Mais de 50 espaços de restauração nacionais vão testar cá o Digital Club, uma iniciativa da empresa alemã Metro AG. Portugal é um dos 13 países que integram a nova rede europeia, já no início de 2018.
Henrique Sá Pessoa (Alma), Alexandre Silva (Loco), Luís Gaspar (Sala de Corte) são alguns dos chefes que partilham connosco pratos muito especiais para estes meses mais frios. Sugestões que podemos encontrar nos restaurantes em Lisboa destes mestres da cozinha.
No Alma, a contagem decrescente para o Réveillon já começou. Ainda que faltem algumas semanas para a última noite do ano, o Chefe Henrique Sá Pessoa já tem tudo preparado para o jantar de 31 de Dezembro.
O restaurante Populi, em Lisboa, preparou aquilo a que chama “um evento épico” para fechar o ano 2017. Os participantes poderão contar com sugestões dos chefes Giorgio Damasio e Ricardo Estevas. A música fica a cargo dos Groove Inc.
É um dos restaurantes com a melhor vista sobre a cidade de Lisboa. O Faz Figura, casa com mais de 40 anos, propõe para este Natal jantares com menus de grupo.
“Era uma Vez…” dá o mote à nova carta do restaurante Ânfora, em Belém, Lisboa. Um périplo por comeres lusos e com os temperos da sazonalidade e rigor apresentados pela chefe Vera Silva. São perto de 20 pratos que nos contam uma boa história.
Até 23 de dezembro 18 bares da capital e nove do Porto associam-se à iniciativa promovida pela aplicação de restaurantes Misk. Os utilizadores têm direito, todas as semanas, a uma bebida gratuita.
Foi já a pensar na quadra festiva que o chefe João Correia, do Restaurante Rossio no Hotel Altis Avenida, em Lisboa, pôs mãos à obra e preparou menus especiais a véspera e dia de Natal. São criações cheias de sabores portugueses e com opções vegetarianas.
Preto, branco, latão, palhinha e verde: estes são os tons em que se materializa o MISTU Restaurant & Bar, o novo restaurante da cidade do Porto que transforma uma antiga serralharia num espaço para apreciadores de diferentes cozinhas do Mundo.
O “Cascais Gastronómica 2017”, festival que celebra a alta cozinha com almoços e jantares exclusivos com alguns dos chefes a trabalhar em restaurantes Michelin, conferências e degustações de produtos gourmet. A iniciativa decorre no Centro de Congressos do Estoril entre 15e 17 de dezembro.
Com a nova carta de inverno do Restaurante Colinas de Lisboa, assinada pelo chefe executivo Paulo Anastácio, a ementa não cede a argumentos de facilitismo. A cozinha portuguesa, com umas pinceladas além-fronteiras, descansa bem à mesa internacional. E também se prova em versão vegetariana.
É à mesa do restaurante AKLA que se vai celebrar o jantar no InterContinental Lisbon. Propostas preparadas pelo chefe Eddy Melo e que incluem a Ceia de Natal e o almoço buffet no dia seguinte.
O restaurante UQ, em Lisboa, estreou recentemente a nova carta para os meses de outono e inverno. Uma cozinha competente pela mão do chefe Rui Canhoto, autor de pratos aconchegantes e que não desmentem a portugalidade.
Bochecha de bacalhau e açorda de línguas de bacalhau, são duas das propostas do jantar em torno do fiel amigo que decorre a 29 de novembro, no Café Garrett, em Lisboa. Os chefes Leopoldo Calhau e Diogo Rocha dão prova que bacalhau não é só lombo.
Sim, as contas não estão mal feitas no título deste artigo. De facto, há dois novos restaurantes com uma Estrela Michelin, o Vista Restaurante e o Gusto, ambos no Algarve. A Casa da Calçada, em Amarante, galardoada no ano passado, mudou de chefe residente. Tiago Bonito ganha, desta forma, a primeira
A carta do restaurante Divinus (Convento do Espinheiro), em Évora, já se vestiu para o outono e inverno. No restaurante instalado na antiga adega dos monges, provamos um Alentejo pacato, pela mão do chefe Hugo Silva.
Há novidades no Restaurante Rossio no Hotel Altis Avenida, em Lisboa: o chefe João Correia preparou um novo menu, onde trabalha os produtos da época e, a sua especialidade, os sabores tradicionais. Propostas variadas, aprazíveis e muito portuguesas.
Entre 22 de novembro e 3 de dezembro o restaurante Bistrô & Tapas retoma uma tradição anual, a da Feijoada. Não um ou dois pratos, mas sim dez sugestões de feijoadas. Outra notícia boa: todas as propostas ficam nos 10,00 euros.
O Restaurante UQ, em Lisboa, prepara para este 2017 um jantar para o 24 de dezembro, noite de Natal, temperado de variedade, sabor e tradição. Em formato buffet, a refeição conta com saladas simples e compostas, três pratos principais e de sobremesas.
Rui Silvestre, chefe do Bon Bon, restaurante onde ganhou uma estrela Michelin, foi distinguido com o “Prix au Chef de L'Avenir”, prémio da Academia Internacional de Gastronomia (AIG) que reconhece a projeção e o talento de jovens chefes promissores a nível internacional.
O recém-inaugurado TOPO Belém instalou-se no cimo de um edifício emblemático, o Centro Cultural de Belém. À mesa vamos encontrar uma carta portuguesa, com petiscos e sabores vincadamente nacionais. Juntam-se os cocktails multiculturais de assinatura TOPO e uma seleção de vinhos.
Este ano, a melodia do Natal invade o Sofitel Lisbon Liberdade, com muita música e menus exclusivos no AdLib restaurante que alia a tradição natalícia com a criatividade à mesa do chefe Daniel Schlaipfer.
Para celebrar o centenário sobre o nascimento de Júlio Resende, o restaurante Palatium, do Pestana Palácio do Freixo Pousada & National Monument, criou um menu de degustação inspirado naquele artista plástico.
Um jantar buffet de Consoada, ceia de doces de Natal no Bar do Lago e almoço buffet de Natal, a 25 de dezembro, são algumas das propostas do Meliá Ria Hotel & Spa, em Aveiro. Sugestões que incluem menus para grupos.