A Proteção Civil italiana anunciou esta segunda-feira que Itália registou mais 333 vítimas mortais devido à COVID-19, um aumento de 73 pessoas em relação ao dia anterior.
O medicamento imunomodulador tocilizumabe mostrou ser eficaz na prevenção da "tempestade inflamatória" em pacientes com COVID-19 em estado grave, de acordo com um estudo francês ainda não publicado, cujos primeiros resultados foram divulgados nesta segunda-feira (27).
As grandes salas do centro de exposições de Berlim estão a ser transformadas em hospitais capazes de receber até 1.000 pacientes com COVID-19, enquanto a Alemanha inicia um processo gradual de desconfinamento.
A OMS e a ONU lançaram nesta sexta-feira (24) uma iniciativa global "histórica", reunindo muitos países, incluindo França e Alemanha, para acelerar a produção de vacinas, tratamentos e testes contra o novo coronavírus e garantir seu acesso equitativo.
O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, que recupera da infeção pelo novo coronavírus, está "em muito bom estado de saúde", afirmou hoje o seu ministro da Saúde, Matt Hancock.
O número de infecados por coronavírus a bordo de um cruzeiro ancorado em Nagasaki (sudoeste do Japão) chega a 91, todos eles membros da tripulação - anunciaram as autoridades japonesas esta sexta-feira (24).
Itália começou a fazer exames de sangue, esta quinta-feira (23), um novo teste para identificar a existência de anticorpos relacionados com o coronavírus, na esperança de controlar melhor a pandemia e poder suspender o confinamento em vigor desde 9 de março.
Spam, 'phishing' e malware: a crise sanitária global, provocada pela pandemia do novo coronavírus é vista como uma oportunidade para grupos de hackers apoiados por países, alerta a Google.
As autoridades dos EUA reconheceram hoje que as primeiras mortes de doentes com covid-19 no país ocorreram no início de fevereiro na Califórnia, 20 dias antes da primeira morte oficialmente declarada.
Um grupo de especialistas americanos, patrocinado por institutos nacionais de saúde, desaconselhou formalmente os médicos de aplicar aos pacientes de COVID-19 o tratamento que combina hidroxicloroquina e azitromicina, devido aos riscos que pode acarretar para o coração.
O mundo está longe de vencer o novo coronavírus, que já causou quase 180.000 mortes, alertou esta quarta-feira o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus.
Cães podem detetar a COVID-19? A ONG britânica Medical Detection Dogs acredita que sim e começou a treinar os seus animais para que farejem o coronavírus, como já acontece com outras doenças - entre elas, cancro e doença de Parkinson.
A nicotina pode ter um efeito protetor contra o novo coronavírus, revelam cientistas franceses que se preparam para iniciar vários testes com adesivos após constatarem a baixa proporção de fumadores entre os pacientes da COVID-19 em todo o mundo.
A família do astrofísico britânico Stephen Hawking doou o seu ventilador ao hospital de Cambridge que o tratou, no Reino Unido, para ajudar a instituição na luta contra a pandemia de COVID-19.
A Alemanha vai avançar com o ensaio clínico de uma vacina contra a COVID-19 num grupo de voluntários saudáveis, anunciou hoje a entidade reguladora da saúde alemã, acrescentando que este é um dos primeiros testes em humanos.
A hidroxicloroquina, um medicamento utilizado contra a malária e amplamente promovido como uma possível cura para a COVID-19, não mostrou eficácia contra a doença em comparação com o tratamento padrão e esteve de facto associado a mais mortes, segundo os resultados divulgados esta terça-feira no mai
Berlim e a maioria dos Estados alemães anunciaram que vão impor o uso das máscaras nos transportes públicos, diante da pandemia de coronavírus, anunciou o prefeito da capital do país, Michael Müller.
Cerca de 60 milhões de trabalhadores europeus, o que representa mais de 25% do número total de empregados na Europa, pode ver os seus empregos em risco por causa do confinamento imposto na maioria do continente devido ao novo coronavírus, aponta um estudo da consultora McKinsey.
A China afirmou, nesta terça-feira (21), que foi transparente no seu combate contra o coronavírus, um dia depois de a chanceler alemã, Angela Merkel, pedir que Pequim esclareça a origem da pandemia.
A pandemia do novo coronavírus fez mais de 170.000 mortos no mundo, cerca de dois terços deles na Europa, desde o seu surgimento na China em dezembro, aponta o balanço da AFP feito com base em fontes oficiais e divulgado esta terça-feira (21).
Investigadores apresentaram esta segunda-feira (20) um "mapa de calor" do novo coronavírus, baseado em dados recolhidos pelo Facebook e que tem como objetivo ajudar a rastrear a propagação da doença e planear o desconfinamento da sociedade.
O Presidente da Tanzânia, John Magufuli, pediu aos seus concidadãos que se comprometam com Deus e mantenham a economia do país em funcionamento, enquanto aumentam os casos de COVID-19 e os apelos para que tome medidas mais rigorosas.
Mais de um em cada dez jogadores de futebol (13%) apresenta sintomas de depressão desde a suspensão das competições, em março, devido à propagação do coronavírus, revelou nesta segunda-feira (20) o sindicato mundial de jogadores (Fifpro) ao apresentar as conclusões de um estudo.