familiar e que não nos obriga a dons de chef. Deixamos-lhe quatro sugestões, da tortilha com batata à de couve-flor e espargos.
Parece-nos um contrassenso a ideia de um bolo rimar com saúde. Na realidade, um bolo será sempre isso mesmo, um pedaço de gula. Contudo, como nos revela Inês Gens Mendes, há sempre um caminho para adoçarmos com menos “culpa”. Corantes, conservantes e outros “bichos-papões” não entram nesta cozinha.
É chegada uma época do ano de transição. Se no dia a dia retomamos as rotinas anuais, à mesa insinuam-se os sabores do outono. Para um casamento perfeito com a ementa da nova estação, eis 12 vinhos memoráveis e com perfis para diferentes momentos.
Enfrentarmos uma lista infinita de ingredientes para prepararmos uma receita é tarefa ingrata. Para mais, quando há que seguir inúmeros passos. Estas receitas fogem a dilemas e outros problemas. São simples e deliciosas.
O outono chegou. Com a mudança de estação, altera-se também a energia que sentimos e as necessidades do nosso corpo. Tal como nas árvores, onde as folhas amarelecem, a nossa energia também empalidece, contraindo-se. Saiba quais são os alimentos que não podem faltar à sua mesa.
Quem nunca experienciou a delícia de umas batatas assadas no ponto? Estaladiças e suculentas por fora, tenrinhas por dentro, Para as ter, não precisa de procurar o forno de lenha ou a assadeira de barro. Obtém as batatinhas ideias no forno da sua cozinha, seguindo algumas regras simples.
Resulta do líquido da cozedura do grão-de-bico, assim como de outras leguminosas. Depois de batida, a aquafaba, adquire volume, um maravilhoso tom branco, tornando-se numa espuma fofa e firme. De tal ordem que nos parece, e substitui, as claras em castelo. As utilizações são muitas, dos doces aos sa
Rui Marques, mentor do projeto "A Pitada do Pai", tem um novo livro com mais de 100 receitas (em menos de 30 minutos) para a fritadeira de ar quente, a air fryer. Do livro, publicamos um sexteto de sugestões.
A partir de uma base de compra, ou preparando uma massa simples caseira, tem o caminho aberto para combinações incríveis de ingredientes. Deixamos-lhe três sugestões de tartes que vai adorar.
Há um fascínio no mundo das especiarias que vai além das suas qualidades como tempero. Quando na cozinha usamos a pimenta, o cardamomo, a noz-moscada e o cravinho, estamos a transportar para o prato muitas histórias e curiosidades e também amigas da boa saúde.
É o velocista do mundo dos pães. Tem-no pronto em poucos minutos, quando o desejo de um pão quentinho, barrado de boa manteiga, pede uma receita rápida. E, magia, fá-lo com apenas dois ingredientes, farinha e iogurte natural.
Quer seja para comer a cru, quer seja cozinhado, cada vegetal pede-nos uma preparação própria. Em comum, o facto de, em todos os casos, os limparmos de partes deterioradas, duras e da terra.