O equinócio de primavera aporta uma energia singular, que irá permitir que se participe num retiro profundo e transformador nos dias 20, 21 e 22 de março.
Naturalmente que sim, é benéfico haver uma consciência do que queremos fazer, no decorrer da nossa vida, presente e futura. Mas a pressão de encontrar um propósito pode conduzir-nos a uma profunda tristeza.
Quando estudamos Programação Neurolinguística (PNL) descobrimos que não existe erro e sim feedback, aprendizagem. Já consegue imaginar a transformação que esta simples realização pode impactar na sua vida?
Depois do sucesso da Viagem 360º em Lisboa decidi responder às solicitações que tenho sentido mais a norte do país. A Viagem 360º chegará assim ao Porto, já no próximo dia 14 de dezembro, no Instituto Português da Consciência.
Abraçar é terapêutico, reduz a nossa ansiedade, a nossa tristeza. Há no abraço um lugar de conforto, onde não é necessário verbalizar nada, apenas existe o sentir dos corações que se encontram, é uma viagem silenciosa e gentil.
Começa agora a azáfama dos presentes de Natal, assim como também se reiniciam muitos dos dramas familiares, os sentimentos de mau estar pelas contrariedades a que muitos se sujeitam, os comportamentos politicamente corretos, as viagens onde o silêncio faz um tremendo ruído.
Todos nós nos adaptamos quando ignoramos que existem pessoas na nossa rua, vila, cidade, freguesia e país sem possibilidade de aceder a um conjunto de serviços por falta de acessibilidades.
Quantas relações existem na sua vida pelo simples facto de não haver um contacto frequente? Algumas, correto? Alguma vez parou para refletir sobre esta dinâmica?
Isto acontece da mesma forma que o amor generoso une e o ego separa: através de um sentido de pertença. Quando sentimos que existem semelhantes entre nós, a empatia surge, do mesmo modo que nos afastamos quando o julgamento alheio nos aponta o dedo e por insegurança reagimos, optando por fugir.
Segundo um estudo do INE (Instituto Nacional de Estatística), em maio de 2019, "a esperança de vida à nascença foi estimada em 80,80 anos, sendo 77,78 anos para os homens e 83,43 anos para as mulheres no período 2016-2018. (…) e a esperança de vida aos 65 anos atingiu 19,49 anos para o total da popu
O ano de 2019 está na reta final e por isso já estamos em jeito de balanço: o que é que consegui fazer este ano que me tenha permitido crescer? Onde é que me cumpri e onde é que me falhei? Este encontro pretende colocá-lo a responder a estas questões ao mesmo que embarca numa viagem ao interior de s
Facilmente podemos confundir as nossas expectativas com as dos nossos pais, amigos, filhos, sogros, colegas e patrões. É realmente vasto o leque de papeis que personificamos, mas o mais transversal é o de filho.
Hoje celebra-se o Dia Mundial da Alimentação. Apesar de ser de comida que se trata, pela minha mente passeiam logo duas bandeiras: a alimentação emocional e espiritual. E está tudo relacionado, não hajam equívocos.
Outubro é aquele mês que nos convida a recolher, a abrandar, a centrar. A fase de adaptação às rotinas já passou e, agora, é altura de promovermos os primeiros momentos introspetivos do último trimestre de 2019.