Em vários países desenvolvidos, são muitos os pais que já investem na educação emocional dos mais pequenos. Saiba como é que estes programas de preparação para a vida podem ajudar os seus filhos a ter um futuro melhor.
A infância dos nossos dias vive-se de forma muito mais acelerada do que antes. Cabe aos progenitores travar essa tendência. "Há muita informação danosa que lhes chega e os pais têm de estar atentos", adverte a psicóloga Cristina Valente.
Nos tempos que correm, os nossos níveis de energia parecem diminuir. As 24 horas do dia não chegam para realizar todas as tarefas que temos entre mãos, mas há uma forma simples recuperar o ânimo, aumentando o consumo deste mineral.
Todos nascemos com capacidades excecionais para imaginar, criar, inovar e absorver uma grande quantidade de informação. Acontece que, se estas não forem desenvolvidas, perdem-se. Aprenda a estimular a criatividade dos seus filhos.
A cor e o sabor transportam-nos para terras longínquas mas as suas propriedades nutricionais é que conquistam os que já descobriram esta especiaria. O açafrão-da-índia, como também lhe chamam, tem muitas vantagens. Descubra já quais são.
Com a chegada da primavera, chegam também as alergias respiratórias, como a rinite, a conjuntivite e até a asma. Saiba como atuar para prevenir e tratar estas doenças que afetam um terço da população portuguesa. Os conselhos de Mariana Couto.
Por mais romântica que seja a nossa visão de maternidade, nem sempre nos sentimos confortáveis com as nossas novas curvas e desejamos, a todo o custo, atenuar o aspeto do nosso corpo e pele. Não se preocupe, não há nada de errado nisso!
É um utensílio de cozinha que já se tornou indispensável, apesar de haver ainda muita gente em Portugal que pouco ou raramente o utilize e o faça quase sempre da mesma maneira. Também é o seu caso? Descubra três utilidades diferentes!
Se não existe nenhuma impossibilidade física que as impeça e se estão biologicamente preparadas para o clímax, por que é que algumas têm tanta dificuldade em alcançá-lo? Estigmas da sociedade, falta de informação e/ou de autoestima?
A Universidade de Harvard, nos EUA, é perentória, o sucesso das crianças depende da afinidade que conseguem criar com os outros. Comece já a desenvolver a dos seus filhos e contribua para que venham a ser pessoas mais alegres e realizadas.
Saber distinguir o que tem e/ou o que põe no prato nunca foi tão importante como nos dias que correm. Os avisos e as recomendações de Anthony Fardet, engenheiro agro-alimentar e investigador francês, doutorado em nutrição humana.
Acha que dorme o suficiente durante a noite? Muito provavelmente, depois de ler este artigo, vai ficar a achar que não! Descubra os impactos da falta de descanso noturno na sua vida, na sua saúde e no seu humor e corrija os erros que comete.
Muitos pais de adolescentes têm dificuldade em imaginar como é que os filhos poderão ser, um dia, independentes, tal é a quantidade de disparates que fazem. Descubra por que é que esta fase do crescimento pode ser tão conturbada.
A sua origem remonta à segunda metade do século XIX mas só nos últimos anos é que começou a ser olhado com outros olhos. Apesar dos avanços, existe ainda um longo caminho a percorrer, advertem os gestores de muitas marcas.
É elevado o número de mulheres portuguesas que sofre durante as relações sexuais, podendo tratar-se de uma dificuldade esporádica ou de uma disfunção. As soluções para estes problemas apontadas por quem os trata e/ou estuda.
Sabia que mais de metade dos portugueses apresenta, pelo menos, dois fatores de risco cardiovascular? A culpa é, na maioria dos casos, do (mau) estilo de vida que levamos no quotidiano. Os alertas de Manuel Carrageta e Margarida Guerreiro.
Cada vez mais pessoas seguem uma alimentação regrada e praticam exercício físico, numa tentativa de manter o aspeto jovem e prolongar os anos de vida. Porém, algumas acabam por desenvolver distúrbios, como a vigorexia e a ortorexia.
Anouchka Grose, psicanalista britânica de origem australiana, autora de vários livros especializados, compara o mais romântico dos sentimentos à sopa e critica os colegas que fazem recomendações genéricas aos casais com problemas.
Somam-se as evidências científicas que mostram como a transformação digital compromete o desenvolvimento psicomotor das crianças. É urgente uma intervenção familiar, escolar e até social, alertam inúmeros especialistas.
Num mundo em que a mudança é cada vez mais rápida, as metas a atingir tornam-se, impreterivelmente, mais curtas. O crescimento populacional, as alterações climáticas e as assimetrias económicas tornam mais urgente a passagem à ação.
Temos vindo a assistir a uma diminuição efetiva do consumo deste alimento em Portugal. A explicação? Estudos científicos cujos resultados são, na opinião de Alexandra Bento, bastonária da Ordem dos Nutricionistas, "inconsistentes". Saiba porquê.
A intervenção dos pais é determinante mas as crianças também devem ter uma palavra a dizer. As recomendações da psicóloga brasileira Lídia Weber, autora de "Eduque com carinho", um manual que se desdobra em dois livros complementares.
Mais do que uma sensação momentânea, esta sensação de aconchego resulta, sobretudo, de uma atitude individual que depende de nós e não das circunstâncias de vida, garante Filipa Jardim da Silva, psicóloga clínica e mindfull coach.
Rico em vitamina C, em vitamina B6, em cálcio, em cobre e em selénio, este ingrediente alimentar tem uma reconhecida ação antibacteriana, antiviral e anti-inflamatória. Além de diminuir a pressão arterial, também ajuda a reduzir o colesterol.