A nova carta vem reforçar a ligação do nome do restaurante aos sabores mediterrâneos, prometendo tornar o momento da refeição numa verdadeira viagem, uma combinação de sabores surpreendente.

Com opções para todos, incluindo crianças e vegetarianos, a nova carta aposta em ingredientes nacionais e internacionais, como o exemplo da batata-doce de Aljezur ou as algas wakame, proporcionando ao cliente mergulhar num mar de sensações.

O palato é posto à prova logo nas entradas com um duo de fumados entre presunto de pato e vieiras, continuando a provação no salmão fumado, caviar blanc do Algarve e gomos de laranja sobre beterraba e na sopa de cebola e espargos grelhados com queijo D.O.C gratinado. A criatividade passa pela conjugação invulgar de ingredientes, pelas texturas e aromas de cada prato, como por exemplo na combinação de peixe e carne no mesmo prato.

Os novos sabores do Mediterrâneo para esta estação
créditos: SANA Malhoa

Os novos sabores do Mediterrâneo para esta estação
créditos: SANA Malhoa

Os olhos também comem diz o ditado português e, no restaurante Mediterrâneo, o que os olhos vêem é o desfrutar de uma experiência enriquecedora ao logo de toda a carta. A variedade de cores e o cuidado dedicado em cada empratamento levam-nos a deliciar cada garfada como se fosse a última (aquela que fica na memória e que não queremos esquecer).

Nos pratos principais começando pelos pratos de peixe há opções como o polvo na chapa sobre batata-doce de Aljezur e o seu jardim de legumes, o risotto de lagosta e bisque aromatizado de coentros, bacalhau fresco sobre mousse de cenoura e abóbora assada com pak choi salteada ou o rodovalho na chapa sobre esmagada de cogumelos e tartufo. Nos pratos de carne, o prazer gastronómico é trazido pela vazia de novilho maturada com maionese de alho e wasabi sobre algas wakame marinadas, bife à portuguesa com presunto serrano, ovo estrelado e batata rústica, bochechas de porco preto sobre mousse de ervilhas com amêijoas à bulhão pato e aiguillettes de pato na chapa com risotto de hortelã da ribeira e moriles.

Os novos sabores do Mediterrâneo para esta estação
créditos: SANA Malhoa

Os novos sabores do Mediterrâneo para esta estação
créditos: SANA Malhoa

As opções vegetarianas são compostas por esparguete ao alho e ervas, guarnecido com parmesão ralado e pelo risotto de cogumelos. E como os mais novos também são bem-vindos, as opções variam entre esparguete à bolonhesa com parmesão ralado ou peito de frango na chapa com arroz basmati e batata frita palito.

Nas sobremesas há muita variedade e para todos os gostos. Para quem não é amante de doces há a seleção de queijos, de fruta laminada e de gelados. Para os doceiros, a nova carta oferece a resistível panacotta de maracujá, terra de chocolate crocante com pérolas de caviar blanc e sorbet de maçã verde, a sopa de coco e lima com sorbet de manga, o brownie com sorbet de maçã verde entre outras opções.

Os novos sabores do Mediterrâneo para esta estação
créditos: SANA Malhoa

A aposta na inovação partiu do Chef Vasco Sampaio “decidi trabalhar numa carta que trouxesse ideias, pratos e experiências para cima da mesa e que ao mesmo tempo mostre a singularidade dos pratos, a particularidade dos ingredientes, o seu sabor original e, no fim da refeição, nos deixe com vontade de voltar."

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.